11 receitas de bolacha de nata que vão deixar sua avó orgulhosa

Escrito por                          

Comida de vó tem sempre um sabor especial – feitas com muito amor e carinho, essas receitas passam, muitas vezes, de geração em geração. As bolachinhas de nata são um quitute clássico quando se trata dessa pessoa tão especial.

Simples, elas atravessam gerações e evocam lembranças singelas e de um tempo tão gostoso: a infância. O cheirinho de bolacha recém saída do forno, que perfuma a casa toda, e o carinho ao preparar o doce, que pode ser sentido a cada mordida, são característicos dessas receitas.

As versões clássicas levam ingredientes básicos: ovo, farinha e, claro, nata. Porém, com algumas adaptações, novas receitas surgiram para agradar todos os paladares… É possível fazer bolachinhas de nata com limão, chocolate, coco ralado e até com goiabada. Confira as receitas mais gostosas e escolha a sua preferida!

Bolachas de Nata simples

Foto: Reprodução / gourmandise brasil

1. Bolacha de nata sem glúten: aprenda a receita clássica da bolachinha de nata na versão sem glúten! O amido de milho substitui a tradicional farinha de trigo. O resultado é um biscoito que desmancha na boca e que vai te trazer lembranças gostosas da infância.

2. Bolacha de nata clássica: o básico, muitas vezes, é o melhor, por isso, esta receita simples de bolacha de nata pode ser ideal para você! Com ingredientes comuns e baratos, é ótima para acompanhar o café da tarde e trazer um aconchego a cada mordida. Rápida e fácil de preparar, é sucesso garantido!

3. Bolacha de nata tradicional: outra receita clássica do biscoitinho de nata! Essa é mais simples ainda e leva apenas amido de milho, açúcar, nata, manteiga e ovos. Para quem não quiser colocar a mão na massa, uma batedeira pode ajudar a misturar os ingredientes e o resultado é uma bolacha branquinha e saborosa.

4. Bolacha amanteigada de nata: bolachas amanteigadas também são um ótimo quitute de vó, por isso, nada melhor do que juntar as duas receitas em uma! Aprenda a preparar uma deliciosa versão da bolacha de nata com muita margarina. A receita rende aproximadamente 35 bolachinhas que ficam supercrocantes e deliciosas.

Bolachas de Nata com ingredientes especiais

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

5. Bolacha de nata com coco ralado: os amantes do coco vão amar essa receita! Com um toque especial de coco ralado, as bolachinhas ficam ainda mais saborosas e macias. Mesmo com poucos ingredientes, o sabor destes biscoitos é incrível e vai te deixar com um gostinho de infância na boca!

6. Bolacha de nata sem glúten com coco ralado: para quem é intolerante a glúten, esta receita é outra opção para variar a forma de preparar o quitute! Agora, na versão com coco ralado, a bolachinha de nata ganha crocância e o sabor inconfundível de coco!

7. Bolacha de nata com goiabada e coco ralado: a combinação clássica do coco com a goiabada vai deixar a sua bolachinha ainda mais saborosa. Nesta versão, a nata também pode ser substituída por creme de leite fresco ou de caixinha. Estes biscoitos, acompanhados de um cafezinho, vão deixar suas tardes ainda melhores!

8. Bolacha de nata com gotas de chocolate: para quem não consegue ficar sem o bom e velho chocolate, esta receita é perfeita. Com este toque final, a bolacha de nata fica com um gostinho especial e ainda mais saborosa. É possível confeitar seus biscoitos com diversos ingredientes, como castanhas, amendoim e até mesmo frutas secas. Use a criatividade!

9. Bolacha de nata com leite condensado: para os amantes de doces bem açucarados, esta receita leva um ingrediente que promete deixar a bolacha ainda mais macia e docinha. Com leite condensando, o biscoito ganha um sabor especial e é uma ótima opção para servir no café da tarde!

10. Bolacha de nata com limão: se você prefere um sabor delicado e suave, esta bolacha é ideal para você. O toque das raspas de limão traz uma leve acidez que vai deixar o seu biscoitinho ainda mais saboroso! A receita também ensina a deixar as bolachinhas com sabor natural ou de coco.

Agora que você já sabe fazer as clássicas bolachinhas de nata, que tal aprender a preparar bebidas quentes, como cappuccino e chocolate quente, para acompanhar esse quitute delicioso?

PARA VOCÊ