10 receitas de banana com canela para nunca mais ficar sem doce

Escrito por                          

A banana com canela é um doce fácil de fazer e que precisa constar em seu cardápio. Além da canela, ingredientes como mel, açúcar, castanhas e até queijos podem ser utilizados para incrementar o preparo. As versões vão desde as assadas até aquelas em que a fruta é finalizada na manteiga. Confira uma seleção de receitas para sentir o gostinho dessa combinação:

1. Banana termogênica assada com canela

Essa banana pode ser preparada no forno ou na grelha da churrasqueira. A fruta deve ser virada quando sua casca inferior estiver preta. Depois de assar, é preciso tirar parte da casca, cortar a banana e adicionar a canela em pó. O resultado é delicioso!

2. Banana assada com canela e toque de cacau

iStock

O cacau e a canela em pó são salpicados sobre a banana nanica, que é levada para o forno elétrico. O preparo é rico em potássio e contribui para a produção de serotonina. Além disso, o doce conta com sabor e textura incomparáveis!

3. Banana assada com canela e óleo de coco

Essa versão do doce é feita com banana-da-terra. A fruta é picada em fatias finas, que são colocadas em uma assadeira, e os pedaços da banana são regados com óleo de coco e canela. Deve-se assar a fruta por meia hora, virar, e voltar para o forno por mais 30 minutos. A sugestão é acompanhar com oleaginosas e mel.

4. Banana assada com açúcar e canela

Nessa receita, a banana-da-terra é fatiada e levada para assar até ficar com um aspecto douradinho. Depois disso, a fruta é salpicada com uma combinação de açúcar e canela. É uma ótima opção de sobremesa e com certeza vai te deixar salivando!

5. Banana assada com grãos, mel e canela:

A farofa utilizada para empanar a banana prata dessa receita é feita com cacau, castanha-de-caju, canela, chia e linhaça. A fruta é coberta com mel, passada na mistura e assada até ficar no ponto certo. Por último, é preciso cortá-la em rodelas e servir com mais mel e chia.

6. Banana com canela e parmesão assada no papelote

A banana utilizada nessa receita é a da terra. Ainda com a casca, a fruta é cortada ao meio e disposta em um papel manteiga. Em seguida devem ser adicionados o mel, a canela e o queijo parmesão ralado. E o melhor é que você só vai precisar de meia horinha no forno!

7. Banana com canela e açúcar assada com casca

Aqui, a banana d’água (também conhecida como nanica) é assada até que a casca fique escura. Depois, a fruta é descascada e combinada com uma mistura de açúcar e canela. Simples, rápido e delicioso!

8. Banana com canela assada com casca

Essa receita pode ser feita tanto com a banana nanica quanto com a prata. A fruta é levada para assar com a casca por, mais ou menos, 20 minutos. A banana é descascada e adoçada e a finalização fica por conta da canela em pó.

9. Banana frita na manteiga com açúcar e canela

Nessa receita, a banana da terra é cortada em alguns pedaços e levada para a frigideira com um pouco de manteiga. Depois disso, é hora de salpicar o açúcar e a canela. É uma opção de café da manhã saborosa e que vai te deixar com água na boca!

10. Banana frita com creme inglês e canela

O creme inglês dessa receita é feito com leite, gemas, açúcar e fava de baunilha. A banana nanica é frita com manteiga e óleo. A montagem ocorre colocando uma camada do creme, banana, açúcar e canela. O prato deve ser servido em seguida para aproveitar todo o sabor.

De sabor inconfundível e passo a passo simples, esse doce pode ser servido como sobremesa de qualquer ocasião. Para continuar aproveitando a fruta, confira também essas receitas incríveis de brigadeiro de banana.

PARA VOCÊ