11 receitas de biscoito de queijo impossíveis de resistir

Por
Atualizado em 08.09.21

Que o queijo é uma preferência nacional dos brasileiros, não há dúvidas. Uma prova disso é a variedade de receitas que podem ser feitas incorporando esse ingrediente, entre elas o biscoito de queijo.

Publicidade

Os biscoitos podem ser feitos de diversas maneiras e utilizando diversos elementos. Entre os mais comuns, estão pimentas, ervas finas e polvilho. Versáteis, podem ser servidos em reuniões, lanches ou como aperitivo ao longo do dia.

De qualquer forma, um bom biscoito de queijo é quase sempre irrecusável. Por isso, confira essa lista com deliciosas receitas!

1. Biscoito de queijo simples

O queijo e o polvilho, quando combinados, formam uma dupla incrível. Nessa receita, eles são incorporados ao ovo, à manteiga e ao fermento até formar uma massa homogênea. Na hora de assar, faça os biscoitos todos do mesmo tamanho para que assem por igual. A dica é não deixar escurecer demais para não ressecar.

Publicidade

2. Biscoito de queijo parmesão ralado

Os ingredientes utilizados nessa receita são apenas quatro: farinha de trigo, queijo parmesão ralado, pimenta preta e manteiga sem sal. Antes de assar, a massa deve ser deixada por uma hora na geladeira. Depois, corte os biscoitos no formato que preferir e asse até ficarem bem dourados.

3. Biscoito de queijo assado

Publicidade

Esse biscoito de queijo, além de fácil de fazer, fica supermacio por dentro e crocante por fora. Nos ingredientes estão farinha de trigo, fermento em pó, manteiga, mussarela, água gelada e temperos. A massa é assada por cerca de 10 minuto até ficar bem dourada. O ideal é usar o queijo fresco, já que o biscoito precisa da gordura para o preparo.

4. Biscoito de queijo mineiro

Esse biscoito é conhecido também como “chipa” em algumas regiões do Brasil. A sua textura se assemelha a um pão de queijo um pouco mais duro. A dica é sentir a massa durante o preparo: se ficar seca, coloque mais ovo e se ficar mole, coloque mais polvilho.

5. Biscoito de queijo cheddar e parmesão

Esses biscoitos de queijo são práticos e deliciosos. A massa não leva ovos, o que é uma ótima opção para quem tem intolerância. Entre os ingredientes, estão a farinha de trigo, a manteiga, o queijo parmesão, o queijo cheddar, a pimenta de cayenne, a mostarda e o ovo. Antes de assar, você pode decorar os biscoitos com azeitona ou pimenta jalapeño.

6. Biscoito de queijo e ervas

O diferencial dessa receita está na mistura dos queijos parmesão e minas com manjericão, orégano e alecrim. Depois de misturar e modelar a massa, os biscoitos são feitos em formato de palitos. É uma ótima opção para servir com molho ou patê ou para incrementar uma mesa de aperitivos.

7. Biscoito amanteigado de queijo canastra

Publicidade

Essa receita de biscoito se destaca pelo recheio cremoso que é incorporado. A massa é aberta e, então, colocada por cima a mistura de queijo canastra curado e manteiga sem sal. Ela é enrolada em forma de rocambole, cortada e assada em forno médio. É importante virar o biscoito enquanto estiver no forno para que asse de maneira uniforme.

8. Biscoito de queijo parmesão e alecrim

Os “biscottis” são tradicionalmente italianos, doces e feitos de amêndoas. Nessa versão, eles combinam queijo parmesão, pimenta-do-reino e alecrim. A pimenta, sem deixar o biscoito extremamente picante, ajuda a intensificar o sabor do queijo. No forno, eles devem assar por cerca de 50 minutos, virando os dois lados para que fiquem dourados.

9. Biscoito frito de queijo

Primeiro, é preparada a mistura de água, leite e margarina para escaldar o polvilho. Depois, incorpora-se o restante dos ingredientes: queijo minas, ovo e sal. Os biscoitos são fritos em fogo baixo. Assim que começam a boiar no óleo, é necessário mexê-los para que não estourem.

10. Biscoito de queijo com creme de leite

Essa é uma daquelas receitas que é até difícil de acreditar que seja tão fácil. São misturados o polvilho, o queijo ralado e o creme de leite, até formar uma massa bem densa e homogênea. Então, basta modelar e levar ao forno para assar.

Publicidade

11. Biscoito medalhão de queijo

Esses biscoitos são uma forma simples e divertida de colocar a mão na massa. Os ingredientes são misturados até obterem consistência e começarem a soltar da mão. Depois, a massa é aberta e enrolada em formato de rocambole. O resultado são biscoitos lindos, deliciosos e bem douradinhos.

Aproveite o tempo livre para descobrir todo o sabor que esses biscoitos de queijo podem te proporcionar. Além dessas opções, a imaginação e a criatividade podem criar diferentes receitas. Confira, ainda, essa lista com deliciosos biscoitos caseiros!