6 receitas de biscoito de arroz para um lanche saudável e delicioso

Escrito por                          

É sempre difícil encontrar o equilíbrio entre prazer e uma alimentação saudável. Os pratos balanceados levam a fama de não serem tão saborosos, e, por isso, acabam afastando muita gente.

Então, é preciso inovar na cozinha e descobrir novas formas de saborear os mais diversos quitutes sem escapar da dieta. Os biscoitos de arroz, por exemplo, são uma ótima ideia para um lanchinho saboroso e saudável.

Confira cinco receitas e aprenda a preparar esses biscoitos para saborear sem culpa!

1. Biscoito de arroz com queijo

Se você adora um biscoito crocante e saboroso, vai se apaixonar por esta receita! Com semente de linhaça e queijo cheddar, esse biscoito fininho possui uma textura encantadora – além de ser sequinho por fora, a cremosidade do queijo traz um contraste que vai te deixar com água na boca.

2. Biscoito de arroz multigrãos

Esta receita fit mistura diferentes tipos de arroz pra alcançar um sabor único que deixa qualquer um querendo mais! É a prova de que optar por uma alimentação saudável pode unir nutrientes e sabor, deixando a dieta muito mais gostosa e fácil de seguir.

3. Biscoito de arroz japonês

O arroz japonês é perfeito para quem prefere os grãos mais macios e grudadinhos, em vez do famoso soltinho brasileiro! Com um toque levemente agridoce, esta receita lembra bastante os tradicionais biscoitos de arroz japoneses. E, se você não é tão fã desta culinária, pode se surpreender!

4. Biscoito de arroz vegano

Esta receita, além de vegana e muito saudável, pode ser feita tanto doce quanto salgada – além de agradar a todos os paladares, você economiza tempo com apenas um preparo, que pode ser dividido em dois. Com amêndoas, tâmaras e chia, estes biscoitos são simplesmente deliciosos!

5. Biscoito de arroz sem glúten

Foto: Reprodução / Panelinha saudável

Farinha de arroz e farinha de linhaça se misturam nessa receita incrível, criando um mix de sabores que vai te conquistar. Além de ser totalmente sem glúten, este biscoitinho ainda conta com um toque de ervas, deixando tudo ainda mais irresistível. Difícil vai ser parar de comer esses biscoitos!

6. Biscoito de flocos de arroz e Oreo

Se você é fã de doce e não abre mão do açúcar, esta receita é para você! Com flocos de arroz e bolacha Oreo, estes biscoitinhos são superfáceis e práticos de preparar e seu sabor vai conquistar os mais diversos paladares. Perfeito para um delicioso lanchinho da tarde com os amigos.

Se você gosta de receitas que utilizam arroz, não pode perder estas receitas de bolo de arroz cru, que vão te surpreender! E, se você prefere uma alimentação mais saudável, confira também essas opções de receitas com farinha de arroz e receitas com farinha de coco, perfeitas para quem busca saúde, mas não abre mão do sabor.

PARA VOCÊ