20 receitas de biscoito de canela que unem aroma e sabor em cada mordida

Escrito por
Atualizado em 21.01.20

O biscoito de canela é uma opção de lanche super saudável, principalmente se for preparado em casa. Essa especiaria ajuda quem está em busca da redução de peso, porque tem propriedades termogênicas (e ainda tem o poder de deixar a sua casa com um aroma maravilhoso).

Esse tipo de quitute cai bem se for acompanhado de uma xícara de café, um chá saboroso ou um copo de leite quentinho! Sem contar que fazer biscoitos em casa é divertido, mais econômico e muito mais saudável do que comprar aqueles industrializados.

Por isso, coloque a mão na massa literalmente e confira as melhores receitas de biscoito de canela para fazer em casa.

Continua após o anúncio

Receitas de biscoito de canela simples

biscoito de canela

Foto: Reprodução / Cozinha a Dois

1. Biscoito de canela fácil: além fáceis, esses biscoitos assados ficam uma delícia! Misture e amasse os ingredientes até tudo se encorporar. A massa fica macia, homogênea e levemente desgrudando da mão. Monte os biscoitos em uma forma untada e polvilhe a canela e o açúcar. Leve ao forno por 15 minutos.

2. Biscoito integral de canela: este biscoito leva a canela em pó já na massa. Para preparar essa receita, você vai precisar de um ovo, óleo, açúcar mascavo, farinha de trigo integral, fermento e uma colher de canela. Bata os ingredientes na batedeira e leve ao forno por 10 minutos. O biscoito fica com um aspecto cru, mas é assim mesmo: somente após esfriar, ele fica crocante.

3. Biscoito de canela tradicional: o legal dessa receita é que a quantidade de açúcar faz com que o biscoito não fique com gosto enjoativo — o resultado é muito bem equilibrado! Por esse motivo, se quiser, você pode decorar o biscoitinho com glacê e até com pasta americana. O sabor marcante da canela dá um toque todo especial para essa receita.

4. Biscoito de canela que derrete na boca: se você quer um biscoito que, de tão macio, desmancha na boca, confira o passo a passo dessa receita! Os ingredientes utilizados são manteiga, farinha de trigo, açúcar, canela em pó e um pouquinho de água.

5. Biscoito de canela com baunilha: ninguém resiste a um delicioso biscoito caseiro crocante, não é mesmo? Nesta receita, você vai acentuar ainda mais o sabor da canela, adicionando uma colher de extrato de baunilha à massa. O resultado vai te surpreender.

6. Biscoito de canela amanteigado: os biscoitos amanteigados possuem uma textura extremamente delicada e caem bem com um chá ou simplesmente com um copo de leite quente. Para a hora do lanche ficar ainda melhor, use a geleia de sua preferência para saborear o biscoitinho.

Continua após o anúncio

7. Biscoito de açúcar e canela: essa é uma receita tamanho família e pode render até 100 biscoitinhos — a ideia é fazer bolinhas bem pequenas, para que o biscoito fique mesmo em tamanho miniatura, ok? Assim, bem pequenos, eles são consumidos inteiros e derretem na boca.

Receitas de biscoito de canela especiais

Foto: iStock


8. Biscoito de maçã e canela: para preparar esta receita, você deve ter farinha de trigo integral, fermento em pó, manteiga gelada, açúcar mascavo, leite desnatado, 1/4 de xícara de maçã com casca ralada e canela em pó. Depois de prontos, você pode armazenar esses biscoitos por até duas semanas!

9. Biscoito de laranja e canela: as frutas cítricas misturadas com canela são conhecidas pelo seu poder termogênico, ajudando na perda de peso. Já pensou que maravilha saborear um biscoitinho e ainda trazer benefícios para sua dieta?

10. Biscoito de castanha e canela: o aroma dessa receita é tentador! Você vai misturar manteiga, ovos, açúcar, canela em pó e farinha de castanha-de-caju. Você vai embrulhar a massa com saco plástico e levá-la à geladeira por 30 minutos. Somente depois, corte os biscoitos e leve-os ao forno.

11. Biscoito de canela com licor: a receita desse biscoito leva farinha de trigo, manteiga em temperatura ambiente, açúcar, fermento, pitada de sal, canela em pó, essência de baunilha e 1/4 de xícara de licor (conhaque ou vinho branco também são boas opções). Bastam 15 minutos de forno para saborear essa delícia!

12. Biscoito de canela tipo snickerdoodle: esse tipo de biscoito que desmancha na boca é bem popular nos Estados Unidos. Você vai precisar de manteiga ou margarina, uma pitada de sal, farinha de trigo, um ovo, fermento, canela em pó e açúcar. Bata os ingredientes na batedeira, faça bolinhas e asse por 30 minutos.

13. Biscoito de gengibre e canela: gengibre e canela é uma combinação potente, especialmente para quem deseja emagrecer. Os ingredientes necessários para fazer esse biscoito são: ovo, manteiga, farinha de trigo, açúcar, gengibre, canela em pó e fermento.

14. Biscoito de canela e amêndoas: se você quer preparar uma receita e realmente surpreender, aposte nesta aqui! Os ingredientes utilizados são: claras de ovos, açúcar de confeiteiro, canela em pó, suco de laranja e farinha de amêndoas (ou amêndoas trituradas em casa, mesmo). Na primeira mordida, você vai sentir uma explosão de sabores na sua boca!

15. Biscoito de canela, gengibre e laranja: você já viu a potência que temos ao misturar gengibre e canela, certo? Agora, que tal equilibrar ainda mais o sabor e acrescentar laranja à preparação? O resultado é um biscoito aromatizado que você vai comer rezando!

Continua após o anúncio

                   

Receitas de biscoito de canela mais saudáveis

biscoito de canela

Foto: Reprodução / Dani Noce

16. Biscoito de canela funcional: cada item da lista dos ingredientes tem um papel importante no equilíbrio desse biscoito: farinha sem glúten, farinha de linhaça, melado de cana, óleo de coco, açúcar demerara, chia, canela e cravo em pó, fermento, noz moscada e uma pitadinha de sal. Depois, mergulhe o biscoito em chocolate amargo sem lactose.

17. Biscoito de aveia e canela: fácil e saboroso, essa é a melhor definição para esse biscoito! Misture os ingredientes secos separadamente dos molhados e, depois, junte todos em uma mesma vasilha. Use manteiga com sal já derretida para facilitar a união dos itens.

18. Biscoito de canela sem glúten e lactose: quem tem restrições alimentares vai amar essa receita, que leva farinha sem glúten, açúcar amarelo, margarina, ovos e canela em pó. A massa fica lisa, fofinha e fácil de ser esticada com auxílio de um rolo. O tempo no forno para assar os biscoitos é de apenas 15 minutos.

19. Biscoito de canela integral com chocolate: receita com chocolate mais saudável? Isso mesmo! Você pode usar a alfarroba em pó ou chocolate 70% na preparação desse biscoito. A massa é feita com farinha de trigo integral e ainda leva um pouquinho de conhaque para acentuar seu paladar.

20. Biscoito de canela vegano: nesta receita, você vai aprender a preparar um biscoito que não leva nenhum ingrediente de origem animal. Você precisará de farinha de trigo e integral, açúcar mascavo, óleo de girassol, canela em pó, essência de baunilha, leite de soja e uma pitadinha de sal.

Escolheu sua receita preferida? Você pode aproveitar o forno quentinho e experimentar deliciosas receitas de biscoitos caseiros também. Você não vai se arrepender!