7 receitas de batata em conserva para deixar seu churrasco ainda melhor

Escrito por                          

Batata em conserva é um aperitivo muito saboroso que costuma ser servido em restaurantes e ocasiões especiais, mas fica ainda melhor se preparada com carinho e cuidado em casa.

Quando bem temperadinhas, essas batatas são ótimas para acompanhar um churrasco de respeito feito para seus amigos e familiares.

Confira sete receitas supersimples de batata em conserva! Não perca tempo e prepare agora mesmo!

1. Batata em conserva com vinagre de vinho branco

Você pode escolher os temperos de sua preferência para preparar batatas em conserva, mas nessa receita foram usados sal, louro, pimenta calabresa, alho, azeite, salsinha e vinagre de vinho branco. A dica é manter a conserva na geladeira por no máximo 20 dias, já que o preparo é totalmente caseiro!

2. Batata em conserva com molho batido no liquidificador

Foto: iStock

A dica dessa opção é misturar bem todos os ingredientes – menos as batatas – e bater no liquidificador para formar um molho consistente e muito gostoso. Para o molho, tenha em mãos cebola, alho, cheiro-verde, pimenta, sal, água, vinagre e óleo ou azeite. Jogue o molho por cima das batatas dentro de um pote de vidro ou plástico.

3. Batata em conserva com azeitonas

Uma sugestão bacana para o preparo das suas batatas em conserva é adicionar, além dos temperos e ingredientes tradicionais, azeitonas suculentas e saborosas. Além desses dois itens, você vai precisar apenas de pimenta calabresa, sal, azeite e vinagre, ou seja, essa é uma opção simples, fácil e barata.

4. Batata em conserva com cachaça

Essa receita leva um ingrediente surpresa para manter as batatinhas bem conservadas e saborosas: uma dose de cachaça. Apesar do uso deste item ser opcional, sua presença dá um toque especial ao preparo. Tempere bem as batatas já cozidas e transfira-as para um pote grande de vidro. Complete o vidro com vinagre e mexa bem.

5. Batata em conserva com pimenta dedo-de-moça

Adicionar ingredientes que agregam bastante sabor é o segredo para uma conserva de batatas de sucesso, então, abuse dos temperos! Aqui, foram usados cebola, alho, salsinha, cebolinha e pimenta-dedo-de-moça com semente. Coloque tudo com vinagre, azeite e sal em um pote de vidro e adicione as batatas já cozidas.

6. Batata em conserva muito bem temperada

Se você é o tipo de pessoa que não segura a mão quando o assunto é tempero, precisa conhecer essa receita! Anote a lista de ingredientes usados para deixar as batatinhas saborosas: sal, cebola, limão, cheiro-verde, salsinha desidratada, orégano, chimichurri, pimenta-do-reino, pimenta calabresa, alho, louro, manjericão, pimentão e alecrim.

7. Batata em conserva com vinagres de maçã e de limão

Para deixar a conserva bem feita, nessa receita, a sugestão é prepará-la com dois tipos diferentes de vinagre, o vinagre de maçã e o vinagre branco de limão. Além disso, outros ingredientes entram em cena para dar o sabor que estas batatinhas em conserva precisam. Você precisa conhecer essa opção deliciosa!

As batatinhas em conserva são realmente um prato delicioso para servir ao lado de carnes assadas! Outro prato igualmente saboroso para acompanhar um bom churrasco é o pão de alho, confira algumas receitas.

PARA VOCÊ