10 receitas de berinjela à milanesa para inovar de modo simples

Escrito por    
Em 08.09.20

Deixe o seu almoço ou jantar mais saboroso com essas receitas de berinjela à milanesa superfáceis, variadas e gostosas. Você pode inovar nos temperos, modos de empanar e até mesmo fazer uma lasanha bem diferente. Não deixe de conferir a lista que separamos, escolher a sua versão preferida e testar hoje mesmo na sua casa!

Continua após o anúncio

1. Berinjela à milanesa simples

Faça uma berinjela à milanesa muito simples, gostosa e que vai encantar até as crianças! Para não ficar com um gosto muito forte, o truque de mestre é colocar as rodelas de molho em água gelada, por pelo menos 15 minutos e com um pouco de sal. Depois, é só passar no ovo e na farinha de rosca e levar para fritar.

2. Berinjela à milanesa com farinha de trigo e de rosca

Deixe a sua berinjela ainda mais crocante e saborosa com esse processo de empanamento. Aqui, farinha de rosca, farinha de trigo e ovo são usados para fazer uma camada bem mais grossa nas rodelas. Na hora de fritar, o óleo precisa estar bem quente, ok? Isso evita que ela encharque.

3. Berinjela à milanesa na airfryer

Quem tem airfryer em casa vai se apaixonar por essa receita. Muito fácil de fazer, ela é empanada na farinha de rosca e no queijo parmesão, que confere uma crocância e um sabor extra para essa delícia. Outro ponto positivo dessa versão é que ela não é frita, ou seja, é mais leve e saudável!

4. Berinjela à milanesa no forno

Mais uma opção para quem está fugindo de frituras, essa berinjela à milanesa é assada no forno. Muito prática, ela é perfeita para servir tanto no almoço quanto na janta. Os temperinhos ficam por conta de uma deliciosa combinação de páprica doce com tempero baiano.

Continua após o anúncio

5. Berinjela à milanesa com tempero baiano

Dê aquele toque extra ao seu prato com o tempero baiano. Deliciosa, essa receita é fácil de fazer, e até quem não tem muita experiência na cozinha vai conseguir tirar de letra. Assista ao vídeo e aprenda o passo a passo para preparar essa maravilha!

6. Berinjela à milanesa em parmesão

Megassequinha, essa versão vai surpreender todo mundo da sua casa. Olha só os ingredientes necessários: berinjela, sal, vinagre de maçã, água, farinha de rosca, ovo, chimichurri sem pimenta e queijo parmesão ralado. Simplesmente não tem como dar errado, não é mesmo?

7. Berinjela à milanesa com açafrão

Além de dar uma cor muito bonita ao seu prato, o açafrão também confere um sabor mais intenso à berinjela. Outro destaque dessa opção é que, aqui, o ovo é batido com leite. Essa misturinha confere uma camada mais saborosa para as rodelas. Não deixe de experimentar!

8. Berinjela à milanesa low carb

Se você segue uma dieta low carb, precisa conferir e testar hoje mesmo essa receita! Supergostosa e fácil de fazer, ela salva o seu almoço, principalmente naqueles dias em que tudo está muito corrido e você está sem tempo de preparar algo mais elaborado.

9. Berinjela à milanesa fit

Continua após o anúncio

Até quem torce o nariz para receitas fitness vai amar essa versão superleve e muito saudável. Aqui, a farinha usada para empanar é a de linhaça, que é cheia de benefícios e nutrientes incríveis para o nosso corpo. Acredite, todo mundo vai ficar surpreso!

10. Lasanha de berinjela à milanesa

Inove o seu almoço de domingo com essa receita maravilhosa e muito diferente de lasanha. Para isso, você vai precisar de farinha de trigo, farinha de rosca, ovos, queijo mussarela, presunto, queijo parmesão ralado e, claro, berinjelas. Uma delícia!

Já escolheu qual sugestão testar primeiro? E para sempre variar no preparo do legume, aprenda como fazer diversas receitas com berinjela!

PARA VOCÊ