16 receitas de batata rosti tão gostosas que beiram a perfeição

Escrito por                          

A batata rosti, também conhecida como batata suíça, é um prato em que o legume é ralado e depois frito. Também é possível adicionar alguns recheios para que o sabor fique ainda melhor. Vale apostar em queijos, bacon, legumes e muito mais. Com uma casquinha crocante e um interior macio, você pode se deliciar com o resultado.

Receitas de batata rosti recheadas

1. Batata rosti de queijo: fácil de ser feita e com poucos ingredientes, essa receita pode te surpreender. Para testar essa opção em casa, é preciso começar cozinhando algumas batatas asterix. Elas devem descansar na geladeira e serem raladas. O próximo passo consiste em levar o legume para a frigideira. É nessa hora que o recheio de queijo prato também entra em cena.

2. Batata rosti de peito de peru e queijo: combinar batata, peito de peru e queijo é uma ótima pedida para quem quer uma refeição simples, mas cheia de sabor. Além desses ingredientes, você vai precisar apenas de sal, pimenta-do-reino, orégano e azeite.

3. Batata rosti de requeijão e bacon: para contrastar com a casquinha crocante da batata, nada melhor do que um recheio bem cremoso, não é mesmo? Para isso, entra em cena o requeijão, que ainda é combinado com bacon para aquele sabor irresistível. Com algumas dicas práticas, você consegue economizar tempo na cozinha.

4. Batata rosti de peru e cream cheese: quer aproveitar sobras de peru que você tem aí na sua geladeira? Com essa receita, dá para evitar o desperdício e ainda se deliciar com a carne de outra maneira. Para que a batata fique bem crocante, a dica é usar o legume na versão asterix.

5. Batata rosti de salame: prática, nessa receita, a batata passa direto no ralador. Isso faz com que você economize alguns minutos, já que não é preciso cozinhar o legume. Depois disso, ele deve ficar de molho por 15 minutos com água e sal. Na sequência, é hora de levar a batata para a frigideira junto com o recheio de queijo com salame.

6. Batata rosti frita de quatro queijos: para algumas pessoas queijo nunca é demais. Se você faz parte desse time, que tal conferir essa opção em que o recheio fica por conta de quatro tipos diferentes? São eles: parmesão, requeijão, mussarela e gorgonzola. Além disso, são feitas várias batatas rosti em miniatura, que ficam puro charme.

Receitas de batata rosti recheadas e saudáveis

7. Batata rosti vegana: essa é uma receita que além de saudável, é livre de ingredientes de origem animal. Aqui, é feito um recheio refogado de brócolis e champignon. Você também pode usar um queijo vegetal de sua preferência. Para que o sabor fique perfeito, vários temperos também entram em cena. Confira o passo a passo.

8. Batata doce rosti de frango com brócolis: quer inovar na maneira de comer frango com batata doce? Essa é uma receita que tem esses dois ingredientes como base, mas ainda conta com brócolis, palmito, creme de ricota light, salsinha e cebolinha.

9. Batata doce rosti: extremamente simples de ser feita, essa receita é feita apenas com batata doce, sal, pimenta-do-reino e óleo de coco. Mesmo com uma lista de ingredientes tão curtinha, você obtém um ótimo acompanhamento para as suas refeições.

10. Batata doce rosti de carne-seca: que tal preparar um prato em que o sabor adocicado da batata doce contrasta com o salgadinho da carne-seca? Essa é a proposta dessa receita, que ainda ganha um toque de requeijão light que agrega cremosidade ao prato.

11. Batata doce rosti de cogumelo: batata doce e cogumelo combinam super bem. Para dar liga no legume ralado, a dica é misturá-lo com um ovo batido. Com uma lista de ingredientes curtinha e poucos minutos na cozinha, você consegue uma refeição completa.

Receitas de batata rosti ao forno

12. Batata rosti de queijo e tomate: com uma base leve e crocante de batatas, a cobertura dessa receita fica por conta de queijo vegano e tomates. Temperos como ervas e sal também entram em cena. Caso você queira uma opção mais incrementada, a sugestão é adicionar pimentões e azeitonas.

13. Batata rosti de linguiça: para testar essa receita em casa, você só vai precisar de batatas, cebola, linguiça calabresa, bacon e queijo parmesão. São poucos ingredientes usados, mas o resultado é uma refeição que pode deixar qualquer um com água na boca.

14. Batata rosti de bacalhau: esse é um prato que conta com uma base de batata coberta por bacalhau refogado bem temperadinho. Além disso, para finalizar o prato, cream cheese, azeitonas pretas e pimenta também entram em cena. O tempo na cozinha é curto, mas o resultado é um prato que tem cara de superelaborado.

15. Batata rosti de hambúrguer: já pensou em rechear sua batata rosti com requeijão, queijo e hambúrguer? Para sair do comum, essa receita deixa o pão de lado e usa a batata em seu lugar. Se você gosta de se deliciar com sabores novos, não deixe de conferir todas as dicas dessa opção.

16. Batata rosti de requeijão e bacon: praticidade e muito sabor resumem essa receita. Aqui, é preciso ter em mãos apenas batatas, bacon, alho-poró, manteiga, requeijão e queijo parmesão. O tempo no forno é bem curtinho e o sabor pode te surpreender.

Com tanta receita gostosa, fica até difícil escolher qual testar primeiro, não é mesmo? O bom é que com tanta variedade, você pode sempre inovar no sabor desse prato que tem um gostinho pra lá de especial. E se você adora cozinhar, confira outras receitas com batata para aproveitar todo o gostinho desse legume.

PARA VOCÊ