9 receitas de arroz de pato para quem gosta de comidas refinadas

Escrito por    
Em 22.07.20

Quer servir uma refeição superespecial, diferente e saborosa? Então, essa lista de receitas de arroz de pato é perfeita para você! A seleção a seguir traz as melhores versões desse prato muito saboroso: tem desde opções mais simples até pratos pra lá de especiais, com linguiça, bacon e vinhos. Escolha a sua preferida e teste hoje mesmo!

1. Arroz de pato simples

Para inovar o seu almoço de forma simples, mas muito gostosa, a dica é apostar nessa receita básica de arroz de pato. Aqui, além dessa carne bem diferente, linguiça defumada e bacon também entram em cena, dando um sabor todo especial ao prato. Confira e teste hoje mesmo aí na sua casa!

Continua após o anúncio

2. Arroz de pato com alho-poró

iStock

Um ingrediente curinga e muito gostoso, o alho-poró ajuda a deixar qualquer salgado mais saboroso e especial. E nessa receita, ele é um dos temperos principais do peito de pato – que deve ser preparado antes do arroz. Fácil e muito prática de preparar, essa versão vai encantar os mais diversos paladares.

3. Arroz de pato com arroz parboilizado

Mais saudável que o arroz branco, o arroz parboilizado é uma ótima opção para quem está em busca de uma alimentação mais leve e balanceada. Ele é usado nessa opção deliciosa com carne de pato – um ótimo prato para servir em uma refeição mais sofisticada com os amigos.

4. Arroz de pato com vinho branco

iStock

Que tal servir um prato megarrefinado e com poucos ingredientes? Então, anote aí o que você vai precisar: caldo de galinha, coxas e sobrecoxas de pato, azeite de oliva, vinho branco, sofrito, arroz arbório e cebola. Com todas essas gostosuras, simplesmente não tem como dar errado!

5. Arroz de pato com vinho tinto

Se você prefere vinho tinto, opte por essa versão. Aqui, o pato inteiro é usado, então você vai precisar separar cada partinha e limpar bem as peças, ok? Feito isso, mãos à obra! É só seguir o passo a passo certinho, que você consegue preparar uma refeição digna dos grandes chefs de cozinha.

Continua após o anúncio

6. Arroz de pato com mix de pimentões

Uma explosão de cores, sabores e aromas, esse arroz de pato com mix de pimentões promete encantar toda a sua família. A dica é começar pela carne: frite-a bem com os outros temperos e, depois, reserve. Por último, prepare o arroz e sirva tudo ainda quentinho. Fica uma delícia!

7. Arroz de pato com chouriço de sangue

Com um sabor marcante e muito intenso, o chouriço de sangue é um ingrediente que deixa qualquer prato mais gostoso. E aqui, ele ajuda a harmonizar os sabores de um delicioso arroz de pato. Ficou curioso? Então, confira o vídeo e corra para a cozinha para preparar essa maravilha!

8. Arroz de pato com linguiça portuguesa e aspargos

Vários sabores se encontram nessa opção incrível! Linguiça portuguesa, aspargos, pato, bacon, cebola, salsão e caldo de galinha são alguns dos ingredientes usados para compor esse prato, que vai deixar todo mundo com água na boca. Teste na sua casa e aproveite cada garfada.

9. Arroz de pato com tomate confit

Apesar de ser superelaborada, essa receita não é nem um pouco trabalhosa – muito pelo contrário. Suculenta e extremamente saborosa, ela é ótima para servir como prato principal de um jantar bem sofisticado. Uma dica gostosa é servir com uma salada fresquinha e um vinho bem delicioso. Veja o passo a passo!

Uma refeição sofisticada como o arroz de pato pede um acompanhamento bem especial também, certo? Aproveite e confira deliciosas opções de drinks com vinho!

Continua após o anúncio