8 receitas de bobó de frango que vão deixar seu almoço muito melhor

Escrito por Mariana Bianchini

O bobó é um prato que veio da mistura da culinária africana com a brasileira e que é tradicionalmente feito com camarão. Mas você sabia que com frango, a receita também fica deliciosa?

Alguns ingredientes são característicos do bobó, como o leite de coco e o azeite de dendê, mas é claro que variações e substituições são permitidas!

Além disso, o frango sempre vai acompanhado de um purê que normalmente é feito com mandioca, mas que também pode ser feito de batata ou até mesmo de abóbora.

Confira oito opções diferentes de preparo de bobó de frango e escolha sua favorita:

1. Bobó de frango simples

Foto: Reprodução / na minha panela

Essa receita deixa o leite de coco de lado, mas usa frango, mandioca, azeite, cebola tomate, sal e pimenta para preparar uma versão supersimplificada, fácil e gostosa de bobó de frango. Você pode preparar um arrozinho branco e uma saladinha para acompanhar!

2. Bobó de frango saudável

Na hora de preparar o purê de mandioca que faz parte do bobó, você vai substituir os ingredientes tradicionais por versões menos calóricas, ou seja, ao invés de usar o leite de coco normal, você vai usar o light e o leite escolhido deve ser o desnatado.

3. Bobó de frango light

Aprenda a preparar mais uma versão saudável do bobó de frango! Aqui, ingredientes como curry e páprica entram em cena para dar mais sabor ao prato. Além disso, a receita tenta trazer o gostinho mais tradicional do bobó utilizando um caldo de camarão no preparo.

4. Bobó de frango com coentro

O coentro rouba a cena nesta receita deliciosa de bobó de frango! Além dele, você vai precisar de sal, suco de limão, pimenta-do-reino, cachaça, leite de coco, tomates pelados, azeite de oliva ou de dendê, alho, cebola e, claro, frango e mandioca.

5. Bobó de frango com pimentão

Dê ainda mais sabor ao prato utilizando pimentão vermelho no preparo. A receita também leva outros temperos, como azeite, pimenta-do-reino, pimenta vermelha, coentro, alho, limão e cebola. Você precisa testar essa versão em casa agora mesmo!

6. Bobó de frango com batata

Como já foi dito, é possível substituir o purê de mandioca por purê de batatas no preparo do bobó de frango! Além disso, outro ingrediente ganha destaque e traz textura e sabor ao prato: o palmito. Você também vai precisar de leite, cebola, tomate, cebolinha e sal.

7. Bobó de frango desfiado

Foto: iStock

Todas as outras receitas desta seleção utilizam o frango cortado em pedacinhos pequenos, mas essa aqui traz uma novidade: o frango é todo desfiado para o preparo do bobó. É uma versão perfeita para dias frios e que pedem um aquecidinha no coração!

8. Bobó de frango com mostarda

Foto: iStock

Essa receita é bem parecida com outras já presentes aqui, mas ganha o acréscimo de um ingrediente em especial: a mostarda. O bobó de frango é uma receita perfeita para preparar quando você vai receber convidados para o jantar, experimente!

Se você AMA comer um delicioso bobó, confira também receitas de bobó de camarão, uma versão mais conhecida e tão deliciosa quanto a de frango.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS