6 receitas de bife de panela para acompanhar um prato de arroz e feijão

Escrito por Mariana Bianchini

A combinação de arroz, feijão e bife é parte essencial da rotina dos brasileiros, mas muita gente evita fazer esse prato com frequência por causa da fritura.

Preparando um desses bifes de panelas, você evita o uso da frigideira, garantindo, assim, refeições mais saudáveis e saborosas.

Confira 6 receitas superespeciais de bife de panela de pressão e escolha a sua favorita!

1. Bife de panela simples

Foto: Reprodução / na minha panela

Anote os ingredientes: alho, cebola, pimentão, molho de tomate, orégano, pimenta-do-reino moída na hora e, claro, bifes que nesse caso são de alcatra. Prepare um arroz branco soltinho e um delicioso creme de milho para acompanhar a carne e sirva uma refeição com gostinho de comida de mãe.

2. Bife de panela com tomates

Foto: Reprodução / aqui na cozinha

Além de mais saudável, o preparo desse bife vem ao lado de um delicioso molho que leva tomate, molho de tomate, cheiro-verde, cebola e alho. É possível cozinhar o bife em uma panela normal, mas na pressão o processo é mais rápido. Você pode servir com arroz branco, farofa e salada.

3. Bife de panela com vinho tinto

Foto: Reprodução / figos e funghis

Praticidade é a palavra de ordem nesta receita. O destaque vai para o uso do vinho tinto que ajuda no cozimento da carne, mas outros ingredientes, como bacon e cenoura, também entram em cena e garantem mais sabor ao prato.

4. Bife de panela sem gordura

Foto: Reprodução / teretete na cozinha

A sugestão, aqui, é não utilizar nenhum tipo de gordura (nem óleo, nem azeite, nem nada parecido) para preparar a carne. Você deve apenas temperar os bifes, colocá-los na panela, cobri-los com cebola, tomate e alho e deixar cozinhando!

5. Lagarto na pressão

Foto: Reprodução / aqui na cozinha

O preparo desta receita é bem parecido com os das receitas anteriores, o que difere mesmo essa receita das outras é a carne escolhida para o bife: lagarto. Além da peça de carne, você vai precisar de azeite, cebola, sal, pimenta-do-reino, molho de tomate, salsinha e coentro.

6. Bife de panela com vinagre e caldo de carne

Tempere os bifes com alho, vinagre, orégano, pimenta-do-reino e sal. Depois, cubra a panela de pressão com um pouquinho de óleo e cebolas em rodelas e sele os bifes. Acrescente caldo de carne, molho de tomate e água e deixe pegar pressão.

Se mesmo depois dessas opções deliciosas, você não se convenceu a deixar a frigideira de lado, confira receitas de bifes fritos e acebolados.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS