14 receitas de batata recheada com bacon que farão sucesso na sua mesa

Escrito por                          

A batata é um vegetal que pode ser utilizado de diversas formas na culinária. O seu preparo recheada com bacon é uma opção gostosa e que pode ser feita de maneiras fáceis. As versões de batata recheada com bacon são compostas com ingredientes variados, como queijos e outras carnes.

O prato é uma boa pedida para o dia a dia pois rende bastante e possui um sabor irresistível. O uso do micro-ondas pode auxiliar para um cozimento mais rápido da batata. Confira receitas de batata recheada com bacon que vão ter que fazer parte do seu cardápio:

1. Batata recheada com bacon simples

Essa receita traz batatas pequenas recheadas com bacon. O vegetal é cozido em água com sal durante dez minutos e, então, é cortado fazendo um buraco. A tira de bacon é utilizada para rechear e deve-se acrescentar azeite, sal, pimenta-do-reino e alecrim. O preparo deve ser assado por cerca de uma hora e o resultado é de deixar qualquer um com água na boca!

2. Batata recheada com frango, cream cheese e bacon

O cozimento da batata dessa receita é feito no micro-ondas. O recheio é composto por bacon, frango desfiado, alho-poró, azeite, tomate, milho e cream cheese. O tempero do preparo fica por conta do sal, da pimenta e da páprica doce. O prato ainda leva queijo e deve ser finalizado no micro-ondas ou no forno. É uma opção bem completa e saborosa!

3. Batata recheada com requeijão e bacon

Nessa receita a batata é assada até ficar macia por dentro. Então, a polpa do vegetal é retirada e misturada com requeijão, queijo ralado e bacon. O tempero do prato é feito com sal e pimenta-do-reino. O recheio é colocado na batata e deve-se polvilhar mais bacon por cima do preparo. A finalização acontece no forno.

4. Batata recheada com bacon e rum

As batatas dessa receita são cozidas até ficarem com uma textura macia. O diferencial desse preparo é o rum utilizado para fritar o bacon. O requeijão e o miolo da batata são acrescentados à frigideira com a carne e essa combinação compõe o recheio do prato. O queijo ralado é utilizado para finalizar o preparo, que é levado para gratinar no forno.

5. Batata recheada com bacon e calabresa

Essa receita traz o vegetal cozido em água. O recheio dessa opção de batata leva sua polpa misturada com bacon, calabresa e cream cheese. Para temperar devem ser utilizados sal, pimenta e alecrim. A finalização com queijo parmesão e mussarela deixam o prato com um gostinho inconfundível. O preparo é assado até ficar dourado.

6. Batata ao murro recheada com molho de queijo e bacon

A batata dessa receita é cozida por quinze minutos e “murrada”. O vegetal é levado para uma frigideira, temperado com azeite, pimenta e ervas e deve ser levado ao forno por vinte minutos. O molho que é servido com o preparo é feito de requeijão, provolone, mussarela, creme de leite, pimenta-do-reino branca e noz-moscada. O bacon é salpicado por cima do prato.

7. Batata recheada com bacon, frango e cheiro-verde

Essa versão de batata é recheada com uma mistura de frango, alho, cebola, molho de tomate, requeijão, cheiro-verde e bacon. A mussarela é utilizada para dar um toque especial ao prato. O preparo é finalizado no forno e essa é uma boa pedida para uma refeição saborosa e nutritiva.

8. Batata recheada com queijo e bacon

Essa é uma receita básica de batata recheada com bacon. O preparo consiste em cozinhar o vegetal, cortá-lo em fatias e rechear com queijo mussarela e parmesão. A batata é, então, levada para assar por oito minutos e a finalização é feita com o bacon. É uma versão que não demanda muito tempo e vai te deixar salivando!

9. Batata recheada com purê de batata doce e bacon

Essa receita traz a batata cozida até ficar macia por dentro. A polpa do vegetal é retirada e deve-se, então, rechear com uma combinação de batata doce, manteiga, noz-moscada, queijo parmesão e bacon. O tempero é feito com sal e o preparo é assado por até vinte minutos. O resultado é um prato de sabor marcante!

10. Batata rosti recheada com bacon, queijo e vegetais

Essa é uma versão de batata rosti recheada. O destaque da receita é o recheio, que é composto por alho-poró, cenoura, cebola, azeite, queijo minas e bacon. O preparo é feito em uma frigideira. É uma opção que conta com uma verdadeira explosão de sabores e vai fazer sucesso na sua cozinha.

11. Batata recheada com sour cream, cheddar e bacon

Esse é um prato fácil de fazer e muito gostoso. O preparo consiste em cortar a batata em fatias, temperá-la com manteiga de alho, recheá-la com cheddar e levar para o forno. O vegetal ainda leva bacon frito e sour cream. A finalização fica por conta da cebolinha e o resultado conta com um gostinho que vai deixar todos pedindo mais!

12. Batata-doce recheada com bacon

O diferencial dessa receita é o uso da batata-doce. O vegetal é assado por meia hora e deve ter sua polpa retirada – que é combinada com o bacon, cebola, manteiga, maionese e pimenta. A finalização é feita no forno e é preciso acrescentar azeite, para a casca ficar crocante. É uma versão apetitosa e que não demanda muito trabalho.

13. Batata recheada com frango, requeijão, bacon e salsinha

A batata dessa receita é furada e cozida por quinze minutos no micro-ondas. O recheio é feito com manteiga, sal, frango desfiado, requeijão, salsinha e bacon. A sugestão é servir o preparo com uma salada. É um prato simples, gostoso e que funciona bem para refeições rápidas!

14. Batata recheada com bacon e presunto

A batata dessa receita é cozida em água por cerca de meia hora. A polpa é retirada e o recheio é composto por mussarela, presunto e bacon. A finalização é feita com queijo parmesão, que dá um toque especial e saboroso ao prato. O preparo deve ser levado ao forno por vinte e cinco minutos. É uma versão bem completa e saborosa!

A batata recheada com bacon é um prato de preparo simples e que conquista a todos pelo gostinho marcante. A textura é um ponto alto das receitas e as combinações podem surpreender. É uma boa opção para fazer para a família toda. Confira também receitas de batata noisette e de lasanha de batata!

PARA VOCÊ