7 receitas de bacalhau grelhado para cozinhar como um verdadeiro chef

Escrito por                                                              

Queridinho de datas comemorativas, como Natal, Ano Novo e principalmente a Páscoa, o bacalhau é um peixe muito saboroso, com alto valor nutritivo e de fácil digestão. O bacalhau grelhado é uma ótima opção para quem quer aproveitar o que há de melhor nessa delícia.

Ele também é rico em minerais, vitaminas e tem colesterol quase zero. Graças a sua versatilidade, ele pode ser feito de diversas maneiras. Pensando nisso, você pode conferir sete opções diferentes na lista abaixo:

1. Bacalhau grelhado simples

Em uma frigideira, coloque o alho picadinho e o azeite. Adicione as postas de bacalhau e tampe. Depois de um tempo, vire e salpique a salsinha. Se sentir necessidade, regue com mais azeite e tampe novamente. Mas atenção: vá acompanhando o cozimento para ele não passar do ponto!

2. Bacalhau grelhado com tomatinho

Essa receita é extremamente simples, mas acredite vai te render elogios por um bom tempo. Então, para preparar essa delícia tenha em mãos: bacalhau, azeite, alho, pimenta, tomates italianos com pele e sementes, cebolinha, arroz, água, cebola e sal.

3. Bacalhau grelhado com Ráris

Se você está procurando uma receita de bacalhau um pouco mais sofisticada acabou de encontrar! Atenção para os ingredientes: Ráris, bacalhau, banana da terra, castanha-do-Pará, cebola, alho, vinho branco, manteiga, sal, azeite, pimenta-do-reino, tomate, manjericão e salsa.

4. Bacalhau grelhado com palmito, aspargos e vinagrete

Esse prato é feito em três etapas. Primeiro, você deve grelhar o bacalhau até as postas ficarem bem douradas. Depois, é a vez dos legumes, grelhe todos eles até que estejam bem macios. Por último, prepare o vinagrete e junte com os legumes e o bacalhau. Está pronto!

5. Bacalhau grelhado estilo churrasco

Que tal preparar o bacalhau na churrasqueira? Essa receita te ensina o passo a passo para fazer um bacalhau com gostinho de churrasco. O resultado é um prato muito saboroso, macio e totalmente diferente. Vale a pena experimentar!

6. Bacalhau grelhado com shoyu

Lombo de bacalhau, azeitonas pretas, cebolinha, salsinha e molho shoyu. Esses são os ingredientes necessários para você preparar um delicioso bacalhau grelhado. Muito simples, essa receita fica pronta em menos de vinte minutos e vai surpreender todo mundo!

7. Bacalhau grelhado com vagem

Aqui, o bacalhau é grelhado no grill e na manteiga, ou seja, não tem como dar errado, não é mesmo? O tempero fica ao seu gosto, você pode usar temperos prontos ou o básico, sal e pimenta. Vale a pena testar aí na sua casa.

Com essas receitas, você pode preparar um prato simples, delicioso e ainda supersaudável para servir naquelas ocasiões especiais! Se você é fã de bacalhau, aproveite para conferir uma lista com as melhores receitas de bolinho de bacalhau muito fáceis de fazer.

PARA VOCÊ