9 receitas de bolacha Calipso que vão te deixar com água na boca

A bolacha Calipso conquista aquelas pessoas que amam a mistura de biscoito com chocolate. A boa notícia é que você pode fazê-la em casa e existem receitas que a utilizam como um dos ingredientes. Dá só uma olhada nas sugestões deliciosas que separamos para você:

1. Bolacha Calipso simples

Receita para quem ama essa bolacha, mas quer economizar um pouco. São apenas dois ingredientes e uma ajudinha do micro-ondas para derreter o chocolate. Dá para fazer uma camada mais grossa e a bolacha usada é a maizena. Fica igualmente gostoso e você vai ficar ansioso para experimentar!

2. Bolacha Calipso low carb

Quem está de dieta, mas adora um bom doce, vai se encantar com essa dica. Você vai usar ingredientes saudáveis, como a farinha de coco e de amêndoas, para fazer a massa da bolacha. Já o chocolate é 70% cacau, para que a receita fique totalmente low carb.

Publicidade

3. Bolacha Calipso fit

Uma sugestão também indicada para quem não quer sair da dieta. São poucos ingredientes e, em apenas 15 minutos, as bolachas já podem ser retiradas do forno. Assim como na dica anterior, o chocolate derretido deve ser o 70% cacau.

4. Pavê de bolacha Calipso

Já tem as bolachas prontas em casa e quer experimentar algo diferente? Se prepare para um pavê de dar água na boca! Doce de leite, chocolate derretido e chantilly são três ingredientes que fazem parte da receita. É bem simples de fazer, mas você precisa estar disposto a sujar mais louça na cozinha. A bolacha fica como base e lateral do pavê.

5. Torta holandesa com bolacha Calipso

Publicidade

Se você é fã de torta, saiba que poderá aproveitar a bolacha Calipso no preparo. Além do creme branco, é preciso preparar também uma ganache de chocolate, mas é tudo bem detalhado e fácil de acompanhar. Depois, é só fazer a montagem da sua torta, e é aí que as bolachas entram na receita!

6. Torta holandesa com bolacha Calipso na taça

Em busca de uma porção individual muito docinha e saborosa? Então, segue essa receita! Aqui, você vai fazer o creme branco e a ganache de chocolate. A diferença da torta na travessa está na montagem, que será feita em uma taça. Já a bolacha serve para dar aquele toque decorativo que também pode ser degustado.

Publicidade

7. Torta holandesa com bolacha Calipso no pote

Que tal ganhar um dinheiro extra com uma sobremesa saborosa? Aqui, você vai aprender de forma prática e rápida como montar a torta holandesa em potinhos. A base da torta é feita como farofa de biscoito maizena, e o creme branco será seu recheio. Você precisa ter paciência para esperar o creme endurecer e, depois, finalizar com chocolate derretido e a bolacha Calipso, mas vai amar o resultado!

8. Torta holandesa com bolacha Calipso na travessa

Aqui, você vai fazer uma mistura de pavê com torta. São três etapas: a primeira é fazer o creme branco, a segunda é a montagem inicial e a terceira é a ganache de chocolate, que será despejada por cima da sobremesa. Depois de 2h na geladeira, você já vai poder experimentar essa delícia!

Publicidade

9. Torta crocante de bolacha Calipso com recheio de Nutella

Apesar de utilizar bastantes ingredientes, a sugestão é prática de fazer. A base da torta é feita com Stiksy, e o creme da torta leva cream cheese com açúcar, além da Nutella. A ideia é fazer uma sobremesa diferente, mas muito gostosa. Exige um pouco de paciência no preparo, pois vai ao forno duas vezes e, depois, precisa de 2h de geladeira. Ainda assim, vale a pena testar!

Já está com a mão na massa para preparar uma das receitas de bolacha Calipso? Então, vem aprender também como fazer torta de bolacha de chocolate. Você vai amar!