9 receitas de banana split que vão deixar o mundo cheio de alegria

Escrito por Mariana Bianchini

A banana split é uma sobremesa feita com banana, claro, e sorvete! Além desses ingredientes, o doce pode levar caldas, coberturas, frutas, castanhas e confeitos variados.

A sobremesa é normalmente vendida em sorveterias e restaurantes especiais, mas sabia que você pode prepará-la em casa também?

Confira nove receitas diferentes de banana split tão deliciosas que vão deixar seu dia muito mais feliz!

1. Banana split com marshmallow

Os sorvetes escolhidos para essa banana split foram dos sabores de creme, chocolate e morango. Cada bola, leva um pouco de cobertura daquelas prontas (nos sabores de caramelo, chocolate e morango, respectivamente!). Cubra tudo com marshmallow, macadâmia, granulado, chantilly e cereja.

2. Banana split com Nutella

Banana split já um doce maravilhoso, mas com Nutella fica melhor ainda! Compre um pote de sorvete sabor Napolitano, para garantir uma combinação de sabores deliciosa, corte as bananas, coloque Nutella e sorvete e cubra tudo com nozes moídas, chantilly, coberturas de chocolate e caramelo e uns pedacinhos de chocolate!

3. Banana split com canela em pó

A combinação de banana com canela em pó e calda de caramelo é maravilhosa! O sorvete utilizado nessa receita tem o sabor de Leite Ninho e você pode cobrir tudo com cobertura pronta, amendoim em pedacinhos e cerejas.

4. Banana split com chantilly e calda de chocolate caseiros

Aprenda a preparar um chantilly e uma calda de chocolate superdeliciosos e com gostinho de comida caseira! A banana, aqui, deve ser levemente caramelada em fogo médio com açúcar e manteiga. Monte tudo com sorvete de Napolitano, cereja em calda e confeitos.

5. Banana split com banana empanada no sucrilhos

Essa receita é bem diferente de todas as outras. Aqui, você vai empanar a banana com ovo, farinha de trigo e sucrilhos e fritá-la! Complemente o doce com bolas de sorvete e calda para cobertura. Experimente.

6. Banana split com calda de caramelo caseira

Anote os ingredientes: açúcar granulado, manteiga sem sal, creme de leite fresco, flor de sal, sorvete do seu sabor favorito e banana. Primeiro, você vai aprender a preparar uma calda de caramelo especial, e, depois, é montar o doce com as bananas, o sorvete e essa calda por cima!

7. Banana split com sorvete natural

Essa receita é supersaudável, já que não tem nem açúcar e nem gordura, e, além disso, também é muito simples de preparar! Você vai aprender a fazer em casa sorvete de manga, de morango e de banana para compor o doce e ainda pode cobrir tudo com chocolate meio amargo derretido, castanhas, cerejas e morangos para decorar.

8. Banana split vegana

O sorvete dessa receita também é feito em casa, com banana e outras frutas congeladas. Para a montagem da banana slip, é só dispor as bananas, colocar as bolas de sorvete e cobrir com agave ou calda de morango, castanhas picadinhas e uma cereja fresca para decorar.

9. Banana split light

Banana split é uma delícia, porém costuma ter bastante calorias e açúcar. Mas sabia que é possível fazer uma versão light desse doce tão conhecido? O sorvete aqui é feito de iogurte natural congelado! Além disso, você vai precisar de banana, morango, essência de baunilha, chocolate em pó diet, mel e granola.

Se você ama tudo que leva sorvete, confira também receitas de torta de sorvete e receitas variadas de sorvete caseiro para preparar o seu do jeitinho que você preferir.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS