44 receitas de bolacha champagne para uma sobremesa dos deuses

A bolacha champagne conta com uma textura muito delicada e um sabor docinho que deixa muita gente com água na boca. Ela pode ser comprada pronta em supermercados ou até mesmo ser feita em casa, sem muitas dificuldades – basta escolher uma receita simplificada para isso.

Publicidade

Ela pode ser usada no preparo das mais variadas sobremesas, como pavês, tiramisús, charlottes e muito mais! Com tanta variedade, com certeza, você vai encontrar uma opção que seja a sua cara para testar em casa e se deliciar com o resultado final.

Como fazer bolacha champagne

1. Bolacha champagne com 3 ingredientes: é possível preparar uma bolacha champagne em casa usando apenas três ingredientes. Para testar essa receita em casa, você só vai precisar de ovos, açúcar e farinha de trigo. Os ovos são batidos na batedeira e adiciona-se o açúcar. Aos poucos, a farinha de trigo é adicionada e, depois, só é preciso colocar a massa em uma forma forrada com papel manteiga e levar ao forno para assar.

2. Bolacha champagne sem glúten: essa é uma opção da bolacha feita sem glúten e que conta com uma lista de ingredientes mais extensa do que a anterior. O modo de preparo também é um pouco mais complicado, mas o resultado é tão gostoso, que vale a pena testar em casa.

3. Bolacha champagne caseira: essa é uma receita bem original do biscoito. Para fazê-la em casa, é preciso ter bastante cuidado com as claras e com o tempo de forno, já que 30 segundos a mais podem estragar o seu quitute.

Publicidade

Pavê de bolacha champagne

4. Pavê de chocolate branco e preto: essa é uma receita de pavê que é intercalada com camadas de creme de cacau, creme de chocolate branco, bolacha, chantilly e mais bolacha. O tempo na cozinha não é longo, mas é preciso ter um pouco de organização para que o passo a passo seja o mais prático possível.

5. Pavê de chocolate branco: o chocolate branco não é o mais usado para o preparo de sobremesas, mas pode ser um ótimo protagonista para um pavê caprichado. Se você adora esse ingrediente, não deixe de conferir todas as dicas desta opção.

6. Pavê de Sonho de Valsa: para essa receita, você vai precisar preparar um creme de bombom, um creme de chocolate e ainda usar biscoitos champagne e Sonho de Valsa para a montagem. O resultado é uma delícia e ainda chama a atenção pela aparência.

Publicidade

7. Pavê de Ovomaltine: essa é uma receita que além de levar Ovomaltine, também ganha camadas de creme de chocolate preto, creme de chocolate branco e biscoito champagne. O resultado não é dos mais molhadinhos, mas a combinação de sabores pode deixar qualquer um babando.

8. Pavê mousse de limão: para quem gosta de sobremesas mais azedinhas, esse pavê com mousse de limão pode ser um grande sucesso. Aqui, o doce é feito apenas com biscoito champagne e mousse de limão, o que faz com que o modo de preparo seja bem simples e o tempo na cozinha, curtinho.

9. Pavê de chocolate e coco: combinar chocolate e coco pode ser uma excelente escolha para agradar os mais variados paladares. Melhor ainda se for pra fazer um pavê que fica pronto rapidinho e ainda conta com uma lista de ingredientes curta.

10. Pavê dois cremes: essa é uma receita de pavê que leva um creme branco e outro de chocolate, além, é claro, do biscoito champagne. Essa é uma boa pedida para quem quer fazer uma sobremesa deliciosa, mas em pouco tempo.

11. Pavê de maracujá: outra opção para quem gosta de uma sobremesa com um toque azedinho é esse pavê de maracujá, mas ele também conta com chocolate, o que faz com que o resultado seja uma combinação de sabores divina.

12. Pavê de Oreo: quer testar uma sobremesa que seja cremosa e crocante ao mesmo tempo? Esse é o resultado desta opção, que leva dois tipos de biscoito: Oreo e champagne. Além disso, dois cremes diferentes também entram em cena.

13. Pavê de amora: se você quer preparar uma sobremesa linda, com uma textura leve e um gostinho de enlouquecer qualquer um, não deixe de conferir essa receita. Você vai precisar preparar um lemon curd, uma geleia de amora e alguns outros itens para a montagem, como o biscoito champagne, por exemplo.

Torta com bolacha champagne

14. Torta tiramisù: essa é uma receita de torta tiramisù que leva dois cremes, um mais claro e outro mais escuro, criando um contraste de sabores. O biscoito champagne é usado para a decoração da torta, mas também ajuda a incrementar seu sabor.

15. Cassata: essa é uma receita de torta que leva dois cremes diferentes, que são intercalados em camadas com a bolacha champagne. Mesmo tendo uma combinação de sabores incrível, a lista de ingredientes não é longa.

Publicidade

16. Torta de chocolate com café: a mousse de chocolate com café é uma boa pedida para quem quer uma sobremesa com sabor marcante. Para fazê-lo em casa, você só precisa misturar chocolate meio amargo, creme de leite e café coado sem açúcar. Depois disso, o biscoito champagne entra em cena para a decoração, assim como frutas de sua preferência.

Charlotte

17. Charlotte de tiramisú: aqui, você confere como fazer minicharlottes que contam com um recheio com gostinho de tiramisù. Como o passo a passo é dividido em três etapas, é preciso ter um pouco de paciência, mas nada que exija muitas habilidades na cozinha.

18. Charlotte de frutas vermelhas: essa não é uma receita muito simples de ser reproduzida em casa, mas o resultado é tão gostoso, que cada minuto na cozinha vale a pena. É preciso fazer uma calda com água de rosas e kirsh, um bolo e um doce de gelatina que fica parecido com uma mousse. Após esses três passos, a montagem começa, que é quando o biscoito champagne entra em cena.

19. Charlotte dois cremes: para preparar essa receita em casa, é preciso fazer dois cremes diferentes, um branco e outro com chocolate meio amargo. Depois disso, basta fazer a montagem usando bolachas champagne e frutas de sua preferência.

20. Charlotte de pera e chocolate: essa é uma ótima opção para quem busca mais praticidade, já que só é preciso fazer um creme, que leva chocolate e peras e depois ir para a montagem da sobremesa. Mesmo com uma lista de ingredientes curtinha, esse doce pode surpreender qualquer um que experimentar uma garfada.

21. Charlotte de chocolate: essa é uma receita de charlotte que leva uma mousse de chocolate bem firme, o que facilita bastante na hora de cortar o doce. Além disso, você confere como fazer biscoitos champagne caseiros com um toque de chocolate.

22. Charlotte com cerejas: essa é uma receita de charlotte que tanto os biscoitos champagne quanto a mousse levam chocolate. Além disso, a cobertura fica por conta de uma boa quantidade de cerejas, o que faz com que a combinação de sabores seja incrível.

23. Charlotte de limão: uma sobremesa com um toque azedinho pode ser uma ótima escolha para quem não gosta de pratos tão doces. Aqui, você vai precisar preparar apenas um bolo simples e um creme de limão. Depois disso, só é preciso se preocupar com a montagem.

24. Charlotte de banana: essa é uma receita de charlotte bem diferente das outras opções da lista. Aqui, os biscoitos são usados para forrar uma forma, que também é coberta com um creme de ricota, banana e Nutella. O bom é que o modo de preparo é bem simples.

Publicidade

Tiramisù

25. Tiramisú sem glúten/lactose: é difícil preparar um tiramisú que fique com a textura da versão tradicional sem usar o mascarpone, queijo com textura aveludada. Mas é possível usar o cream cheese de soja para um resultado que também fica muito gostoso.

26. Tiramisù com cereja: essa é uma receita em que o doce é dividido em duas camadas – creme feito com cream cheese e açúcar e bolacha regada com café. Para a cobertura, use chocolate, frutas de sua preferência e um pouco de cacau em pó.

27. Tiramisù low carb: para que essa receita seja low carb, o segredo está em preparar sua própria bolacha champagne em casa, deixando a farinha de trigo de lado e usando a de amêndoas. Além disso, para a cremosidade do doce, o queijo mascarpone entra em cena.

28. Tiramisù tradicional: essa é uma receita de tiramisù tradicional, por isso, é preciso ter em mãos o queijo mascarpone. Caso você não o encontre, é possível fazer o seu próprio usando apenas creme de leite fresco e limão. Para testar o doce em casa, só é preciso fazer um café bem forte, um creme com o queijo e partir para a montagem.

29. Tiramisù de chocolate com morango: essa é uma receita em que o creme do tiramisù é incrementado com chantilly e chocolate branco e as bolachas de champagne são umedecidas em suco de laranja. Além disso, morangos também entram em cena para incrementar a sobremesa.

30. Tiramisù básico: essa é uma receita simples, em que você precisa preparar um café bem forte e misturá-lo com rum. Depois, é hora de fazer o creme e partir para a montagem. Todo o passo a passo é bem simples, mas essa é uma receita que beira à perfeição.

31. Tiramisú incrível: essa é uma receita bem simples e com uma lista de ingredientes bem curtinha, porém, ela conta com um toque especial: vinho Marsala. Esse ingrediente é combinado com o café e essa mistura é usada para umedecer os biscoitos.

32. Tiramisú charmoso: se você se incomoda com a aparência do tiramisú, pode conferir essa receita, que é simples, mas ensina como fazer uma bela apresentação para o doce. Tudo isso sem ter muito trabalho extra na cozinha.

33. Tiramisú simples: essa é uma receita de tiramisù bem básica, mas que conta com um toque especial de raspas de chocolate. Para quem quiser dar um toque adocicado ao doce, esta pode ser uma ótima opção para ser testada em casa.

34. Tiramisú diferente: que tal dar um toque extra de sabor ao seu doce usando açúcar baunilhado e extrato de baunilha? Esses ingredientes contam com um sabor suave, mas fazem toda a diferença no resultado final da sobremesa.

Sobremesa com bolacha champagne

35. Delícia de coco e abacaxi: essa é uma receita fácil de ser feita, mas que deve ser preparada uma noite antes de ser servida, já que ela deve ficar algumas horas na geladeira para gelar bem. A combinação das frutas abacaxi e coco com creme resultam em um doce pra lá de gostoso.

36. Taça de morangos: uma sobremesa simples e rápida de ser preparada pode contar com uma aparência charmosa e um gostinho de dar água na boca. Aqui, a taça é preenchida com chantilly combinado com iogurte grego, bolacha champagne, morangos, uvas passas e castanhas trituradas.

37. Mousse de chocolate: preparar uma mousse de chocolate é simples, já que só é preciso misturar chocolate meio amargo com creme de leite fresco. Mas, aqui, a bolacha champagne é usada para decorar a sobremesa, assim como algumas frutas vermelhas. É claro que isso também altera o sabor do doce e pode deixar seu dia muito mais gostoso.

38. Spumone: essa é uma receita divida em três camadas, sendo que duas são de cremes e a outra é de bolacha champagne umedecida em água misturada com achocolatado. O resultado é uma sobremesa cheia de sabor.

39. Delícia de abacaxi: essa é uma receita que leva merengue, um creme branco com abacaxi, biscoito champagne e ainda geleia. Como resultado, você terá uma sobremesa que mescla sabores e texturas diferentes, mas que pode deixar qualquer um com água na boca.

40. Ovo pavê: um ovo caseiro de páscoa pode ser muito mais gostoso do que um comprado pronto em supermercados. Ainda mais se ele contar com um recheio de pavê, não é mesmo? Para deixar o resultado mais charmoso, a sugestão é cobrir o ovo com frutas vermelhas.

41. Gelado de limão: essa é uma receita de sobremesa cremosa, com gostinho de limão. O biscoito champagne é triturado com o auxílio de um liquidificador, o que resulta em uma farofinha usada como cobertura para o doce.

42. Bolo de morango: essa é uma receita de bolo simples, que leva dois recheios: geleia de morango e creme de confeiteiro. Além disso, chantilly e biscoito champagne entram em cena para incrementar o sabor e ajudar na decoração.

43. Gelado de morango: para testar essa receita em casa, você só vai precisar de bolacha champagne, morangos, açúcar e creme de leite fresco. Mesmo com uma lista de ingredientes tão curtinha e um modo de preparo pra lá de simples, você pode obter uma sobremesa bem gostosa e que ainda te ajudará a se refrescar nos dias de calor.

44. Pão de ló especial: essa é uma receita livre de glúten e lactose, por isso, quem é intolerante às substâncias, pode apreciá-la tranquilamente. Aqui, o pão de ló é decorado com biscoito champagne e frutas vermelhas.

A bolacha champagne pode ser comprada pronta em supermercados ou até mesmo ser feita em casa! Se você adora sobremesas feitas com esse ingrediente, confira ainda receitas de pavê de café que podem te deixar com água na boca.