11 receitas de banoffe, a torta de banana e doce de leite mais deliciosa que existe

Escrito por                          

A banoffe é um delicioso tipo de torta criada na Inglaterra que usa a banana como ingrediente especial. Junto da fruta, outros elementos são colocados para darem o sabor doce necessário a essa iguaria. O doce de leite é um deles, mas você pode por também chantilly, leite condensado, chocolate e outras diversas possibilidades.

Confira abaixo deliciosas receitas dessa torta que pode ser feita tanto para uma sobremesa comum, quanto para ser servida em algum evento especial. Por ser uma peça bem gourmet da alta gastronomia, ela fica boa em qualquer lugar. Desde dentro de casa assistindo televisão até uma festa de gala. E o melhor é que não faltam possibilidades de recheio para você pintar e bordar na cozinha.

1. Banoffee com recheio de doce de leite e chocolate

Foto: Reprodução / I Could Kill for Dessert

Foto: Reprodução / I Could Kill for Dessert

Nada melhor do que começar essa lista com a forma mais tradicional de se fazer essa deliciosa torta de banana. Primeiro você vai fazer a massa de biscoitos, depois o recheio com doce de leite, bananas e chocolate. Por fim, o chantilly para dar o toque final.

2. Banoffe de doce de leite

Foto: Reprodução / Torrada Torrada

Foto: Reprodução / Torrada Torrada

Uma torta bem simples de ser feita, com poucos ingredientes, para você começar a sua experiência com a confeitaria inglesa. Nessa receita as gotas de chocolate que dão o toque final e fica realmente muito gostoso. Vale a pena tentar fazer em casa.

3. Banoffee com cobertura de nata

Foto: iStock

Foto: iStock

Nessa receita, você vai misturar o doce de leite com o creme de leite e isso vai criar um creme fora do comum de tão gostoso e com uma textura maravilhosa para colocar nessa torta. Além disso, a cobertura também vai com o creme de leite, só que usando a nata, uma delícia só.

4. Banoffee tradicional

Foto: Reprodução / Vai Comer O Quê?

Foto: Reprodução / Vai Comer O Quê?

Aquela receita tradicional para você fazer em poucos minutos e agradar a todo mundo que veio experimentar essa torta inglesa na sua casa. Biscoito, manteiga, leite condensado, creme de leite, açúcar e banana. Sua receita está pronta assim, sem rodeios, sem enrolações.

5. Banoffee com cobertura de mascarpone

Foto: Reprodução / Essência Studio

Foto: Reprodução / Essência Studio

Um prato mais gourmet para você arrasar em algum evento, seja festa de aniversário do filho ou um encontro da sua empresa. Você vai usar o chocolate caramelo Callebaut, café solúvel, mascarpone e até cacau em pó para polvilhar a torta.

6. Banoffee com massa de chocolate

Foto: Reprodução / Flagrante Delícia

Foto: Reprodução / Flagrante Delícia

Essa deliciosa banoffe é feita com massa de chocolate, quer coisa melhor? Impossível, né? Nela vai o cacau, a farinha de trigo, açúcar, manteiga, ovo e água. Depois de pronta você passa para o recheio com banana, leite condensado e açúcar mascavo. Por fim, vem a cobertura com natas e chocolate preto.

7. Entremet banoffee

Foto: Reprodução / Essência Studio

Foto: Reprodução / Essência Studio

Outra receita da alta gastronomia para arrasar em um evento de gala é essa torta feita com amêndoas. São várias etapas, a primeira é da massa de amêndoas, depois um recheio que vai do caramelo até a banana caramelizada e flambada na cachaça. Por fim o glacê e a decoração final.

8. Banoffee com crème montée

Foto: iStock

Foto: iStock

Para você que é apaixonada por esse apetitoso creme, essa receita é a ideal. Muito simples de ser feita, só precisa ficar mais atenta a montagem mesmo. A diferença dela para as outras é que não se usa biscoito amanteigado, mas sim o de água e sal. O recheio fica por conta do doce de leite com as bananas. Uma delícia.

9. Banoffe fácil de fazer

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Para o fim da tarde com a criançada, essa é a melhor opção. Até porque elas vão poder te ajudar a fazer, o que vai deixar tudo mais divertido ainda. Você faz um pequeno disco de massa folhada, adiciona o recheio com doce de leite, banana e chantilly e polvilha com chocolate e baunilha. Está pronto para ser devorado.

10. Banoffee vegana

Foto: Reprodução / Veganana

Foto: Reprodução / Veganana

Para os veganos, existe a opção sem o leite e seus derivados. Primeiro você precisa comprar os biscoitos veganos para começar a receita, depois é só fazer o recheio com leite de coco, caramelo e chocolate vegano. Por fim, você joga um pouco de canela e chocolate amargo vegano por cima e a receita está pronta.

11. Naked cake banoffee

Foto: Reprodução / Essência Studio

Foto: Reprodução / Essência Studio

Para terminar, um verdadeiro bolo em camadas feito a partir da receita da torta banoffe. Olha, fica sensacional, pode servir como bolo de aniversário do seu filho, vai ficar lindo e bem apetitoso. A massa é feita com banana e iogurte. A montagem vai a massa, depois o doce de banana e o chantilly. Repita esse processo por quatro vezes e a delícia vai estar pronta.

Fazer banoffe é uma experiência culinária muito gratificante, ainda mais quando o resultado sai do jeito que você imaginou. Mas isso tudo só é possível conseguir indo para a cozinha e tentando fazer a torta perfeita. Vá, faça, experimente e depois conta para a gente nos comentários aqui embaixo como foi o resultado.

PARA VOCÊ