10 receitas de batida de abacaxi que prometem momentos refrescantes

Escrito por                          

A batida de abacaxi é um drink refrescante e supersaboroso. É possível fazer o coquetel com bebidas variadas e até sem álcool. Além disso, o preparo pode contar com ingredientes deliciosos para incrementar, como a hortelã. Confira uma seleção de receitas incríveis:

Continua após o anúncio

1. Batida de abacaxi com cachaça

Essa é uma das versões mais tradicionais de batida de abacaxi. O drink é feito a partir da mistura da fruta picada com cachaça e leite condensado. Deve-se adicionar gelo também e bater tudo no liquidificador. A dica é fazer um abacaxi como copo para a bebida, tirando sua polpa.

2. Batida de abacaxi com vodka

Essa receita é perfeita para os amantes de vodka. Aqui, a polpa do abacaxi é retirada deixando a fruta em formato de copo. Além da vodka, o preparo também leva leite condensado e gelo. O liquidificador é utilizado para combinar os ingredientes.

3. Batida de abacaxi com rum e hortelã

Esse drink é uma espécie de frozen de abacaxi. A batida é feita com açúcar, rum, gelo e polpa pronta de abacaxi com hortelã. Para o preparo, você vai precisar de um liquidificador. Uma sugestão é servir com canudinho para uma apresentação mais sofisticada.

4. Batida de abacaxi com espumante

A receita traz a combinação irresistível do abacaxi com o espumante. A fruta é picada em pedaços e batida com o leite condensado. Então é preciso adicionar a bebida e bater mais um pouco. Para decorar, pode-se colocar um pedaço de abacaxi na borda do copo.

Continua após o anúncio

5. Batida de abacaxi com vinho

Essa versão pode ser feita tanto com vinho seco, como suave. O preparo é realizado no liquidificador e os demais ingredientes utilizados são a fruta picada, leite condensado e gelo. É uma ótima pedida para os dias mais quentes, já que a bebida fica bem geladinha.

6. Batida de abacaxi com vinho branco

Aqui, o drink leva vinho branco seco como ingrediente principal. A fruta é batida com o vinho e, então, deve-se acrescentar o leite condensado. Para render mais e ficar um pouco mais fraca pode-se adicionar água até dar um litro. Confira o passo a passo da receita.

7. Batida de abacaxi com vinho e vodka

Esse é uma boa opção para quem gosta de um coquetel um pouco mais forte. As bebidas utilizadas são a vodka e o vinho suave. Os demais ingredientes usados para compor a batida são o leite condensado e o suco de abacaxi. É um drink que merece fazer parte do seu cardápio!

8. Batida de abacaxi com Halls

O Halls é utilizado nessa receita para deixar a bebida ainda mais refrescante. O toque especial fica por conta da água com gás ou do refrigerante de limão. O preparo também leva abacaxi picado, leite condensado, vodka e gelo. Os que gostam de sabores mais clássicos também podem substituir a vodka por cachaça.

9. Batida de abacaxi sem álcool

Essa é uma excelente pedida para quem busca uma bebida levinha e sem álcool. O creme de leite é utilizado para deixar o drink mais grossinho e a batida também leva leite condensado e suco de abacaxi já pronto. O resultado é surpreendente!

Continua após o anúncio

10. Batida de abacaxi com morango sem álcool

A combinação irresistível do abacaxi com o morango está presente nessa receita. O preparo leva como ingrediente diferencial o sorvete de creme, que deixa um sabor inconfundível. Além disso, o refrigerante dá um toque especial para o drink.

A batida de abacaxi é a bebida que faltava para deixar as reuniões com a família e os amigos ainda mais completas. O drink é fácil de fazer e vai te conquistar pelo gostinho marcante. Aproveite e veja também opções de caipirinha de abacaxi e batida de vinho!

PARA VOCÊ