14 receitas de assados que vão transformar os ingredientes do dia a dia

Por                                
Em 29.04.20

Com estas receitas de assado, vai ser fácil escolher seu prato para a próxima refeição. Eles são muito práticos, não fazem bagunça na cozinha e são extremamente saborosos. Tem opções de acompanhamento e prato principal para ninguém colocar defeito. Escolha o seu favorito!

Publicidade

1. Batatas assadas crocantes

Crocante por fora e macia por dentro, esta batata é um petisco de respeito. Ela é temperada com sal, pimenta-do-reino, páprica doce, azeite e orégano. Seu diferencial é uma casquinha saborosa formada da combinação de azeite e queijo ralado.

2. Abóbora assada com alecrim

Transforme sua abóbora em segundos com um tempero especial! É só cortar os pedaços e temperar com folhas de alecrim, sal, pimenta-do-reino e azeite. Ela é assada durante 1 hora e é uma ótima opção de acompanhamento saudável.

Publicidade

3. Cebola assada com manteiga e alecrim

Seus convidados vão chorar de felicidade com esta receita de cebola. Ela fica macia e vai ao forno temperada com manteiga, alecrim, sal, pimenta-do-reino. É um acompanhamento supercharmoso para utilizar com proteínas ou pão caseiro.

4. Cogumelo assado com shoyu

Publicidade

Os iniciantes na cozinha vão tirar de letra esta receita. É um cogumelo que fica molhadinho ao ser regado com molho shoyu, azeite e gengibre. Eles ficam macios, douradinhos e prontos em apenas 10 minutos.

5. Legumada caramelizada com melaço

Comer legumes vai ficar muito mais atrativo com esta receita. Você só precisa acrescentar os ingredientes da sua preferência em uma assadeira e temperar com sal, pimenta-do-reino, azeite, vinagre de álcool, vinagre balsâmico, melaço, tomilho e coentro.

6. Legumes assados com arroz

Esta é uma opção saudável que pode ser transformada em marmita para você saborear em qualquer lugar. Ela combina diversos legumes que ficam muito mais gostosos temperados com sal, alho, azeite e ervas frescas. Para deixar sua refeição mais completa, basta acrescentar arroz multigrãos.

7. Assado de legumes com carne

Variedade e praticidade resumem esta receita. O bolinho de carne moída e vários legumes são assados em uma única forma economizando tempo e louça. Uma ótima opção de refeição completa de assados para os dias mais corridos!

8. Batata assada recheada

Impressione seus amigos com esta receita deliciosa e cremosa. Aqui, as batatas assadas podem ser recheadas com filé mignon ou atum. Elas ficam supercremosas com um molho branco temperado com cebola, alho, ketchup e molho inglês. Irresistível!

Publicidade

9. Kibe assado recheado

Esta é uma receita generosa para dividir com toda a família. É um kibe assado que fica muito mais saboroso com um recheio cremoso. Ele é feito com molho de tomate, queijo mussarela, queijo provolone, presunto e tomate.

10. Rocambole de carne assado

Prático, saboroso e fácil de fazer. Este rocambole de carne moída fica ainda mais gostoso recheado com fatias de queijo mussarela e presunto. Para fechar com chave de ouro, ele é coberto com molho de tomate e vai para o forno durante 40 minutos. Seus assados não serão o mesmo!

11. Peixe assado na crosta de sal grosso

Os fãs de peixe vão se encantar com esta receita. É uma tilápia assada com uma generosa porção de sal grosso, mas não se assuste: o peixe não ficará tão salgado assim! Ele fica bem saboroso temperado com sal, azeite, tomilho, alecrim e servido com alcaparras.

12. Frango assado ao molho pesto

O frango assado de domingo vai ficar muito mais gostoso com esta receita. Ele ficará suculento finalizado com um molho pesto bem brasileiro. Para colocar em prática, você vai precisar de azeite, limão, alho, folhas de salsinha, folhas de coentro, castanha-do-pará, sal e pimenta-do-reino.

13. Frango assado na manteiga com arroz

Publicidade

Manteiga é indispensável no preparo desta receita. Você vai precisar de um quilo deste ingrediente que será responsável por dourar o frango, cozinhar o arroz e confitar os legumes, isto é cozinhar os legumes no azeite em baixa temperatura. Tudo isso em uma única assadeira que vai ao forno por uma hora e meia.

14. Lombo de porco assado ao molho

Com esta receita, vai ser impossível seu porco ficar duro, seco e sem gosto. O lombo suíno fica suculento com um molho de maionese, mostarda dijon, melaço de cana, laranja Bahia, limão siciliano, limão Taiti e tomilho. Ele também é assado com muitos legumes e temperos que vão trazer uma explosão de sabores.

Se você quiser ampliar o seu caderno de receitas, não pode perder estas versões específicas de filé de peixe assado que vão deixar suas refeições leves e saborosas.