8 receitas de arroz no micro-ondas para preparar em poucos minutos

Escrito por                          

Prato quase que obrigatório em todo almoço e jantar, o arroz é uma refeição típica brasileira. Muito simples de se fazer, ele pode ganhar as mais variadas versões, seja soltinho, em papa, de forno… E você já pensou em fazer arroz no micro-ondas?

Para quem busca praticidade no dia a dia, o arroz no micro-ondas é uma mão na roda, já que fica pronto em questão de minutos! Se você quer aprender a preparar um arroz muito gostoso e fácil, não deixe de conferir essa seleção de receitas.

1. Arroz no micro-ondas simples

Sempre bom começar do básico, não é mesmo? Aqui, você aprende o passo a passo de como preparar um arroz no micro-ondas superfácil e gostoso. Com apenas água, arroz, alho, cebola e sal você pode ter um arroz soltinho e delicioso!

2. Arroz parisiense no micro-ondas

iStock

Para preparar essa receita tenha em mãos: arroz, cebola, alho, manteiga, sal, água, ervilha, queijo mussarela, creme de leite e presunto. Em uma tigela, coloque o arroz, a água, manteiga e a cebola, alho e sal e leve ao micro por 18 minutos. Acrescente o restante dos ingredientes, mexa e volte a tigela ao micro por mais 3 minutos. Está pronto!

3. Arroz cremoso no micro-ondas

iStock

Coloque em uma tigela grande o arroz, a água, cebola, alho, manteiga, espumante e sal. Leve ao micro por 15 minutos. Em outra tigela, misture a maionese, o leite, o peru, o cheiro verde, a mussarela e as nozes. Junte essa mistura ao arroz delicadamente. Cubra com um plástico filme e deixe uma frestinha aberta; volte ao micro-ondas por mais 4 minutos. Sirva ainda quente e aproveite!

4. Arroz no micro-ondas com manjericão e cheiro verde

Se você está procurando uma receita de arroz fácil e muito gostosa, então acabou de encontrar! Em uma tigela misture todos os ingredientes (exceto o requeijão e parmesão) e coloque em um refratário untado com azeite. Cubra com o requeijão, polvilhe parmesão e leve para o micro-ondas por cerca de 7 minutos. Está pronto!

5. Arroz no micro-ondas com tempero caseiro

Quem não gosta de um arroz bem temperadinho com sabor de casa de mãe? Aqui, você aprende a preparar um arroz de micro-ondas delicioso e superprático. Então anote aí os ingredientes: arroz, água, azeite de oliva, sal e tempero caseiro (mistura de alho, cebola, salsinha e cebolinha batidos no liquidificador)

6. Arroz parboilizado no micro-ondas

Muito fácil de fazer, esse é aquele tipo de receita curinga que salva qualquer refeição. Atenção para os ingredientes: arroz parboilizado, água quente e sal a gosto. Lembre-se, quanto mais água você colocar, mais macio e pastoso seu arroz irá ficar!

7. Arroz integral no micro-ondas

Arroz integral, cebola, alho, água e sal. Esses são os ingredientes necessários para você preparar um prato que, além de delicioso e muito prático, é supersaudável. Mas atenção, aqui a quantidade de água é essencial, já que quanto mais água mais macio o arroz irá ficar!

8. Arroz à grega no micro-ondas

Quer preparar um arroz um pouco mais elaborado e mesmo assim superfácil e prático? Então, aposte nessa receita. Essa delícia fica pronta em dez minutos e é aquele prato certeiro para agradar toda a família.

Preparar um arroz soltinho e muito gotoso não precisa ser tarefa difícil, ainda mais depois de conhecer tantas opções incríveis para testar em casa, não é mesmo? Para quem é fã de comidas no micro-ondas, vale a pena conferir essa lista de bolos no micro-ondas.

PARA VOCÊ