10 receitas de bolinho de chuva fácil para se lambuzar de tanto comer

Escrito por                          

Existem petiscos que agradam os mais variados tipos de paladares, esse é o caso do bolinho de chuva fácil. Seu preparo simples e com poucos ingredientes ainda é uma vantagem. Afinal, é muito gostoso ter um lanche feito em pouco tempo, não é mesmo?

Para melhorar ainda mais, dá para fazer desde uma versão comum até outras incrementadas com outros itens, como banana ou chocolate. Além disso, também é possível optar por fritar ou assar os seus bolinhos.

1. Bolinho de chuva simples

Para testar essa receita em casa, você só precisa misturar leite, açúcar, farinha de trigo e fermento. Depois, é só fritar e polvilhar os bolinhos com mais um pouco de açúcar e canela. No vídeo você pode conferir certinho a ordem em que os ingredientes devem ser misturados e a quantidade exata de cada um.

2. Bolinho de chuva simples e rápido

Aqui, a massa é feita com ovos, açúcar, leite, essência de baunilha, farinha de trigo e fermento em pó. Para polvilhar, açúcar e canela também entram em cena. Para fritar, você vai precisar de óleo. Em poucos minutos você obtém um petisco para lá de saboroso.

3. Bolinho de chuva sequinho

Essa é uma receita em que são misturados leite, açúcar, ovos e farinha de trigo. Depois, o fermento também entra em cena. O próximo passo consiste em fritar os bolinhos em óleo quente. Para finalizar, basta polvilhar açúcar e canela. A textura fica sequinha e o sabor irresistível.

4. Bolinho de chuva de forno

Quer se deliciar com bolinho de chuva fácil, mas não curte muito fritura? Então, essa receita de forno pode ser a opção ideal para você. Como a massa é mole, a sugestão da receita é usar formas de cupcake na hora de levar para assar. Mas você pode usar qualquer outra pequena que tiver em casa.

5. Bolinho de chuva com banana

Que tal sair do comum e acrescentar banana ao preparo da sua massa de bolinho de chuva fácil? A fruta deixa a textura interna bem cremosinha, mas a casca crocante ainda faz parte do petisco. Para um toque de aroma, raspas de laranja também entram em cena.

6. Bolinho de chuva com banana e chocolate

Gostou da ideia de usar canela no bolinho de chuva, mas quer ainda mais? Então, você pode testar essa receita que também leva chocolate. A combinação dele com a fruta já é ótima por si só, agora, combinados em um petisco, fica uma maravilha. Que tal experimentar?

7. Bolinho de chuva com iogurte e limão

Outra opção para inovar no preparo dos seus bolinhos de chuva é usar iogurte e limão. O primeiro item acrescenta cremosidade ao petisco, enquanto o segundo dá um toque cítrico. Mesmo sendo diferente, o passo a passo continua simples. Teste em casa agora mesmo.

8. Bolinho de chuva com toque de baunilha

A baunilha é um item usado no preparo dos mais variados doces. Isso acontece porque ela dá um sabor especial, sem que você tenha trabalho extra na cozinha. Para melhorar ainda mais, a textura dessa receita fica para lá de fofinha. Você não vai deixar de conferir como fazê-la, certo?

9. Bolinho de chuva vegano

Outra opção que leva banana, essa é uma receita livre de ingredientes de origem animal. Para testá-la, você vai precisar, além da fruta, de farinha de trigo, amido de milho, canela em pó, cravo em pó, açúcar, água e fermento químico em pó. Poucos ingredientes e um resultado incrível.

10. Bolinho de chuva com chocolate em pó

Para fechar a lista de receitas de bolinha de chuva fácil, uma receita que leva chocolate em pó. Assim, você obtém o sabor do ingrediente, sem ter que comprar uma barra. Isso faz com que o passo a passo continue simples, mas que o sabor seja diferente do comum.

O bolinho de chuva fácil pode ser feito até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha, como você pode ver. Ainda mais depois de conferir todas essas dicas maravilhosas. Para acompanhar o petisco, que tal fazer um cappuccino bem gostoso?

PARA VOCÊ