12 receitas de batata frita crocante para uma refeição saborosa

Escrito por Carol Monteiro

A batata frita combina com praticamente qualquer refeição e é a comida favorita de muitos brasileiros. Não é para menos, afinal, quem é que resiste a uma batata frita crocante, sequinha e suculenta?

Na seleção abaixo você irá aprender, de forma simples e prática, a preparar uma batata frita supercrocante e no ponto certo. Prepare-se porque essas receitas prometem agradar até mesmo os mais exigentes paladares e vão te deixar com água na boca.

1. Batata frita crocante fácil

Além de ser deliciosa e rápida de ser preparada, essa receita conta com truques fáceis de serem seguidos. Para deixar a batata crocante, primeiramente você deve colocar as batatas já cortadas em um recipiente com água gelada. O segundo passo é misturar a batata com açúcar e glucose de milho. Deixe descansar por 10 minutos e em seguida leve as batatas ao freezer por 15 minutos. Depois é só fritar e se deliciar!

2. Batata frita crocante simples

Essa receita conta com um passo a passo simples, portanto, você não precisa ser nenhum expert na cozinha para prepará-la. Aqui o segredo é deixar a batata ferver por 10 minutos em água e sal. Após isso você deve colocar a batata em contato com a água fria. Depois é só secar o ingrediente e fritar em uma panela com óleo quente.

3. Batata frita crocante e sequinha

A dica para uma batata frita sequinha e deliciosa é deixar a batata de molho com água e vinagre. Os próximos passos são secar as batatas, polvilhar sal e amido de milho, o que irá garantir que a batata fique crocante. Quando o óleo estiver quente é hora de levar o ingrediente à panela. Que tal testar ainda hoje?

4. Batata frita crocante empanada

Aqui você vai aprender a fazer uma batata frita sequinha e crocante. A primeira dica é cortar as batatas em tiras médias. Depois disso, é só empanar o ingrediente na farinha de trigo e fritar em óleo quente até que ele fique dourado. O resultado é uma batata frita crocante, deliciosa e que promete ser um grande sucesso em sua casa.

5. Batata frita em óleo frio

O diferencial dessa receita é que nela é utilizado o óleo frio e não o quente, como nas receitas tradicionais. O processo é simples e em alguns minutos você já consegue saborear a sua batata frita. Depois de colocar a batata na panela em óleo frio, o próximo passo é tampar por 10 minutos. Quando as batatas estiverem no ponto indicado, é só desligar o fogo, esperar a sua refeição esfriar e saborear!

6. Batata Asterix frita

A batata utilizada nessa receita é a batata Asterix, que é uma versão mais nutritiva quando comparada à inglesa. Essa receita é superfácil de ser feita e fica pronta em poucos minutos. Ela é perfeita para aqueles dias em que se quer comer algo gostoso, mas não se tem muito tempo. Para preparar essa batata frita crocante você vai precisar apenas de batata Asterix, sal, vinagre, amido de milho e óleo.

7. Batata frita de fast food

Essa receita promete ser perfeita e igual a dos fast foods. Aqui você também deve usar a batata Asterix, que é um ingrediente que deixa a batata frita mais sequinha. O processo é simples, eficaz e em pouco tempo você poderá experimentar essas batatas extremamente crocantes.

8. Batata frita na Air Fryer

iStock

Essa sugestão é perfeita para quem quer uma versão mais saudável e menos calórica da batata frita crocante. É superfácil fazer essas batatas na Air Fryer. O processo é simples e é o seguinte: cortar as batatas, temperá-las com páprica, orégano, sal e pimenta-do-reino, colocar azeite, misturar e levar as batatas com dentes de alho para a máquina de fritar. O modo de fazer completo você confere no link da receita. Vale a pena dar uma olhada!

9. Batata cozida e frita

A dica aqui é cozinhar a batata e depois disso fritá-la. Esse processo garante que a batata fique macia por dentro e crocante por fora. O segredo para essa receita ficar incrível é cozinhar a batata e fritá-la duas vezes. Essa técnica garante uma crocância sem igual! Seguir essas etapas fará toda a diferença no resultado final.

10. Batata frita com óleo de canola

Essa opção vai te encantar tanto pelo sabor quanto pela praticidade. E o diferencial dessa sugestão é o uso do óleo de canola, uma opção mais saudável. Depois que o óleo estiver quente, coloque alho e espere dourar. Após essa etapa, é só colocar as batatas na panela e esperar dar o ponto indicado na receita. Além disso, você ainda vai descobrir um truque para deixar a sua batata frita crocante.

11. Batata frita rústica

Aqui você vai aprender o segredo para fazer a verdadeira batata frita rústica. Para isso você deve cortas batatas Asterix, colocá-las para cozinhar com caldo de galinha e ferver por 10 minutos. Em seguida, tempere com sal e pimenta. Quando terminar esse processo é hora de fritar. Na hora de servir a dica é colocar páprica defumada, picante e doce. Essa sugestão é uma explosão de sabores!

12. Batata frita crocante com calabresa

Ela é perfeita para ser servida em festas e em comemorações especiais. Isso porque é um prato fácil de ser preparado e ao mesmo tempo é sofisticado e delicioso. O toque final dessa receita fica por conta da linguiça calabresa, que garante um sabor único à sua batata frita crocante. Experimente ainda hoje!

Prepare-se para testar e se surpreender com todas essas opções de batatas fritas crocantes. E se você é daqueles que adora saborear uma refeição com crocância, não deixe de conferir essa lista com 17 receitas de brócolis gratinado para fãs de uma crosta crocante.

PARA VOCÊ