18 receitas de bolinho de brócolis que vão te fazer amar vegetais

Escrito por    
Em 13.11.19

O brócolis é um vegetal rico em nutrientes e que pode trazer muitos benefícios à saúde. É possível preparar um delicioso bolinho de brócolis que promete deixar as refeições saudáveis e saborosas. Quer saber como fazer? Confira!

Continua após o anúncio

Saudáveis

1. Bolinho de brócolis com farinha de coco: quem está fazendo dieta low carb e quer incluir o brócolis nas refeições de um jeito diferente pode seguir esta receita. É bem fácil de fazer, já que basta misturar brócolis cozido e picado com queijo ralado, farinha de coco e ovos.

2. Bolinho de brócolis com queijo light: para quem deseja um bolinho com muito mais sabor, essa é a sugestão ideal. Você vai precisar de brócolis picado e cozido, salsinha, cebolinha, alho, queijo parmesão light ralado, ovo, farinha de rosca, sal e pimenta. Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea, para então montar os bolinhos e levar ao forno.

3. Bolinho de brócolis com queijo cottage: se você acredita que o queijo cottage é uma boa escolha para qualquer receita salgada, pode colocá-lo na massa do seu bolinho. Vai precisar também de noz-moscada, aveia em flocos finos, ovo, sal, pimenta-do-reino e do próprio brócolis.

4. Bolinho de brócolis com quinoa em flocos: essa receita tem um pouco mais ingredientes e vai dar um toque mais picante ao bolinho, além de usar brócolis cru. Leva também queijo mussarela, farinha de coco, quinoa em flocos, ovos, cominho, páprica picante, adobo e sal. Depois de misturar os ingredientes, é só montar os bolinhos e levar ao forno por quarenta minutos.

5. Bolinho de brócolis vegano: quem segue uma dieta vegana vai gostar de preparar essa receita. A massa do bolinho é feita com batata-doce, cebola, tomilho e brócolis cru. É bastante prático e fica igualmente saboroso.

6. Bolinho de brócolis low carb: essa é uma segunda sugestão para quem está fazendo a dieta low carb. A receita não leva farinha, apenas açafrão, frango desfiado, brócolis, queijo parmesão ralado e sal.

7. Bolinho de brócolis fit: em busca de uma receita mais fit e supersaudável? Esta foi feita para você. Além do brócolis, que deve ser picado ainda cru, você utiliza batatas doces cozidas, orégano, sal, pimenta-do-reino, páprica picante, ovos e aveia.

8. Bolinho de brócolis com frango: se o objetivo é incrementar o bolinho para deixá-lo ainda mais gostoso, você pode seguir esta dica. Além do brócolis picado, você vai precisar também de frango desfiado, orégano e sal. Basta colocar todos os ingredientes no processador e depois montar os bolinhos para irem ao forno.

Continua após o anúncio

9. Bolinho de brócolis com farinha de frango: para essa receita você deverá triturar o brócolis antes de preparar a massa do bolinho. Em seguida, basta misturar com farinha de frango, ovo, orégano, temperado baiano, alho e queijo ralado. Antes de moldar os bolinhos e levar para o forno, adicione um pouco de fermento em pó.

Especiais

10. Bolinho de brócolis com arroz: se você quiser aproveitar o arroz amanhecido que tem em casa, é só seguir a receita. Utiliza também água, brócolis picado, ovos, sal, pimenta-do-reino, orégano, farinha de trigo, queijo ralado, fermento em pó, cebola picada e cheiro-verde.

11. Bolinho de brócolis com farinha de rosca: nessa receita você utiliza brócolis, farinha de rosca, ovo e parmesão ralado. Depois de cozinhar o brócolis, amasse e tempere com sal e pimenta-do-reino. Em seguida, misture o restante dos ingredientes, monte os bolinhos e coloque no forno para assar.

12. Bolinho de brócolis com molho de pimenta: quem não dispensa um bom molhinho de pimenta vai adorar esta sugestão. Além do molho, utiliza também brócolis japonês, alho, cebolinha, queijo parmesão ralado, ovo e farinha de rosca.

13. Bolinho de brócolis com queijo: esse bolinho é para quem adora queijo e quer experimentar a massa de batata. Primeiro, é preciso cozinhar as batatas e os brócolis, para amassar em seguida. Adicione sal, farinha de rosca, ovo, pimenta-do-reino e queijo parmesão. Misture até a massa ficar homogênea, monte as bolinhas e recheie com queijo gouda para deixar ainda mais saboroso.

14. Bolinho frito de brócolis com queijo: prefere que o bolinho seja frito? Essa dica vai te ajudar. Os bolinhos são preparados com brócolis, mussarela ralada, ovos, farinha de trigo, cebola picada, salsinha e sal. Depois de misturar todos os ingredientes, coloque um pouco de óleo em uma frigideira e frite os bolinhos.

15. Bolinho de brócolis com batata: nessa receita você vai aprender a fazer bolinhos bem macios usando ingredientes simples e fáceis de encontrar. Basta preparar a massa com brócolis, batatas, ovo, alho, farinha de rosca, mussarela, sal e pimenta-do-reino. O destaque da receita são as batatas.

16. Bolinho de brócolis com ervas: se você gosta do toque especial das ervas, pode seguir essa sugestão sem pensar duas vezes. A receita também pode ser considerada mais saudável, já que usa farinha integral e queijo mussarela light.

17. Bolinho de brócolis com mix de queijos: quem gosta de diferentes tipos de queijo vai se interessar por essa receita. Depois de cozinhar o brócolis, basta picar e misturar com ovo, Tabasco, salsinha, alho, sal, farinha de rosca, cheddar e parmesão ralado. Faça bolinhas, coloque na assadeira e leve ao forno por cerca de quinze minutos.

Continua após o anúncio

18. Bolinho de brócolis com bacon: o bacon completa essa receita, que é ótima para quem adora bolinhos cheios de recheio. Além do bacon, você vai precisar também de brócolis, farinha de rosca, sal, orégano e mussarela.

Você já deve estar indo para a cozinha para preparar uma das receitas de bolinho de brócolis. Se você gosta de bolinhos, experimente também os bolinhos de chuvas simples para a sobremesa.

PARA VOCÊ