8 receitas de bife de chorizo para saborear um churrasco argentino

Por
Atualizado em 20.04.20

O bife de chorizo é um corte de carne argentino em que se retira o miolo do contrafilé. De sabor acentuado e carne macia, ele é servido em fatias grossas e, geralmente, mal passadas.

Publicidade

A maioria das receitas de bife de chorizo são feitas na churrasqueira, mas nada impede que você prepare-o na frigideira ou na chapa. Para acompanhá-lo, a dica é apostar em saladas, farofas, cremes e molhos em geral. Confira as receitas a seguir e tenha essa delícia na sua casa!

1. Bife de chorizo simples

Foto: iStock

Para garantir que a refeição seja um sucesso, comece com a opção mais fácil. Primeiramente, a carne deve ser temperada com sal grosso e levada até a churrasqueira. Deixe assar por vinte minutos, trocando de lado na metade do tempo, e sirva o bife com uma cervejinha gelada.

2. Bife de chorizo com salsa criolla

Salsa criolla nada mais é do que a combinação entre cebola, tomate, salsinha, cebolinha, suco de limão, sal, cominho e pimenta. Confira o passo a passo e aprenda a temperar a sua carne com esses condimentos especiais. O sabor final vai deixar todo mundo querendo mais!

Publicidade

3. Bife de chorizo com cebola roxa

Aqui, você confere uma versão de bife de chorizo que conta com o toque especial da cebola roxa – mas que também leva azeite de oliva, óleo vegetal, sal e pimenta moída. A receita ainda te ensina a preparar uma farofinha de ovo deliciosa, portanto, não perca a chance de provar.

4. Bife de chorizo com farofa

Carne, coração de galinha, bacon, calabresa, cebola, azeitona, farofa pronta e ovo são os ingredientes que compõem essa opção. A carne fica tão molinha que chega a derreter na boca, e a farofa, então, dispensa comentários! Sirva e faça bonito naquele churrasco entre amigos.

Publicidade

5. Bife de chorizo com batata

Além de te ensinar a fazer o bife, essa receita apresenta o preparo de dois complementos: a batata assada e o molho barbecue. Para o primeiro, você vai precisar de batatas, azeite de oliva, tomilho e sal. O molho, por sua vez, é feito com ketchup, cebola roxa, coentro e pimenta.

6. Bife de chorizo com creme de brócolis

Essa receita traz uma combinação deliciosa entre a carne, o creme e a salada. Para prepará-la, você vai precisar de farinha de trigo, leite integral, manteiga, azeite de oliva, cebola, palmito, brócolis, alface, tomate, carne, sal e pimenta. Teste em casa e tenha um banquete completo!

7. Bife de chorizo na frigideira

Está a fim de facilitar o preparo da sua carne? Então não deixe de conferir essa opção feita inteiramente na frigideira. Além de facilitar a sua vida, o resultado é divinamente saboroso e combina com os mais variados acompanhamentos. Arregace as mangas e comece o preparo!

8. Bife de chorizo na chapa

Para fazer o seu bife na chapa, você vai precisar apenas de contrafilé, tomate, cebola, sal grosso triturado e pimenta-do-reino. A lista de ingredientes é curtinha e o preparo é moleza, desse modo, até quem não tem tanta experiência na cozinha vai acertar no passo a passo.

Agora que você já tem o prato principal, o seu churrasco tem tudo para ser um grande sucesso. Que tal servir um alfajor como sobremesa e fechar a festa com chave de ouro?

Publicidade