10 receitas de batida de maracujá que vão fazer o seu dia ser uma festa

Escrito por                          

A batida de maracujá mescla o sabor azedinho do maracujá com o adocicado do leite condensado ou do açúcar. Seja para acompanhar um almoço de final de semana ou uma reunião entre amigos, esse é um drink que pode conquistar os mais variados paladares. Fácil de ser feita, ela conta com uma textura cremosa e pode ser incrementada com outras frutas.

1. Batida de maracujá com cachaça

Cachaça, leite condensado, polpa de maracujá e gelo são os ingredientes usados nessa receita. Todos os itens são misturados com o auxílio de uma coqueteleira. Na hora de servir, é preciso coar o drink para retirar as sementes da fruta. Uma opção simples, prática e deliciosa.

2. Batida de maracujá servida na fruta

Se você quer servir a sua batida de uma maneira diferenciada, usar a casca da fruta como copo pode ser uma ótima alternativa. Para o preparo do drink, só é preciso bater no liquidificador leite condensado, polpa de maracujá, vodka e gelo. Aqui, a dica também é peneirar o drink na hora de servi-lo.

3. Batida de maracujá com vodka

Nessa opção, o leite condensado é deixado de lado e dá lugar para o açúcar. Além dele, você também vai precisar de maracujá, vodka e gelo. O preparo é feito em uma coqueteleira. Essa é uma boa opção para quem não quer um drink com a textura muito densa.

4. Batida de maracujá com Jurupinga

Feita com Jurupinga, essa é uma receita para quem curte um drink com um sabor mais adocicado. Isso acontece porque o leite condensado e o açúcar entram em cena no preparo. Maracujá, é claro, e gelo também são necessários para testar essa opção, que é feita no liquidificador.

5. Batida de maracujá com morango

Nessa receita, a batida é feita no liquidificador. Para isso, é preciso combinar polpa de maracujá, gelo, whisky e leite condensado. Na hora de servir, a dica é colocar a bebida em uma jarra que intercala camadas de gelo com fatias de morango. Além de um sabor bem gostoso, a aparência do drink fica puro charme.

6. Batida de maracujá com Corote

Três frutas são combinadas nessa receita: maracujá, morango e limão. Além disso, é usado o Corote sabor de maracujá, leite condensado e gelo. Com um passo a passo simples de ser feito, essa receita é preparada na coqueteleira e leva apenas alguns minutos para ficar pronta.

7. Batida de maracujá com coco

Polpa de maracujá batida no liquidificador, cachaça envelhecida, leite de coco, xarope de açúcar e, opcionalmente, bitter angostura são misturados com o auxílio de uma coqueteleira. Para quem quer deixar o leite condensado de fora, vale a pena apostar nessa opção. O resultado mescla muito bem o sabor de todos os ingredientes usados.

8. Batida de maracujá com creme de leite

Nessa receita, creme de leite, leite condensado, vodka, gelo, polpa de maracujá e suco de maracujá são batidos no liquidificador. Depois é só adicionar a bebida dentro da casca da fruta. Essa é uma opção que conta com um sabor mais suave devido ao uso do creme de leite.

9. Batida de maracujá sem álcool

Para fazer essa versão sem álcool, só é preciso bater no liquidificador leite, suco em pó de maracujá e leite condensado. Se você quiser que o resultado seja bem gelado, pode adicionar gelo. Com ingredientes simples e apenas alguns minutos na cozinha, já é possível ter uma bebida bem gostosa.

10. Geladinho de batida de maracujá

Para fazer o geladinho em casa é preciso bater no liquidificador leite, vodka, leite condensado, leite em pó e polpa de maracujá. Depois disso, liga neutra também é adicionada ao drink. Para finalizar, só é necessário colocar o drink em saquinhos e levar para o congelador.

Fácil de ser feita, a batida não requer muitas habilidades e nem muitos ingredientes. Se você adora um sabor azedinho, ainda dá para conferir algumas receitas de caipirinha de maracujá.

PARA VOCÊ