10 receitas de batata-doce na airfryer saudáveis e crocantíssimas

Escrito por    
Em 02.06.20

Perfeitas para qualquer refeição – desde o almoço até o lanchinho da tarde -, estas receitas de batata-doce na airfryer têm tudo para te conquistar: são fáceis de preparar, podem ser feitas apenas com ingredientes de fácil acesso e, ainda, são saudáveis e nutritivas! Escolha a sua receita para airfryer com batata-doce favorita e revolucione suas refeições com uma dose extra de crocância:

Continua após o anúncio

1. Chips de batata-doce na airfryer

Deixe os salgadinhos industrializados de lado e saboreie esta versão mais saudável, nutritiva e natural. Basta fatiar a batata-doce em pedaços bem fininhos com a ajuda de uma mandolina, temperar e levar para a airfryer. O resultado é de dar água na boca!

2. Batata-doce palha na airfryer

Seja no strogonoff ou no cachorro-quente, esta receita de batata-doce palha vai deixar qualquer prato com uma dose extra de crocância e sabor, perfeita para quem quer incrementar as refeições de forma saudável e econômica.

3. Batata-doce frita com páprica na airfryer

Uma forma fácil e deliciosa de temperar sua batata-doce é adicionando uma pitada de páprica ao preparo: além de trazer um sabor irresistível, a especiaria deixa a batata com uma cor super-apetitosa. A dica é fatiar em pedaços mais largos para obter uma textura crocante por fora e macia por dentro!

4. Batata-doce rústica frita na airfryer

Com jeitinho de caseira, esta batata-doce rústica é a escolha perfeita para quem quer saborear um petisco diferente, delicioso e que, além de tudo, ainda é muito fácil de fazer! Basta fatiar as batatas grossamente, temperar e fritar na airfryer!

5. Batata-doce rústica com açafrão na airfryer

Continua após o anúncio

Temperada com orégano, açafrão e sal, esta batata-doce é ideal para quem procura um lanchinho rápido e prático para saborear sem sair da dieta. Adicionando um pouquinho de azeite ao levar as batatas para a airfryer, é possível obter uma textura ainda mais irresistível ao prato.

6. Batata-doce rústica e picante na airfryer

Os amantes de pimenta podem incrementar ainda mais a batata-doce adicionando a especiaria ao preparo. Com este simples toque, sua batata vai unir a leveza do preparo sem óleo com a presença picante do tempero! Uma ótima forma de surpreender ao paladar de todos na hora de servir um petisco.

7. Batata-doce com outros legumes na airfryer

Em menos de 30 minutos, é possível preparar um acompanhamento que vai deixar suas refeições ainda mais saborosas! Crocante e apetitosas, esta receita ainda leva cenoura – o gostinho adocicado do vegetal vai deixar a batata-doce ainda mais irresistível.

8. Bolinho de batata-doce com farelo de aveia na airfryer

Esse bolinho é ideal para quem procura inovar na hora de servir um petisco ou um lanchinho da tarde. Feita com ingredientes de fácil acesso, a receita é uma versão saudável dos tradicionais salgadinhos de festa – ideal para saborear até mesmo durante a dieta.

9. Salgadinho fit e batata-doce recheado com queijo na airfryer

Prepare esta receita e prove que é possível saborear um delicioso salgadinho sem sair da dieta! Muito fácil de fazer, o petisco pode ser servido como um lanchinho ou até mesmo como salgadinho de festa. Unindo saúde e sabor, fica impossível resistir.

Continua após o anúncio

10. Bolinho de batata-doce com frango na airfryer

Se você procura um petisco delicioso e saudável, encontrou: esta receita une frango e batata-doce em um bolinho macio, cremoso e irresistível! Além de tudo, você pode congelar os bolinhos antes de colocar na airfryer para comer depois, ficando muito mais prático de fazer. Uma ótima ideia para você sempre ter um lanchinho pronto.

Substitua a crocância pela cremosidade com estas receitas de purê de batata-doce fit!

PARA VOCÊ