7 receitas de biscoito de polvilho frito para não se queimar na cozinha

Escrito por                          

O biscoito de polvilho frito é uma opção de lanche muito simples de ser feita, mas que traz medo a muitos cozinheiros. Isso porque essa iguaria, quando encontra com o óleo quente, pode se tornar um show de terror, espalhando e estourando gordura para todo o lado.

Por isso, para saber preparar corretamente e evitar que isso aconteça e você acabe se queimando, o ideal é sempre prestar muita atenção nas dicas dadas nas receitas, elas vão te ajudar a fazer um aperitivo gostoso e em segurança.

A receita do biscoito de polvilho frito é básica, não tem muita variação, tudo vai depender dos ingredientes que você possui em casa para poder fazer essa delícia. Veja abaixo como preparar esse biscoito maravilhoso!

1. Biscoito de polvilho azedo frito:

Essa receita é diferente da maioria que você vai ver por aí, exatamente por conta do tipo de polvilho que é usado nela. Normalmente, se escolhe o polvilho doce para fazer o biscoito, mas, dessa vez, você vai aprender a preparar essa iguaria com o polvilho azedo, que fica tão bom quanto o outro e é bem fácil de montar.

2. Biscoito doce de polvilho frito:

Se você prefere uma receita mais açucarada, essa pode ser a opção perfeita para um lanche especial com os seus amigos em casa. Muito simples de ser feito, com poucos ingredientes e dicas valiosas para deixar o formato e a textura da massa perfeitos. Preste bastante atenção para não se perder durante o passo a passo!

3. Biscoito de polvilho frito com leite:

Algumas receitas desse tipo de biscoito utilizam a água como um ingrediente que faz total diferença na hora de montar a massa. Porém, você também tem a opção de fazer esse biscoito com o leite e deixar a textura do prato ainda mais agradável. Tudo vai depender do seu gosto, é claro, mas as duas opções são ótimas.

4. Biscoito de polvilho frito com queijo Minas:

Uma possibilidade muito utilizada nesse tipo de prato é o uso do queijo nas receitas para dar um sabor diferente ao aperitivo. E você pode escolher o queijo que quiser, o que for da sua preferência! Essa receita é feita com o queijo Minas, um queijo muito saboroso!

5. Biscoito de polvilho frito na panela de pressão:

Essa é aquela dica para você que tem um pouco de medo de enfrentar o monstro do óleo quente, quando for preparar o seu biscoito de polvilho. O vídeo traz uma técnica diferente da tradicional e que vai evitar com que você tenha contato direto com a gordura quente, confira! Fica muito bom e é super rápido.

6. Biscoito de polvilho frito com três ingredientes:

Caso você esteja com sua dispensa um pouco vazia e aquela vontade de comer um biscoito doce não sai da sua cabeça, não se desespere, é possível preparar esse prato com apenas três ingredientes. Isso mesmo, uma receita mega simples, rápida e incrivelmente apetitosa. Todo mundo da sua casa vai adorar!

7. Biscoito de polvilho frito com açúcar e queijo ralado:

Mais uma receita de biscoito doce para você ter opções diferentes de fazer esse prato. O destaque dessa é a mistura do salgado com o doce, em que o açúcar vai junto com o queijo ralado, um encontro que causa uma verdadeira explosão de sabores na sua boca. É para comer até não sobrar mais nada para contar história!

O biscoito de polvilho frito é uma opção de aperitivo para ser saboreado em qualquer hora do dia, porque é simples de ser feito e muito gostoso. Além dele, outros tipos de petiscos como esses podem trazer experiências gastronômicas fáceis de serem preparadas e, ao mesmo tempo, muito deliciosas. É o caso do dadinho de tapioca, por exemplo, que fica uma maravilha depois de pronto. Que tal experimentar?

PARA VOCÊ