10 receitas de bife de fígado macio e dicas para deixá-lo mais saboroso

Escrito por                          

O bife de fígado é uma das principais iguarias da culinária nacional, ainda mais quando ele vem acompanhado de uma deliciosa cerveja super gelada. É aquela tipica comida de boteco que faz parte da vida do brasileiro de todos os cantos desse país.

Para preparar um bom bife é preciso ficar atento a diversos detalhes, principalmente para tirar o odor forte que ele pode ter. Por isso, é bom prestar muita atenção nas dicas que as receitas vão dar para você.

Confira abaixo as melhores receitas de bife de fígado para você comer como aperitivo ou até mesmo em um almoço ou jantar.

Receitas com bife de fígado

1. Bife de fígado nutritivo

O bife de fígado sempre precisa ser muito bem limpo, antes de ir fritar ou assar. Além disso, o cozinheiro precisa escolher bons bifes quando for ao açougue. Depois que ele estiver preparado, bem temperado e pronto para ir à panela, você também tem que ficar atento ao ponto da carne para que não fique mal passada demais. Assim, ele vai ficar super nutritivo e delicioso.

2. Bife de fígado ao mediterrâneo

Essa é uma receita muito especial, porque te ensina o passo a passo correto para preparar o seu bife da melhor maneira possível. Para melhorar, o chef ainda faz um prato completo, ideal para ser servido em um almoço ou jantar bem especial com as pessoas que você ama. Se seguir as dicas direitinho, vai ter um menu simplesmente espetacular.

3. Bife de fígado bem temperado

Uma das principais dicas para você evitar o odor e gosto muito forte do bife é usar e abusar de temperos que harmonizem com esse tipo de carne. Por isso, deixe o fígado marinando por um tempo nessas ervas e condimentos antes de começar a prepará-lo. Assim, você vai ter a melhor experiência com esse delicioso prato.

4. Bife de fígado acebolado tradicional

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

A forma mais tradicional de preparar essa deliciosa iguaria tipicamente brasileira é fritá-la junto com cebolas, e é isso que essa maravilhosa e simples receita vai te ensinar a fazer de um jeito bem didático. Você vai precisar usar apenas alguns ingredientes para temperar bem a carne, como o alho, sal e até mesmo um pouco de leite.

5. Bife de fígado macio

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Agora chegou a vez de você aprender o passo a passo para preparar um bife bem macio, suculento, com muito sabor, ideal para você servir em um almoço especial ou até mesmo como aperitivo em um encontro de amigos na sua casa. A dica é aprender a fazer essa carne e tirar todo aquele cheiro forte característico dela.

6. Bife de fígado à milanesa

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

Uma receita bem gostosa de você fazer para um almoço ou jantar em família. Isso porque o prato é super simples de ser montado, você vai precisar apenas seguir as dicas para deixar o bife bem temperado e depois é só empaná-lo com os já tradicionais ovo e farinha de rosca. Após isso é só fritar e correr para o abraço.

7. Bife de fígado de galinha

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

Nem só de boi vive o ser humano, por isso você também precisa experimentar o delicioso fígado de frango, que pode ser servido como aperitivo ou em refeições mais completas, assim como ocorre com o bovino. O ideal é sempre deixar a carne muito bem temperada e colocar aquelas cebolas deliciosas que finalizam perfeitamente o prato.

8. Bife de fígado com mostarda

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Essa receita é muito apetitosa, porque mistura ingredientes fortes o bastante para enaltecer ainda mais o sabor do fígado no seu prato. Você vai ter que usar, por exemplo, ingredientes como purê de alho, sal, pimenta, azeite de oliva, vinagre e mostarda que vão deixar a carne muito gostosa. Todo mundo vai adorar a novidade.

9. Bife de fígado com jiló

Foto: Reprodução / Gordelícias

Chegou a hora daquele momento de misturar dois grandes exemplares da tradicional comida de boteco brasileira: o bife de fígado e o jiló. E os dois combinam muito bem juntos, pode acreditar. Nessa receita deliciosa, você vai aprender a misturar esses dois sabores que caem perfeitamente bem com uma cerveja super gelada.

10. Bife de fígado empanado

Mais uma receita desse delicioso bife empanado para você servir em um almoço ou jantar ao lado de seus familiares e amantes da boa e velha comida tradicional brasileira. Você vai temperar bem a carne com colorau, leite de vaca, alho triturado, sal e pimenta do reino. Depois é só empanar o fígado e montar o seu prato.

O bife de fígado é aquele tipo de alimento amado por muitos e odiado por outros muitos também, mas quem gosta da culinária tradicional botequeira brasileira, com certeza é fã desse tipo de prato. Assim como também deve adorar uma deliciosa rabada para preparar naqueles dias mais especiais com a sua família e amigos.

PARA VOCÊ