12 receitas de arroz primavera que vão deixar a vida muito mais colorida

Escrito por                          

Um verdadeiro mix de cores e sabores, o arroz primavera faz jus ao seu nome. Além de ser muito gotoso, ele é uma opção perfeita para quem quer preparar algo diferente, mas está sem muito tempo para cozinhar. Pensando nisso, separamos doze receitas variadas dessa delícia para você experimentar. Confira:

1. Arroz primavera simples

Simples, prático, rápido de preparar e com um temperinho simplesmente incrível, esse arroz de primavera é aquela receita coringa para quem quer fazer algo diferente sem ter muito trabalho na cozinha. Vale a pena conferir e testar aí na sua casa!

2. Arroz primavera vegano

Os veganos não vão ficar de fora dessa lista. Estilo paella, essa receita de arroz é muito saborosa e uma ótima alternativa para quem busca diversificar o almoço ou o jantar. Aqui, os frutos do mar são substituídos por corações de alcachofra, vagem holandesa e ervilhas.

3. Arroz primavera com brócolis

Sabe aquele arroz que sobrou do almoço de domingo? Que tal dar uma cara nova para ele? Com ingredientes que com certeza você tem aí na sua casa, você consegue repaginar o clássico arroz branco. Confira o modo de preparo e corra para a cozinha!

4. Arroz primavera com espinafre

Rico em vitaminas e cálcio, o espinafre possui propriedades antioxidantes. E aqui, essas folhinhas poderosas entram em cena e ajudam a compor uma deliciosa receita de arroz, que também leva calabresa, queijo mussarela, seleta de legumes e azeite.

5. Arroz primavera fit de couve-flor

Mais saudável, essa versão é a queridinha das dietas fitness. Para dar uma textura bem legal para a sua receita, a dica é levar a couve-flor ainda crua para o liquidificador e bater até obter uma consistência parecida com arroz. Como esse prato leva shoyu, você não precisa colocar sal!

6. Arroz primavera com pimentão na panela elétrica

Sinônimo de praticidade na cozinha, a panela de arroz economiza tempo e suja menos louça. E aqui, você pode aproveitar essa tecnologia para preparar um arroz com pimentão muito gostoso e diferente. O resultado final é de dar água na boca.

7. Arroz primavera colorido integral

Quem quer consumir mais fibras pode adicionar o arroz integral na alimentação do dia a dia. Além de ser mais saudável, ele tem um sabor e uma textura muito marcantes. Para deixá-lo mais macio, a dica é deixar de molho na geladeira por oito horas e depois lavar bem os grãos.

8. Arroz primavera tipo chinês

Clássico dos restaurantes chineses, o arroz primavera é um prato muito gostoso e simples de se fazer em casa. O segredo para um sabor bem intenso está nos temperos – sal, pimenta, óleo de soja e glutamato – e nos legumes selecionados, que devem ser de qualidade e frescos.

9. Arroz primavera ao forno com queijo

Quer surpreender toda a sua família no almoço de domingo? Então, invista nessa receita, que é rápida, fácil e muito saborosa. Lápis e papel na mão para anotar os ingredientes necessários: bacon, cebola, cenoura, vagem, milho verde, ervilha, pimentão, arroz, tomate e mussarela.

10. Arroz primavera com ovo

Sabe aqueles dias que você chega cansado em casa e tudo o que você quer é comer algo gostoso, diferente e prático de preparar? Pois essa é a receita perfeita! Feito com apenas seis ingredientes, esse arroz fica pronto em questão de minutos.

11. Arroz primavera com frango

Quem gosta de carne de frango não vai resistir a essa receita. Colorida e muito saborosa, essa versão da receita é perfeita para servir como prato principal de um almoço ou jantar com os amigos. A dica é preparar uma salada fresquinha para acompanhar!

12. Arroz primavera com calabresa

Muito gostoso, essa receita arranca suspiros a cada garfada. E o melhor de tudo é que ela é muito fácil de fazer: basta fritar a calabresa com a cebola, adicionar os outros ingredientes e mexer bem. Depois é só cobrir com água e deixar cozinhar até ficar macio. Está prontinho!

E para aproveitar o melhor que esse grão tem a oferecer, não deixe de conferir estas opções gostosas de leite de arroz, bolo de arroz cozido e o clássico arroz doce simples.

PARA VOCÊ