7 receitas de bolinho de chuva assado mais saudáveis e gostosas

Bolinho de chuva tem gosto de infância e casa de vó. Perfeito para aqueles dias chuvosos e bem preguiçosos, esse doce é muito rápido e simples de fazer. Para quem está de dieta ou prefere optar por versões mais saudáveis, o bolinho de chuva assado é uma ótima ideia. Confira a lista abaixo que conta com receitas fáceis e práticas dessa delícia!

Publicidade

1. Bolinho de chuva assado simples


Aqui, o primeiro passo é misturar os ingredientes até que tudo fique bem homogêneo. Em seguida, você deve acomodar a massa em forminhas de cupcake untadas e enfarinhadas e levar para assar em forno preaquecido a 180°C até que os bolinhos fiquem levemente dourados. Assim que esfriar, passe no leite e no açúcar e canela e aproveite!

2. Bolinho de chuva assado fácil

Que tal preparar um doce fácil e muito gostoso para curtir aquela tarde chuvosa e preguiçosa vendo um filminho? Então confira este vídeo que te ensina o passo a passo de como fazer um bolinho de chuva supersimples e delicioso e se prepare para receber muitos elogios.

3. Bolinho de chuva assado recheado

Publicidade

E quem gosta de incrementar as receitas, vai adorar essa versão de bolinho de chuva assado. Muito parecido com um muffin, essa delícia é recheada com chocolate ou banana. Você pode assar em forminhas de empada ou de cupcake, mas cuidado: não encha demais, pois a massa pode transbordar ou solar!

4. Bolinho de chuva assado recheado com banana

Está com vontade de comer um docinho diferente, mas está sem muito tempo para preparar algo muito elaborado? Então lápis e papel na mão para anotar os ingredientes necessários: ovo, açúcar, leite, farinha de trigo, fermento, canela em pó e banana da sua preferência para rechear os bolinhos.

Publicidade

5. Bolinho de chuva assado fit recheado

Ovo, óleo de coco, farinha de trigo integral, farinha de linhaça, açúcar demerara, manteiga e fermento químico são os ingredientes que compõem essa versão mais fitness de bolinho de chuva assado. Acredite: você vai se surpreender de maneira positiva com o resultado.

6. Bolinho de chuva assado vegano

Essa receita agrada todo mundo: quem é vegano, quem é celíaco e quem gosta de um docinho mais saudável. Sem ingredientes de origem animal e glúten, essa versão de bolinho de chuva assado é uma ótima opção para um café da tarde bem gostoso e diferente. Vale a pena testar aí na sua casa!

Saborear um bolinho de chuva assado em casa é uma tarefa fácil. Como você pode perceber, nenhuma receita requer grande experiência na cozinha. E se você gosta de versões mais saudáveis desse docinho, não deixe de conferir essa lista com bolinhos de chuva low carb.