11 receitas de bolinho de chuva fofinho que vão melhorar o seu dia

Por                                
Em 17.07.20

Estas receitas de bolinho de chuva fofinho vão transformar a hora do café. Docinhos e macios, estas delícias fazem sucesso com todas as idades. Confira como acertar o ponto da massa para seu bolinho desmanchar na boca a cada mordida.

Publicidade

1. Bolinho de chuva tradicional

Fazer o bolinho de chuva tradicional é mais fácil do que você imagina. É só misturar todos os ingredientes e fritar a massa em óleo bem quente. A receita leva farinha de trigo, ovos, açúcar, leite e fermento em pó.

2. Bolinho de chuva fofinho e sequinho

Ninguém gosta de morder um bolinho e sentir de cara o gosto de óleo né? Por isso, acertar a massa e fritá-la em óleo bem quente é fundamental. Você também vai utilizar um papel-toalha que vai ajudar a absorver os excessos. Não tem erro!

Publicidade

3. Bolinho de chuva fofinho com baunilha

A baunilha vai dar suavidade e um toque de doçura para seu bolinho de chuva. Você pode utilizar a versão em extrato ou em essência. O resultado é um bolinho crocante por fora, macio por dentro e doce na medida certa.

4. Bolinho de chuva fofinho com açúcar e canela

Publicidade

Eleve o nível do seu bolinho de chuva com esta mistura. Após serem fritos, eles serão passados em uma combinação crocante de açúcar com canela. É um procedimento simples, rápido e barato que vai transformar a sua receita.

5. Bolinho de chuva fofinho com bicarbonato

Apenas algumas pitadas de bicarbonato de sódio vão deixar seu bolinho sequinho depois de frito. Eles ficam na textura perfeita para depois serem empanados em uma farofa de açúcar e canela.

6. Bolinho de chuva fofinho com maisena

Com o acréscimo da maisena o seu bolinho vai ficar mais fofinho, mais leve e mais sequinho. Por ter menos farinha de trigo, os bolinhos não ficam tão redondinhos. Entretanto, se você se preocupa mais com a textura e menos com a aparência, não vai se arrepender.

7. Bolinho de chuva fofinho com vinagre

Para não deixar seu bolinho encharcado de óleo, uma ótima pedida é acrescentar o vinagre. Ele não influencia no sabor e vai deixar a massa sequinha depois de frita. Os bolinhos ficam redondinhos, dourados e saborosos.

8. Bolinho de chuva fofinho de fubá

Você vai se surpreender ao morder esse bolinho. Seu interior é amarelo, devido à substituição da farinha de trigo pelo fubá. A receita também leva ingredientes diferenciados, como manteiga e queijo parmesão ralado. Perfeito para quem gosta de misturar doce e salgado.

Publicidade

9. Bolinho de chuva sem ovo

Não tem ovo em casa ou não pode consumir a proteína? Fique tranquilo! Esta receita leva apenas farinha de trigo, açúcar, leite morno e fermento. É só misturar tudo em um único recipiente e fritar em óleo quente.

10. Bolinho de chuva fofinho recheado

Seu bolinho vai ficar ainda mais saboroso recheado. Para saborizar, é só fazer a massa tradicional e acrescentar pedacinhos de banana ou chocolate em pó. Você pode fazer diversas versões sem dificuldades.

11. Bolinho de chuva fofinho com banana

Massa crocante e recheio aconchegante. Esta massa deliciosa é recheado com pedainhos de banana que vão derreter na boca depois de fritos. A receita possui um ótimo custo-benefício e rende bastante.

E se você estiver evitando fritura, mas não quer abrir mão desta delícia, confira estas opções de bolinho de chuva assado.