18 receitas de bolinho de arroz simples para evitar o desperdício

Escrito por                                                              

Em vez de jantar as sobras do almoço requentadas, é sempre bom usar a criatividade e reaproveitar o que sobrou para preparar algo diferente. Por isso, estas receitas de bolinho de arroz simples são ideais para quem quer diversificar as refeições sem muito trabalho!

Além de receitas mais simples, com ingredientes básicos, também é possível inovar e preparar os bolinhos de forma diferente e criativa – até mesmo com tofu, queijo ou legumes. Transforme suas refeições com essas deliciosas receitas de bolinho de arroz simples!

Receitas de bolinho de arroz básicos

1. Bolinho de arroz com cheiro-verde: muito prática e simples, esta receita leva apenas 7 ingredientes e é perfeita para quem quer saborear um bolinho de arroz básico, mas muito saboroso! Basta misturar todos os ingredientes em uma tigela, formar bolinhas e, depois, é só fritar e saborear.

2. Bolinho de arroz integral: quem quiser se deliciar com os bolinhos de arroz de forma mais saudável e nutritiva pode substituir o arroz branco pelo integral – além de ser uma alternativa para quem está de dieta, a substituição deixa os bolinhos mais firmes e apetitosos.

3. Bolinho de arroz crocante: aprenda a deixar o seu bolinho de arroz crocante por fora e macio por dentro com esta receita que vai conquistar o seu paladar! Para complementar o sabor, o preparo ainda leva cenoura ralada, cheiro-verde e tomate picadinho, que trazem cor e deixam tudo mais apetitoso.

4. Bolinho de arroz vegano: perfeita para quem não consome alimentos de origem animal, esta receita vegana é repleta de sabor e saúde e vai te conquistar. Com arroz integral, farinha de arroz, lentilha, cominho, cenoura e alho-poró, o bolinho fica incrivelmente saboroso!

5. Bolinho de arroz com bacon: traga uma dose extra de sabor ao seu bolinho com esta receita, que leva cubinhos de bacon para dar um toque especial, além do cheiro-verde e, é claro, do arroz. Com gostinho da casa da avó, esses salgadinhos deixam qualquer um com água na boca!

6. Bolinho de arroz com carne moída: acabe com as sobras do almoço com esta receita, que te ajuda a reaproveitar tanto o arroz quanto a carne moída da refeição anterior! Assim, é possível saborear um prato diferente sem desperdício e com pouco trabalho. Para temperar, a dica é usar pimenta calabresa e cheiro-verde.

7. Bolinho de arroz com tofu: deixe seus bolinhos mais saudáveis e leves com esta receita, que é feito com uma massa de tofu, alho e cebola. Para complementar o sabor, o preparo ainda leva brócolis, couve-flor, palmito e tomate picados, que deixam tudo mais colorido e apetitoso!

8. Bolinho de arroz com legumes: traga cor e saúde aos seus bolinhos de arroz com esta receita, que leva alho, cebola, cenoura, tomate e cheiro-verde em seu preparo! Assim, é possível saborear um salgadinho saboroso e nutritivo sem culpa. A dica é dourar os bolinhos em uma frigideira, em vez de fritar por imersão.

9. Bolinho de arroz com espinafre: una o sabor do tradicional bolinho de espinafre com a receita do salgadinho feito com arroz – assim, é possível se deliciar com os dois pratos em uma só mordida! Para uma versão mais saudável, a dica é levar os bolinhos para assar no forno.

Receitas de bolinho de arroz com queijo

iStock

10. Bolinho de arroz com parmesão: reaproveite o arroz do dia anterior com esta receita criativa e deliciosa, que ainda leva farinha de rosca, salsinha, mussarela, pimenta-do-reino, páprica e, é claro, muito parmesão! Assim, fica difícil resistir.

11. Bolinho de arroz com parmesão e pimenta: deixe seus bolinhos de arroz com um sabor picante com esta receita, que leva pimenta dedo-de-moça no preparo. Além disso, o parmesão e a farinha de rosca ajudam a deixar tudo ainda mais saboroso e apetitoso!

12. Bolinho de arroz com mussarela e parmesão na massa: quem ama queijo e não resiste a um preparo cheio desse ingrediente vai adorar esta receita! Fritos em óleo por imersão, os bolinhos ficam com uma casquinha de queijo crocante por fora e cremosos por dentro.

13. Bolinho de arroz com brócolis e queijo: una o delicioso sabor do brócolis com a cremosidade do queijo nesta receita de bolinho de arroz que, além de muito saborosa, ainda fica incrivelmente apetitosa! O vegetal deixa tudo mais colorido e saudável, e o queijo dá o toque final.

14. Bolinho de arroz recheado com queijo: traga uma dose extra de cremosidade ao seu bolinho com esta receita, que ensina a preparar um delicioso recheio de queijo para o bolinho de arroz. Basta preparar a massa, fazer bolinhas achatadas, adicionar um cubinho de queijo no meio e envolvê-lo com o preparo!

15. Bolinho de arroz sem trigo e com queijo: quem não consome farinha de trigo pode preparar esta receita sem problemas! Feito com farinha de rosca, o bolinho de arroz fica mais saboroso e crocante, além de receber uma textura irresistível após a fritura.

16. Bolinho de arroz com requeijão: uma alternativa para quem quer trazer cremosidade ao bolinho de forma criativa é adicionando requeijão! Nesta receita, ele é usado para preparar a massa e o toque final é dado pelo queijo ralado, que deixa tudo ainda mais cremoso.

17. Bolinho de arroz com presunto e mussarela: a tradicional combinação, típica dos mais diversos salgadinhos de festa, não podia ficar de fora dos preparos de bolinho de arroz! Neste preparo, o presunto e o queijo trazem sabor e textura à receita, deixando tudo ainda mais gostoso.

18. Bolinho de arroz com peito de peru e ricota: inove no recheio com uma combinação mais sofisticada – adicionando peito de peru e ricota, é possível variar o tradicional presunto e queijo de forma elegante e criativa! O sabor é irresistível.

Use a criatividade e evite o desperdício com estas receitas de rocambole de arroz e de arroz de forno com frango!

PARA VOCÊ