8 receitas de bolinho de beterraba que foram feitas para você

Escrito por    
Em 22.08.20

iStock

Legumes nem sempre são vistos com bons olhos, especialmente pelas crianças. Assim, é preciso ser criativo e pensar em maneiras diferentes de oferecê-los. O bolinho de beterraba é uma dessas ideias e ele pode ser doce ou salgado. Veja como é fácil e muito gostoso:

Continua após o anúncio

1. Bolinho de beterraba simples

Fácil, gostoso e muito prático, este bolinho é salgado e feito na frigideira. A receita também tem um toque mais saudável e pode ser consumida por quem tem alergia a glúten, já que a farinha de trigo é substituída pela farinha de arroz. Além disso, a massa é preparada no liquidificador, então, fica pronta rapidinho.

2. Bolinho de beterraba com arroz e cenoura

Este bolinho é perfeito para aproveitar aquelas sobras do almoço. É uma receita bem completa, mas prática de fazer, já que os ingredientes também são misturados no liquidificador. Depois, é só levar para a frigideira!

3. Bolinho de talo e folhas de beterraba

Uma dica para quem não quer desperdiçar nada. Além da própria beterraba, também são usados sua casca e talo. Assim que picar todos os ingredientes, é só misturar com um ovo, água e farinha de trigo, até a massa engrossar. Parece difícil, mas você vai se encantar com a praticidade de fazer os bolinhos.

4. Bolinho doce de beterraba

Se você é fã de receitas doces, esta dica é a mais indicada. Parte da massa é feita no liquidificador, em seguida é só misturar com farinha de trigo normal e integral. A última etapa exige concentração, já que você deve encher as forminhas de cupcake com a massa.

Continua após o anúncio

5. Bolinho doce de beterraba com fécula de batata

Aqui você pode aproveitar para fazer a receita com as crianças. Tudo é misturado no liquidificador e depois colocado em forminhas que vão ao forno. Para dar um toque mais saudável, a farinha é substituída pela fécula de batata.

6. Bolinho doce de beterraba saudável

Para quem deseja se deliciar com cupcakes sem sair da dieta, a dica é seguir esta sugestão. Além da beterraba, açúcar mascavo, farinha de aveia e farinha de arroz são parte dos ingredientes. Para a cobertura, é só derreter uma barra de chocolate meio amargo e despejar por cima dos cupcakes prontos.

7. Bolinho doce e vegano de beterraba

Segue uma dieta vegana? Então, fique tranquilo, pois vai poder experimentar este delicioso bolinho doce. Ele usa bastantes ingredientes, mas o preparo é simples, sendo feito parte no liquidificador e parte na tigela. Além disso, usa um ingrediente diferente: o polvilho doce.

8. Bolinho doce vegano de chocolate com beterraba

Uma segunda receita vegana, mas ideal para crianças ou para quem faz cara feia assim que escuta a palavra beterraba. O bolo é de chocolate, mas tem um toque bem mais saudável. O preparo também é simples e você vai ficar com água na boca assim que ficar pronto.

Gostou de conhecer todas as receitas de bolinho de beterraba? Enquanto você decide qual é a mais saborosa, dá uma espiada nas sugestões de suco de beterraba com laranja que também são ricas em benefícios para a saúde.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ