9 receitas de bolacha de água e sal que são práticas e deliciosas

Escrito por    
Em 29.05.20

A bolacha de água e sal é um petisco simples, mas que cai bem em diversos momentos do dia, seja no café da manhã ou quando bate aquela fome entre as refeições principais. Você pode saboreá-lo puro ou com um patê, ou uma geleia para um petisco mais incrementado. Para aprender como fazê-lo em casa, veja as receitas a seguir:

Continua após o anúncio

1. Bolacha de água e sal simples

Extremamente prática, esta é uma receita feita a mão. Para deixar a aparência parecida com a versão industrializada, após a massa ser esticada e cortada, a dica é usar um garfo para fazer furinhos. Depois disso, é só levar para assar. Sem complicações, você pode se surpreender com o resultado.

2. Bolacha de água e sal com ovo

Nesta receita, a bolacha é feita apenas com farinha de trigo, ovo, fermento em pó, água e sal. Mesmo com uma lista de ingredientes curtinha, você já consegue um biscoito saboroso e crocante para apreciar. Vale a pena experimentar!

3. Bolacha de água e sal com bicarbonato

Esta é uma sugestão em que a massa da bolacha leva água morna, farinha de trigo, sal, fermento biológico e bicarbonato de sódio. São ingredientes simples, mas que garantem um petisco gostoso para o seu dia.

4. Bolacha de água e sal crocante

Que tal testar uma receita que leva apenas três ingredientes? É isso mesmo que você leu! Aqui, a bolacha é feita apenas com farinha de trigo, água e sal. Além disso, os biscoitos são fritos em imersão, o que garante a textura crocante.

Continua após o anúncio

5. Bolacha de água e sal com vinagre

O diferencial dessa receita está no uso do vinagre, este é um ingrediente que entra em cena para dar crocância para a bolacha. O tempo no forno é de aproximadamente 35 minutos a 180ºC.

6. Bolacha de água e sal com linhaça

Para dar um toque diferenciado à bolacha, a proposta desta receita é adicionar linhaça ao preparo. Este é um ingrediente que não te dará trabalho extra e ainda deixará seu petisco mais saudável. Além disso, esta é uma opção livre de ingredientes de origem animal.

7. Bolacha de água e sal com leite em pó

Para dar um toque macio ao interior da bolacha, a proposta desta receita é utilizar leite em pó. Mesmo assim, ela ainda fica com uma casquinha crocante por fora, o que gera um contraste de texturas bem interessante.

8. Bolacha de água e sal sem glúten

Para fazer esta receita, a dica é utilizar um mix de farinhas sem glúten e sarraceno como base. Além disso, esta opção também é livre de lactose. Para melhorar ainda mais, esta é uma proposta com uma pegada mais saudável.

9. Bolacha de água e sal low carb

Continua após o anúncio

Para fazer sua bolacha em uma versão low carb, a farinha de trigo é deixada de lado e dá lugar para a farinha de castanha-de-caju. Você também vai precisar de ovo e temperos, a sugestão é usar orégano, flor de sal e pimenta-do-reino.

Com tantas receitas práticas, fica fácil fazer a bolacha de água e sal em casa. Se você adora petiscos, confira também como fazer biscoito amanteigado. Assim, além de um salgado nos lanches, você também garantirá uma opção doce para o seu dia.

PARA VOCÊ