10 receitas de bala de leite Ninho que vão adoçar o seu dia

Escrito por    
Em 07.07.20

Estas receitas de bala de leite Ninho são perfeitas para matar a vontade de doce ou para abrilhantar o seu evento. Você também pode optar por ganhar uma renda extra e vender estas delícias que possuem um ótimo rendimento. Confira diversas versões para colocar em prática independente do motivo.

Continua após o anúncio

1. Bala de brigadeiro de leite Ninho

Com apenas 2 ingredientes, você poderá fazer uma bala deliciosa. Basta misturar em uma panela leite condensado com leite Ninho e desligar o fogo após 4 minutos de fervura. Assim que o creme tiver esfriado, é só cortar e empanar com leite Ninho.

2. Bala de leite Ninho com glucose

Para sua bala não cristalizar, é importante utilizar glucose. Ela vai dar elasticidade para o creme, diferenciando a textura de brigadeiro para a textura de bala, já que os ingredientes são parecidos. Além dela, você também vai precisar de leite condensado, creme de leite, leite Ninho e manteiga.

3. Bala de leite Ninho com baunilha

A essência de baunilha vai trazer suavidade para sua bala. Apenas algumas gotinhas dela vão transformar a mistura de leite condensado, leite Ninho e glucose de milho. Uma ótima dica é passar um pouco do creme na tesoura para não ter dificuldade na hora de cortar as balas.

4. Bala de leite Ninho sem ir ao fogo

Com apenas um recipiente, você conseguirá atingir a textura perfeita para a sua bala. Os ingredientes necessários para colocar em prática são apenas leite Ninho e leite condensado. Após criar a massa, você deve levá-la à geladeira por 20 minutos para ficar na consistência ideal para ser cortada.

Continua após o anúncio

5. Bala de leite Ninho com coco

Esta bala é perfeita para eventos. Ela desmancha na boca sendo preparada com leite Ninho, açúcar e leite de coco. Seu diferencial é que esta versão é empanada com deliciosos flocos de coco ralado e não leva leite condensado. Imperdível!

6. Bala de leite Ninho com Nutella

Para elevar o nível da sua bala de leite Ninho, uma ótima opção é recheá-la com bala de Nutella. Ambas possuem ingredientes bem similares, mas o que vai diferenciá-las é o leite em pó, o creme de avelã e o chocolate 50% cacau.

7. Bala de leite Ninho com uva

Para deixar sua bala de leite Ninho mais colorida e saborosa, você pode mesclá-la com bala de uva. A base das duas é feita com leite condensado e margarina. Elas serão saborizadas com suco de uva em pó e leite em pó.

8. Bala napolitana com leite Ninho

O resultado final desta bala é um incrível mix de sabores. Ela possui três camadas: leite Ninho, morango e brigadeiro tradicional. Para criar as camadas específicas, você vai precisar de leite em pó, gelatina de morango e chocolate em pó.

9. Bala de leite Ninho com caramelo

Continua após o anúncio

Nesta versão, a bala de leite Ninho será coberta com um delicioso caramelo. Ele é facilmente preparado na panela com açúcar, vinagre e água. Sua bala vai ficar crocante por fora e macia por dentro. Vale a pena experimentar!

10. Bala vidro de leite Ninho

A bala de vidro possui este nome por sua aparência ser bem brilhosa e crocante. Para conseguir esta textura, é só misturar na panela: acúcar, água e vinagre de maçã. Depois, é só imergir as bolinhas de Ninho neste líquido e esperar secar.

Motivos não vão faltar para fazer esta bala deliciosa e docinha! Para ter mais opções desta delícia, confira também estas receitas de bala de coco que fazem sucesso entre crianças e adultos.

PARA VOCÊ