6 receitas de bolinho de chuva low carb para tardes saudáveis e deliciosas

Escrito por Heloisa Keiko

Não há nada melhor do que saborear um bolinho de chuva durante a tarde – com um chá ou cafezinho, então, fica ainda mais delicioso! Mas, apesar de ter um sabor incrível, o doce não é uma opção muito saudável pois, além de levar açúcar, é frito.

Por isso, este post traz diferentes maneiras de saborear o bolinho de chuva em versões mais saudáveis – com receitas que assam o doce no forno ou levam whey protein, podendo ser consumido antes do treino. Com esses preparos, você vai poder comer bolinho de chuva sem culpa!

1. Bolinho de chuva low carb com canela

Foto: Reprodução / Dani Noce

Apesar de ser frito, esse bolinho de chuva leva ingredientes como farinha de amêndoas, leite de coco e adoçante culinário que vão deixar a receita muito saudável e nutritiva! O melhor de tudo é que eles ainda trazem um sabor especial ao doce e deixam um gostinho de quero mais.

2. Bolinho de chuva low carb assado

Foto: Reprodução / Receitas de Minuto

Esta receita segue os ingredientes do preparo tradicional – perfeita para quem não abre mão do sabor clássico do bolinho de chuva. O grande diferencial é que, em vez de frito, ele é assado. Além de manter a crocância da casquinha e a massa fofinha por dentro, esta é uma opção muito mais saudável para o doce!

3. Bolinho de chuva low carb recheado assado

Foto: Reprodução / Panelinha saudável

Além de ser uma versão sem lactose do bolinho de chuva, esta receita ainda é repleta de ingredientes saudáveis e deliciosos! Com óleo de coco, leite de amêndoas e sementes de chia, o doce é assado em vez de frito e, se você quiser escapar um pouco da dieta, pode usar a criatividade e recheá-lo com creme de confeiteiro. É de dar água na boca!

4. Bolinho de chuva low carb proteico

Com apenas seis ingredientes, é possível preparar um delicioso bolinho de chuva para o lanche pré-treino! Com whey protein e farinha de coco, o doce é livre de açúcares e pode ser a dose de energia que você precisava para começar os exercícios com tudo. Prático, funcional e delicioso, esse bolinho vai conquistar o seu paladar.

5. Bolinho de chuva low carb funcional

Os ingredientes desta receita, além de serem muito saudáveis, resultam em um bolinho de chuva funcional de dar água na boca. Com farinha de berinjela, adoçante culinário e leite em pó desnatado, é possível preparar um doce saboroso e perfeito para consumir sem culpa!

6. Bolinho de chuva low carb paleo

Os adeptos da dieta paleo também podem saborear o bolinho de chuva sem sair da rotina! Os ingredientes são curiosos – o doce leva purê de maçã, farinha de araruta, sal rosa e xarope de agave -, mas o resultado é incrível. Vale a pena experimentar!

Se você quer experimentar outros tipos de pratos low carb, confira estas receitas de coxinha low carb, pizza low carb ou lasanha de berinjela low carb e siga uma dieta saudável e sem passar vontade!

PARA VOCÊ