20 receitas de bolinho de arroz frito para uma refeição deliciosa

Escrito por                          

Sobrou muito arroz do almoço de domingo e você não sabe o que fazer? Então que tal preparar um bolinho de arroz frito bem gostoso? Muito versátil, essa receita oferece diferentes versões, como a integral, com verduras e com carnes. Confira as receitas!

Receitas de bolinho de arroz frito simples

1. Bolinho de arroz tradicional: que tal começar com uma receita mais básica? Aqui, você aprende a preparar um delicioso bolinho de arroz tradicional, que leva óleo, farinha de trigo, ovos, fermento em pó para bolo, cheiro verde, sal, pimenta-do-reino e, claro, arroz.

2. Bolinho de arroz integral: o arroz integral é rico em fibras e excelente para o trato digestivo. Para quem gosta mais desse tipo de arroz, esse bolinho é a escolha certa! Muito simples de fazer, ele é perfeito para servir em um café da tarde com os amigos ou como entrada de um jantar!

3. Bolinho de arroz perfeito: leite, ovos, arroz, amido de milho, farinha de trigo, queijo parmesão ralado, cebolinha, sal e fermento químico em pó são os ingredientes que compõem esse bolinho de arroz que fica simplesmente incrível. Confira o modo de preparo e corra para a cozinha!

4. Bolinho de arroz crocante: o primeiro passo para preparar essa delícia é misturar todos os ingredientes em uma tigela até dar o ponto de enrolar os bolinhos. Depois, é só formatar do tamanho que preferir, passar na farinha panko com o queijo parmesão e levar para fritar em óleo bem quente. Está pronto!

5. Bolinho de arroz com tomate e cenoura: que tal preparar um aperitivo fácil e rápido? Para isso você vai precisar ter em mãos arroz cozido, ovo, leite, cenoura, tomate, sal, pimenta-do-reino, farinha de trigo, cheiro verde e fermento químico em pó. Poucos ingredientes podem render um bolinho que dá água na boca! Confira o passo a passo completo.

6. Bolinho de arroz vegano: livre de ingredientes de origem animal, o preparo dessa receita começa com tomate, tofu, cebola, alho e sal. Bata essa mistura em um liquidificador e transfira para uma tigela com os demais ingredientes. Misture até dar o ponto de bolinhos, formate no tamanho que preferir e leve para fritar!

7. Bolinho de arroz com queijo na massa: quem gosta de queijo vai adorar essa versão de bolinho de arroz. Muito prática, ela fica pronta em questão de minutos e é perfeita para comer acompanhada de uma boa xícara de café! Ficou com vontade de experimentar? Então confira os ingredientes e corra para a cozinha!

8. Bolinho de arroz com parmesão na massa: que tal fazer o seu próprio happy hour? Extremamente saboroso, esse bolinho de arroz é o aperitivo perfeito para servir para os seus amigos e comer bebendo um copo bem gelado de cerveja. Confira o modo de preparo dessa delícia e aproveite!

Receitas de bolinho de arroz frito especiais

9. Bolinho de arroz recheado com queijo: aprenda a preparar um delicioso bolinho de arroz, repleto de recheio e cremosidade, que vai deixar o seu café da tarde muito mais gostoso. A dica é reaproveitar o arroz de refeições anteriores, evitando o desperdício e facilitando o processo!

10. Bolinho de arroz com brócolis e mussarela: para preparar essa versão você vai precisar de arroz, farinha de trigo, brócolis refogado, ovos, cebola, queijo, leite, fermento em pó, sal, pimenta, salsinha e cebolinha. O vídeo te dá o passo a passo certinho de como fazer esse delicioso bolinho de arroz!

11. Bolinho de arroz com calabresa e mussarela: com apenas sete ingredientes – arroz, farinha de rosca, queijo ralado, ovo, salsa, calabresa e mussarela –você consegue preparar um aperitivo muito gostoso e simples. A dica é ralar a carne e o queijo, assim facilita na hora de rechear os bolinhos!

12. Bolinho de arroz com parmesão e creme de ricota: extremamente cremoso, esse bolinho de arroz leva parmesão e creme de ricota em sua composição, o que garante uma textura e um sabor incríveis para a receita! Tenha em mãos também: ovo, salsinha, azeite, leite, farinha de trigo, sal e pimenta-do-reino. Confira também o passo a passo e aproveite!

13. Bolinho de arroz com parmesão e pimenta: quem gosta de receitas mais apimentadas vai se apaixonar por esse bolinho de arroz que leva pimenta dedo de moça! E o preparo é muito simples, basta misturar tudo muito bem, formatar os bolinhos e levar para fritar até que fiquem douradinhos e crocantes!

14. Bolinho de arroz com batata e queijo: para incrementar o seu bolinho e dar uma textura mais firma à massa, a dica é usar batatas! O resultado final é um petisco muito gostoso e diferente, perfeito para servir como aperitivo em uma reunião com os amigos. Confira o vídeo e teste aí na sua casa!

15. Bolinho de arroz com curry e queijo: traga um sabor a mais para a sua receita com um toque de curry! Além de deixar tudo ainda mais gostoso, o tempero deixa o bolinho com uma cor bem bonita. Uma dica para o salgado ficar mais crocante é passar na farinha de rosca, no leite e na farinha de rosca de novo na hora de empanar!

16. Bolinho de arroz com requeijão: o requeijão sempre dá uma cremosidade a mais para as receitas, não é mesmo? E aqui, ele ajuda a compor a massa desse delicioso bolinho de arroz. Os outros ingredientes necessários são: ovo, queijo parmesão ralado, farinha de trigo, sal e azeite!

17. Bolinho de arroz com queijo minas: aqui, o primeiro passo é passar o arroz ainda quente pelo espremedor de batatas. Em seguida, misture com os outros ingredientes até dar ponto de enrolar. Formate os bolinhos em forma de pequenos charutinhos e leve para fritar em óleo quente. A dica aqui é servir com uma compota de pimenta!

18. Bolinho de arroz com mortadela: arroz cozido, mortadela, alho, raspas de limão, ovos, farinha de rosca, salsinha e pimenta-do-reino são os ingredientes necessários para você preparar um delicioso bolinho! Se não quiser preparar a massa toda de uma vez, você pode formatar os bolinhos e levar para congelar por até três meses!

19. Bolinho de arroz com salsicha: para fazer essa delícia, basta misturar o arroz com os ovos, a farinha, a salsa, o sal, a pimenta e juntar a salsicha em cubinhos. Depois, é só modelar as bolinhas e levar para fritar em óleo bem quente até que fiquem douradinhas! Dica: sirva com algum molho bem gostoso, como barbecue ou geleia de pimenta!

20. Bolinho de risoto: um pouco mais sofisticado, esse bolinho leva arroz de risoto e é perfeito para servir em uma reunião com a família. E o preparo é bem simples: misture todos os ingredientes até dar o ponto de enrolar, formate os bolinhos e frite bem, para que a massa fique cozida por igual.

Como você pode perceber, preparar um bolinho de arroz frito é tarefa fácil. Difícil mesmo vai ser escolher apenas uma receita para fazer. Na dúvida, teste todas! E para aproveitar o que esse ingrediente tem de melhor a oferecer, não deixe de conferir essa lista de receitas de arroz doce com leite condensado!

PARA VOCÊ