10 receitas de beliscão de goiabada para se deliciar com esse doce

Escrito por                          

O beliscão de goiabada é um doce tradicional e que pode ser encontrado em padarias em todo o Brasil. O preparo é uma boa opção para adoçar seus dias e a versão caseira é simplesmente deliciosa. A textura marcante também é outro ponto alto do beliscão.

Tanto a goiabada comum quanto a cascão funcionam bem para preparar o doce. É uma boa pedida para servir para a família e harmoniza perfeitamente com chás e cafés. Confira uma seleção de receitas de beliscão de goiabada para sentir todo o sabor desse doce:

1. Beliscão de goiabada simples

Essa receita traz um beliscão de goiabada fácil de fazer. O doce é composto por uma massa de ovo, açúcar, farinha de trigo e manteiga. O recheio fica por conta da goiabada comum, que é cortada em pedacinhos. O preparo é enrolado e levado para assar por cerca de quinze minutos. É uma versão prática e gostosa!

2. Beliscão de goiabada polvilhado com açúcar

Aqui, o beliscão é preparado com uma massa que lembra a textura folhada e é composta por farinha de trigo, sal, fermento em pó, açúcar, manteiga e leite gelados. A goiabada é utilizada como recheio. Depois do preparo gelar por meia hora na geladeira, é hora de assar por cerca de quinze minutos. A finalização é feita com açúcar.

3. Beliscão de goiabada polvilhado com canela

A massa desse beliscão delicioso é feita de farinha de trigo, margarina, água gelada, açúcar e sal. O preparo deve descansar na geladeira por alguns minutos e o recheio fica por conta da goiabada picada. O doce é enrolado em forma de canudo e deve ser assado até ficar douradinho. A sugestão é finalizar polvilhando açúcar e canela.

4. Beliscão de goiabada com gordura vegetal

Esse beliscão é composto por uma massa de gordura vegetal, fermento para pão, farinha de trigo, leite morno, açúcar e sal. A goiabada é cortada em pedaços, que são usados como recheio. A clara batida é utilizada para fechar a massa e o preparo deve ser assado em uma forma untada e polvilhada.

5. Beliscão de goiabada com creme de leite

A massa dessa versão de beliscão é feita com os seguintes ingredientes: farinha de trigo, creme de leite, açúcar e manteiga. O preparo é cortado, recheado com os pedaços de goiabada, enrolado e levado para assar. O resultado é um doce de sabor irresistível e que vai fazer sucesso na sua mesa!

6. Beliscão de goiabada com essência de baunilha

A textura desse beliscão é inconfundível e vai te deixar com água na boca. A massa é preparada com farinha de trigo, essência de baunilha, manteiga, açúcar e ovos. A goiabada é cortada na forma de palitinhos e usada como recheio para o doce. A finalização fica por conta do açúcar de confeiteiro, que dá um toque especial para o preparo!

7. Beliscão de goiabada cascão

O diferencial dessa receita de beliscão é que ela utiliza a goiabada cascão para compor o doce. Para preparar a massa deve-se usar farinha de trigo, manteiga sem sal, açúcar e água. O beliscão é enrolado e assado por quinze minutos. O açúcar de confeiteiro deixa o doce ainda mais gostoso e essa é a versão perfeita para um lanche da tarde!

8. Beliscão de goiabada com creme de leite sem soro

Essa opção de beliscão traz uma massa de farinha de trigo, açúcar, ovo, creme de leite sem soro, margarina e fermento para bolo. A goiabada é picada em pequenos pedaços e usada como recheio para o doce, que é enrolado e assado. É uma boa pedida para comer em ocasiões especiais, já que possui um gostinho incrível!

9. Beliscão de goiabada com manteiga

O doce dessa receita vai te fazer salivar. A manteiga, o açúcar, a farinha de trigo e o leite são os ingredientes utilizados para compor a massa do beliscão. O recheio é feito com a goiabada e o resultado é um preparo apetitoso e de textura marcante. É uma versão agradável e que vai ter que entrar para o seu menu!

10. Beliscão de goiabada com amido de milho

Esse beliscão conta com uma massa bem completa feita de ovo, amido de milho, farinha de trigo, manteiga, açúcar e fermento em pó. O preparo é levado para gelar por meia hora e, então, é preciso cortá-lo e recheá-lo com os pedaços de goiabada cascão. Antes de assar, o açúcar é utilizado para dar um toque final no beliscão.

As versões do beliscão de goiabada são diversas e sempre contam com gostinho e textura inconfundíveis. É um doce para ninguém botar defeito e que precisa fazer parte do seu cardápio culinário. O preparo é fácil e vai te conquistar. Veja também receitas de mousse de goiaba e torta de limão com chocolate!

PARA VOCÊ