11 receitas de bagel que vão te surpreender pelo sabor delicioso e pela praticidade

Escrito por Luiz Filipe Santos

O bagel é um tipo de pão muito popular no hemisfério norte, onde é feito em forma de anel. O ingrediente base do bagel é a farinha fermentada e geralmente ela é acompanhado por sementes de gergelim ou papoula. Além disso, a casquinha do bagel tem uma textura que é inconfundível e deliciosa.

Os preparos desse pão e os recheios que ele pode receber são inúmeros. Ele pode ser recheado, por exemplo, com queijos, salmão ou ainda com frutas secas em sua versão doce. O bagel é um exemplo de preparo versátil e que pode ser consumido em várias refeições diferentes!

Confira uma seleção de receitas de bagel que vão te deixar salivando:

1. Bagel simples

Foto: Reprodução / VAI COMER O QUÊ?

Essa receita traz o bagel clássico, com textura densa por dentro e com casquinha crocante. O preparo é feito com açúcar, farinha de trigo, mel, fermento, bicarbonato de sódio, água e sal. Os ingredientes são misturados e, depois de pronta, a massa é primeiro cozida e enfim assada. A finalização é feita com semente de gergelim e essa opção vai te deixar com água na boca, surpreendendo pelo sabor marcante!

2. Bagel com semente de papoula

Foto: Reprodução / LA CUCINETTA

Aqui, o bagel é preparado com farinha, sal, mel, água e bicarbonato de sódio. A massa é preparada misturando os ingredientes e depois deve ser cozida em água. Adicione também sementes de gergelim e de papoula e asse os pãezinhos. É uma receita gostosa e que funciona bem para servir no café da manhã, já que o resultado é um bagel nutritivo e saboroso!

3. Bagel de salmão defumado e alcaparras

Foto: Reprodução / COZINHA DAL BÓ

Essa receita traz a combinação clássica do bagel com o salmão. Os pães são recheados com uma combinação do peixe defumado com tomates, cebolinha, cream cheese, alcaparras e cebola roxa. É uma versão tradicional e que agrada pelo sabor, além de ser ideal para uma refeição rápida, já que o preparo é fácil e não dá muito trabalho.

4. Bagel de salmão defumado com cream cheese

Essa opção de bagel caseiro é feita com farinha de trigo, fermento, açúcar, sal e água. Os pães são cozidos, assados e o recheio leva cream cheese, salmão defumado e cebolinha picada. A dica é complementar o preparo com cebola frita, alho frito ou gergelim. É uma versão deliciosa e uma ótima pedida para o final de um dia agitado, pois é prática e tem uma textura marcante!

5. Bagel de pesto, tomate e mussarela

Foto: Reprodução / SWEET MY KITCHEN

Essa é uma versão de bagel recheado que lembra os sabores da culinária italiana. Aqui, os pães são recheados com uma combinação de tomates-cereja, manjericão, mussarela e molho pesto alla genovese. O preparo é feito colocando os bagels no grill e depois cortando-os ao meio para rechear. A dica é servir os pães ainda quentes! Essa é uma versão que funciona bem para dividir com a família, já que é gostosa e não demanda muito tempo.

6. Bagel de salmão defumado e endro

Foto: Reprodução / SWEET MY KITCHEN

Aqui, o bagel conta com um recheio delicioso que leva cream cheese, cebola roxa, salmão defumado. Os bagels são tostados, recheados e o tempero do preparo é feito com endro. É uma opção que pode ser servida em uma ocasião especial, pois tem um sabor agradável e que vai deixar todos os seus convidados com água na boca!

7. Bagel de ovos mexidos

Foto: Reprodução / SWEET MY KITCHEN

Essa opção de bagels recheados pode ser uma boa opção para o seu café-da-manhã, pois combina os pães com ovos mexidos. Os bagels são levado ao grill e recheados com uma mistura de ovos, parmesão ralado, bacon e tomate. É uma versão que lembra o sabor clássico do desjejum americano e que vai fazer sucesso na sua mesa!

8. Bagel de salmão defumado com alface

Foto: Reprodução / SWEET MY KITCHEN

Essa receita traz os bagels com sementes de gergelim recheados com a combinação de salmão defumado, alface e cream cheese. O peixe harmoniza bem com os pães e os outros ingredientes. O resultado é um sanduíche leve, delicioso e que pode ser levado para comer no trabalho ou na faculdade.

9. Bagel com pasta de avocado e salmão defumado

Aqui, os bagels levam como principal recheio uma pasta feita com abacate, suco de limão, coentro, sal e pimenta. Para deixar o preparo ainda mais gostoso, são adicionadas fatias de salmão defumado, alcaparras e rodelas de cebola roxa. É uma versão bem equilibrada do prato e que surpreende pelo sabor marcante e agradável!

10. Bagels integrais de canela e passas

Foto: Reprodução / KITCHENLICIOUS

Essa receita é uma versão deliciosa de bagel doce. Os pães são preparados com farinha de trigo integral, água, fermento, sal, açúcar e farinha de trigo. Depois de a massa estar pronta, são adicionadas as passas e a canela. A mistura, então, é cozida e vai para o forno durante aproximadamente trinta e cinco minutos. O resultados são bagels docinhos, nutritivos e deliciosos!

11. Bagel com manteiga de amendoim

Foto: Reprodução / SWEET MY KITCHEN

Aqui, os bagels funcionam como preparo ideal para um brunch ou lanche rápido. O recheio que acompanha os pães é feito com manteiga de amendoim. A sugestão é servir esses begels com um café quentinho. Você vai ficar com água na boca só olhar pros pãezinhos prontos!

Depois de ver essas receitas, fica difícil não estar com vontade de experimentar o bagel. As versões desse preparo podem te ajudar a compor lanches e refeições mais gostosos e leves: é um pão que precisa entrar para o seu cardápio culinário!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS