8 receitas de bacalhau com natas para agradar toda a família

Escrito por                          

Bacalhau com natas é um prato cheio de história. A origem desta receita é disputada por portugueses e franceses. Por um lado, em Portugal, a população declara que o prato nasceu em 1933 e foi uma criação do conhecido Chef Manuel Ferreira. Já na França, a história que se conta é de que o prato foi catalogado em 1903, pelo Chef Escoffier.

Apesar de toda essa discussão, o importante mesmo é saber que o bacalhau com natas faz sucesso nas mais diversas datas, principalmente das comemorativas, completando as mesas de Páscoa, Natal e Ano novo. Confira 8 receitas para agradar toda a família:

1. Bacalhau com natas

Essa receita segue a versão original que é sucesso pelo mundo. Com poucos passos, você tem um bacalhau com natas delicioso. Para deixar bem tradicional, adicione a farinha de rosca na hora de gratinar. É uma delícia!

2. Bacalhau com natas tradicional

Para fazer uma receita mais tradicional, você vai aprender a fazer um delicioso creme de natas que vai deixar o prato suculento e cheio de sabor. Siga todas as dicas do vídeo e teste hoje mesmo em sua casa.

3. Bacalhau com natas e requeijão

Além de levar batatas fritas e cebolas cortadas à julienne, o prato tradicional, aqui, ganha um ingrediente novo. O requeijão é adicionado à receita, trazendo mais cremosidade ao prato e um sabor indescritível. Difícil não se apaixonar!

4. Bacalhau com natas e cheiro verde

iStock

De primeira, a lista de ingredientes dessa receita pode assustar, mas isso não faz com que ela seja muito complexa. Você vai precisar de bacalhau, batata, cebola, alho, leite, nata, amido de milho, queijo, farinha de rosca, cheiro verde, sal, noz-moscada e pimenta.

5. Bacalhau com natas e batata cozida

Tradicionalmente, a receita de bacalhau com natas leva batata frita. Aqui, elas dão espaço para as batatas cozidas, que deixam o prato mais leve e saudável, mas não perdem no sabor. O preparo é bem simples e o resultado é de dar água na boca!

6. Bacalhau com natas para a família

Esta receita tem um diferencial: ela serve toda a família! Usando bacalhau, cebolas, alho, azeite, folhas de louro, creme de leite e queijo parmesão, você vai preparar um prato que serve 6 pessoas – ou até mais.

7. Bacalhau com natas e molho bechamel

iStock

O bacalhau com natas já é, por si só, de dar água na boca. Agora, imagina adicionar molho bechamel no preparo? É garantia de sucesso! Para preparar o molho, você vai precisar de manteiga, farinha de trigo, leite, água do bacalhau, creme de leite fresco, noz-moscada e sal.

8. Bacalhau com natas, requeijão e creme de leite

Nessa receita, o requeijão e o creme de leite entram em cena para deixarem o prato ainda mais saboroso. Além desses dois ingredientes, você vai precisar de: bacalhau, batata, cebola, alho, nata queijo parmesão, noz-moscada, folhas de louro e pimenta.

Gostou das opções desse prato tão tradicional? Agora é só escolher a sua receita favorita e correr para a cozinha. Aproveite o momento para também conferir uma seleção incrível com receitas de salmão ao molho de maracujá.

PARA VOCÊ