8 receitas de bolinho de carne moída assado saudáveis e saborosas

Por
Atualizado em 17.04.20

O bolinho de carne moída assado é uma ótima sugestão de prato para você fazer em casa. Ele conta com um passo a passo simples, mas é bem gostoso e versátil. Afinal, ele pode ser servido como petisco, acompanhamento para o arroz e feijão do dia a dia, para incrementar uma massa e muito mais! É grande a possibilidade de refeições que você pode montar.

Publicidade

Além de tudo isso, ainda dá para variar nos temperos usados e incrementá-lo com recheios. Agora que você já está com água na boca, confira a lista abaixo e escolha a opção ideal para o seu paladar.

1. Bolinho de carne moída com mussarela

Bolinho de carne moída já é bom, se for recheado com mussarela, melhor ainda, certo? A dica aqui é usar creme de cebola, cebola picada, salsinha, cebolinha, sal e pimenta para temperar a carne. Para dar liga na massa, você ainda vai precisar de farinha de trigo e ovo. Farinha de trigo também é usada para empanar e azeite para enrolar.

2. Bolinho de carne com cheddar

Publicidade

Nessa receita, a sugestão é misturar a carne moída com salsinha, sal e farinha de trigo. Quando a massa estiver pronta, é só moldar, rechear com queijo cheddar e levar para assar. No vídeo, você pode conferir o passo a passo completo e também a quantidade exata de cada ingrediente usado.

3. Bolinho de carne moída com bacon e mussarela

Gosta de bacon? Então, você pode se apaixonar por essa opção. Os bolinhos de carne são recheados com mussarela e envolvidos por fatias do embutido. O passo a passo é simples, mas essa é uma ótima alternativa para obter bolinhos cheios de sabor. Experimente.

Publicidade

4. Bolinho de carne moída com brócolis

Está procurando uma receita com uma pegada mais saudável? Então, essa pode ser a opção ideal para você. Aqui, brócolis e tomate picadinhos são usados para deixar o resultado mais gostoso e nutritivo. O modo de preparo não é difícil, já que é preciso apenas misturar todos os ingredientes, moldar os bolinhos, empaná-los com farinha de linhaça e levar para assar.

5. Bolinho de carne moída com cenoura

Nessa receita, a sugestão é combinar patinho moído com cenoura, cebola, aveia em flocos, alho, sal, salsinha, cominho e pimenta-do-reino. Todos os ingredientes são misturados para formar os bolinhos. Com ingredientes simples é possível obter um petisco bem gostoso.

6. Bolinho de carne moída low carb

Carne moída, cebola, alho, ovo, sal, pimenta-do-reino, salsinha e farinha low carb são usados nessa opção. Primeiro, é preciso misturar todos os itens. Em seguida, é só moldar os bolinhos e levar para assar por aproximadamente 25 minutos. Confira a quantidade exata de cada ingrediente e se delicie com o sabor dessa receita.

7. Bolinho de carne com aveia

Usar aveia pode ser uma ótima alternativa para deixar o seu bolinho de carne moída assado ainda mais saudável. A sugestão é usar o item na versão em farelo, pois ele ajuda a dar liga ao petisco. Com uma lista de ingredientes curtinha e um passo a passo para lá de simples, vai ser difícil resistir ao sabor dessa receita.

8. Bolinho de carne moída nutritivo

O preparo dessa receita não foge do comum. Para testá-la em casa, é preciso misturar todos os ingredientes, moldar os bolinhos e levá-los para assar. O destaque está para os itens usados, que conferem um sabor único ao petisco. Você vai precisar ter em mãos carne moída, alho, cebola, tomate, cenoura, cheiro-verde, sal, cominho e aveia em flocos.

Publicidade

Como você pode perceber, fazer bolinho de carne moída assado em casa é uma tarefa simples. Além disso, o resultado é saboroso e você pode guardar no freezer para assar quando quiser. Se você gosta dessa ideia, pode conferir outras receitas para congelar.