12 receitas de bolinho de chuva de cenoura para inovar o doce da vovó

Escrito por                          

Perfeito para preparar e se deliciar em qualquer tarde, o bolinho de chuva de cenoura é saboroso e muito fácil de fazer. A lista abaixo traz receitas bem diferentes e que, com certeza, vão deixar todo mundo encantado: desde opções simples, até versões com chocolate! Não deixe de conferir e aproveitar:

1. Bolinho de chuva de cenoura simples

É sempre bom ter aquela receita simples e coringa anotada no caderninho, não é mesmo? Perfeita para quando bate uma vontade de comer um doce diferente, mas você está sem muito tempo para cozinhar, essa opção é de deixar qualquer um com água na boca.

2. Bolinho de chuva de cenoura com óleo

O modo de preparo desta versão é muito semelhante ao do bolo de cenoura: tudo o que você precisa fazer é bater as rodelas de cenouras no liquidificador, junto com o óleo, o leite e o açúcar e depois misturar bem com a farinha de trigo e o fermento. Por último, é só levar para fritar em óleo bem quente.

3. Bolinho de chuva de cenoura com manteiga

Com uma massa macia e gostosa, essa versão leva manteiga na sua composição. O vídeo também traz um bônus: uma deliciosa calda de chocolate para você preparar e comer junto. Vale a pena dar uma conferida.

4. Bolinho de chuva de cenoura com leite em pó

Dias preguiçosos pedem um docinho gostoso e que seja bem prático de preparar. E com essa receita com leite em pó, você pode se deliciar com algo simples, mas incrivelmente saboroso. Não deixe de testar aí na sua casa!

5. Bolinho de chuva de cenoura com cachaça

O ingrediente especial aqui fica por conta da cachaça, que dá um sabor muito diferente para o seu preparo. Importante: o óleo deve estar bem quente na hora em que você for fritar, assim, os bolinhos ficam douradinhos e bem crocantes por fora!

6. Bolinho de chuva de cenoura com açúcar de confeiteiro

Um detalhe pequeno pode fazer toda a diferença em uma receita, certo? E neste caso, o segredo está na última etapa do processo de preparo. Depois de fritos, os bolinhos são polvilhados com açúcar de confeiteiro, o que garante um sabor muito gostoso para os docinhos.

7. Bolinho de chuva de cenoura com raspas de laranja

Com um leve toque cítrico, esse bolinho com raspas de laranja promete agradar adultos e crianças. Muito fácil de fazer, é aquele tipo de receita que você pode preparar bem rapidinho e já servir com uma xícara de café fresquinho!

8. Bolinho de chuva de cenoura recheado

Recheada com um delicioso brigadeiro, essa versão é uma explosão de sabores! Para a sua receita dar certo e você não ter problemas na hora de fritar, prepare um brigadeiro bem firme, no ponto de enrolar.

9. Bolinho de chuva de cenoura na air fryer

Quem não gosta de fazer sujeira na cozinha com panelas de fritura, deve investir nessa opção deliciosa que vai na fritadeira elétrica. Outro ponto diferente dessa receita é o da massa, que fica bem firme para ser enrolada. Prepare uma calda de chocolate bem gostosa para servir junto e aproveite!

10. Bolinho de chuva de cenoura com açúcar polvilhado

Cenouras, óleo, açúcar, leite, óleo, farinha de trigo, cachaça, fermento químico, açúcar de confeiteiro e canela são os ingredientes que compõem essa deliciosa receita. Com gostinho de casa de vó, ela vai deixar todo mundo encantado!

11. Bolinho de chuva de cenoura com brigadeiro

Se você não quer usar o liquidificador, então prepare essa versão. Aqui, a cenoura não é batida, mas ela precisa estar ralada e bem fininha para ser misturada aos outros ingredientes. Servidos com um delicioso brigadeiro mole, os seus bolinhos vão fazer sucesso!

12. Bolinho de chuva de cenoura com ganache

Para encerrar essa lista da maneira mais gotosa possível, que tal dar uma conferida nessa receita incrível com ganache? Fácil e rápida de fazer, ela é ideal para quem procura um doce diferente e muito gostoso para comer no café da tarde!

Sabe o que também combina perfeitamente com dias chuvosos? Chá de limão e pipoca com manteiga!

PARA VOCÊ