29 receitas de arroz doce com leite condensado de arrancar suspiros

Escrito por Carol Monteiro

Clássico e muito querido pelos brasileiros, o arroz doce original é feito à base de arroz, açúcar e leite. Com o passar do tempo, foram inventadas novas formas de se preparar esse doce. A partir daí surgiu o arroz doce com leite condensado, uma sobremesa cremosa e irresistível.

Para aprender desde receitas simples de arroz doce com leite condensado até as mais incrementadas, confira essa lista com 29 receitas que prometem surpreender e agradar todas as gerações.

Arroz doce com leite condensado tradicional

1. Arroz doce fácil: essa receita de arroz doce é prática, fácil e fica deliciosa. Aqui você vai precisar de arroz, água quente, leite condensado, creme de leite, leite, canela em pó e pau de canela. A dica é mexer o arroz algumas vezes enquanto ele estiver cozinhando. E o resultado é um doce saboroso e irresistível.

2. Arroz doce cremoso: cremosa, suculenta e intensa, essa versão é perfeita para quem não dispensa cremosidade em suas receitas. O passo a passo é simples. É só seguir a receita direitinho que ao final do processo você terá um arroz doce cremoso na medida certa.

3. Arroz doce rápido: sabe aqueles dias em que você está com pressa, mas bate uma vontade louca de comer um docinho? Essa sugestão é perfeita para essa situação. Isso porque você levará apenas 45 minutos para poder saborear essa delícia.

4. Arroz doce simples: essa receita prova que o simples e tradicional são sempre uma boa pedida. Aqui você vai precisar apenas de 3 ingredientes: arroz, leite condensado e canela em pó. O processo de produção desse doce é supersimples, prático e não tomará muito do seu tempo.

5. Arroz doce de micro-ondas: ele é perfeito para ser servido quando aparecerem visitas inesperadas em sua casa. Isso porque fica pronto rápido e é fácil, além de ser uma ótima sobremesa. Aqui você irá usar o micro-ondas, o que deixa o processo ainda menos trabalhoso. Experimente hoje mesmo!

6. Arroz doce com leite condensado e creme de leite: o leite condensado é muito importante nessa receita e fará toda a diferença para o seu sucesso. Isso acontece porque é ele que dá aquela cremosidade gostosa do doce. Além do leite condensado você irá usar esses 3 ingredientes: arroz, creme de leite e açúcar. A dica aqui é deixar o arroz doce, depois de pronto, esfriando por uma hora. Assim ele ficará mais consistente.

7. Arroz doce com leite em pó: se arroz doce já é uma delícia, imagina com leite em pó! O ingrediente dá um gostinho a mais à receita e a deixa ainda mais saborosa. Além de ser fácil de preparar, essa sugestão fica pronta rapidamente e promete surpreender. A dica aqui é experimentá-la em dias frios, que pedem um doce mais quentinho.

8. Arroz doce com raspas de limão: a mistura das raspas de limão com o arroz promete ser uma explosão de sabores. Para preparar essa receita em sua casa você irá utilizar arroz agulhinha, canela em pó, leite, leite condensado e raspas de limão. A dica aqui é servir a sua sobremesa morna, mas comê-la fria também é uma excelente ideia!

9. Arroz doce com raspas de laranja: as raspas de laranja dão um toque especial a essa receita, deixando-a ainda mais sofisticada e melhorando a sua apresentação. O passo a passo é mais simples do que parece e o resultado vai te deixar com água na boca.

10. Arroz doce com cravo e canela: essa sugestão é clássica, simples e mistura dois queridinhos da culinária: o cravo e a canela. Outro ingrediente que se destaca nessa receita é o leite condensado, que garante a cremosidade e um gostinho a mais ao doce.

11. Arroz doce com arroz integral: se você prefere o arroz integral ao tradicional, essa opção é para você! Por usar grãos integrais, ela é mais saudável e nutritiva do que as anteriores, mas é igualmente saborosa. Anote os ingredientes e faça esse doce hoje mesmo: arroz, leite condensado, leite, leite de coco, pau de canela e canela em pó.

12. Arroz doce com canela em pau: a canela em pau é mais saborosa e concentrada do que a em pó e garante um sabor intenso ao arroz doce. Além disso, essa receita fica supercremosa e tem uma apresentação linda e delicada. É perfeita para ser servida em comemorações especiais.

13. Arroz doce com leite integral: usar leite integral é a sugestão dessa receita. Além desse ingrediente você vai precisar de arroz, limão, leite condensado e canela. A dica aqui é polvilhar canela na hora de servir. Assim o doce fica mais bonito, gostoso e aromático.

14. Arroz doce com canela em pó: aqui é o leite condensado que garante a cremosidade do seu doce, que além de saboroso é simples de ser preparado. Você não precisa ser nenhum profissional da culinária para conseguir preparar esse doce. E depois de pronto é só se deliciar na mesma hora ou, se você preferir, pode esperar esfriar.

15. Arroz doce com coco ralado: a mistura do leite condensado com o coco ralado vai te encantar na primeira colherada. Essa combinação é tradicional, simples e, ao mesmo tempo, deliciosa. É uma ótima pedida e não tem erro, afinal, quem é que não gosta de leite condensado?

Arroz doce com leite condensado incrementado

16. Arroz doce caramelizado com leite condensado: simples, fácil e diferente, essa sugestão vai te encantar! E essa sobremesa vai te ganhar tanto pelo sabor quanto pela sua praticidade. É que ela é menos elaborada do que aparenta e fica pronta bem rapidinho. Que tal testá-la ainda hoje?

17. Arroz doce de leite Ninho cremoso: essa sugestão é para os amantes de leite Ninho, que fica bom com várias receitas e ingredientes. Aqui, ele será combinado com o leite condensado e com o arroz, criando uma sobremesa digna de ser servida no seu almoço de domingo.

18. Arroz doce de leite Ninho aos três leites: você vai usar três leites: leite Ninho, leite condensado e creme de leite. A dica aqui é fazer esse doce em aniversários. Além disso, prepare-se para receber elogios quando experimentarem o seu doce, que fica com um leve e maravilhoso gosto de leite condensado.

19. Arroz doce de paçoca: diferente, inusitado e muito cremoso, esse doce é aquele que deixa qualquer um com vontade de provar um pouco. Aqui você vai precisar de ingredientes bem simples. Anota aí: arroz, paçoca, leite condensado, leite e amido de milho. A dica para essa sugestão é reservar algumas paçocas para decorar o seu arroz doce.

20. Arroz doce com Nutella de leite Ninho: a combinação de Nutella e leite Ninho é a preferida de muita gente. Sejam adultos, crianças ou idosos, todos se derretem por essa misturinha mágica. E quem dá o toque final e especial nessa receita é o leite condensado, que além de delicioso, é o responsável por deixar o doce bem cremoso.

21. Arroz doce de baunilha: com apenas 4 ingredientes você consegue fazer esse saboroso doce de baunilha. O modo de preparo é bem simples e é o seguinte: cozinhar o arroz em fogo baixo, quando estiver cozido colocar leite condensado, creme de leite e fava de baunilha. Prontinho! E a dica para esse doce é servi-lo ainda quente.

22. Arroz doce de caramelo: se você gosta de combinações diferentes e inusitadas, então essa receita de arroz doce de caramelo vai te fazer salivar. O caramelo garante uma cor única, além de dar um sabor muito especial. O passo a passo completo você pode conferir no link da receita. Vale a pena dar uma olhada e se surpreender!

23. Arroz doce de chocolate amargo: esse arroz doce fica pronto bem rapidinho e é ideal para os dias que bate aquela vontade de comer um docinho, mas está sem tempo. O “a mais” dessa receita fica por conta do chocolate amargo, que garante uma dualidade de sabores quando combinado com o leite condensado.

24. Arroz doce de chocolate trufado: já vamos avisando que essa receita irá entrar para a sua lista de favoritas. Isso porque ela tem um grau de dificuldade baixo, fica incrível e é feita no micro-ondas. Além disso, ela é deliciosa e é uma ótima opção para presentear uma pessoa querida. Já imaginou que delícia receber um presente desses?

25. Arroz doce cítrico: essa é uma sugestão para aqueles que gostam de misturar o sabor cítrico com o doce. As raspas de limão e laranja em conjunto com o leite condensado deixam o doce com um sabor especial. E para prepará-lo em sua casa você vai precisar de: arroz, canela, cravo, leite condensado, creme culinário, laranja e limão.

26. Arroz doce com castanha-do-pará: você vai aprender a preparar um arroz doce com castanha do Pará que promete ter um gostinho único de infância. O segredo para essa sobremesa fazer tanto sucesso é adicionar ingredientes mais sofisticados, como leite condensado, baunilha e canela. Que tal experimentar essa receita no seu próximo jantar de família e surpreender todo mundo?

27. Arroz docebBrûlée: essa é uma versão mais sofisticada do arroz doce e é perfeita para quem quer sair do convencional. O brûlée é inspirado no tradicional doce francês, que é caracterizado por ser leve e ter uma casquinha maravilhosa. O passo a passo para fazer essa receita é um pouco mais trabalhoso, mas mesmo assim vale muito a pena testá-la em sua casa!

28. Arroz doce com leite condensado e caramelo: essa receita é ideal para quem ama caramelo e também não dispensa o bom e velho leite condensado. Esses dois ingredientes juntos são os responsáveis pelo sucesso dessa receita, que conta com um processo de preparação simples e promete arrancar suspiros de todos.

29. Arroz doce caramelado com canela: para enriquecer essa receita e deixá-la com um plus, a dica é cozinhar o arroz com a canela. Além disso, o arroz usado aqui é o oriental, que junto ao leite condensado deixa essa receita cremosa. Para prepará-la você vai precisar fazer uma calda à base de caramelo, leite de coco e leite. Simples e deliciosa!

A primeira versão desse doce que você vai testar será uma tradicional ou uma mais moderna e incrementada? Independente de qual for a sua escolha, a sobremesa será um sucesso garantido. E se você adora doces clássicos, veja essa seleção com 7 receitas de bolinho de chuva assado mais saudáveis e gostosas.

PARA VOCÊ