6 receitas de bolinho de chuva salgado para comer até em dias de sol

Por
Atualizado em 17.04.20

O bolinho de chuva possui sabor e preparo muito tradicionais, mas você sabia que é possível preparar versões salgadas dessa delícia? As receitas são muito parecidas com as doces e você pode servir como petisco aos amigos.

Publicidade

Ainda, você também pode adicionar outros ingredientes para incrementar seu quitute e deixá-lo mais gostoso, como queijos, embutidos variados e temperos.

Confira agora mesmo x receitas de bolinho de chuva salgado e aprenda a prepará-las!

1. Bolinho de chuva salgado simples

Em uma vasilha, coloque farinha de trigo, ovo e margarina e comece a mexer. Aqui, você pode escolher se quer preparar o bolinho de chuva com leite ou com água e deve ir acrescentando o ingrediente de sua escolha aos poucos. O sal fica por último.

Publicidade

2. Bolinho de chuva salgado com queijo parmesão

Misture o ovo e o queijo parmesão ralado. Acrescente leite, farinha de trigo e fermento em pó e mexa bem. Quando a massa estiver uniforme e com uma boa consistência, é hora de formar os bolinhos e levá-los para fritar.

3. Bolinho de chuva salgado com manteiga

Publicidade

Você vai precisar de ovo, leite, sal, queijo parmesão ralado, manteiga, farinha de trigo e fermento em pó. A dica, aqui, é misturar todos os ingredientes de uma só vez e mexer bem até tudo se misturar. Depois, é só fritar os bolinhos.

4. Bolinho de chuva salgado com tempero em pó

Anote a lista de ingredientes: farinha de trigo, ovos, tempero em pó de frango, fermento para bolo, água filtrada e queijo parmesão ralado à vontade. Aqui, é o tempero em pó que vai substituir o papel do açúcar na versão tradicional.

5. Bolinho de chuva salgado com bicarbonato

Essa receita leva ovos, leite, maizena, sal, bicarbonato, fermento e farinha de trigo. Vá acrescentando os ingredientes aos poucos – primeiro os ovos e o leite, depois, o sal, o amido de milho e a farinha de trigo. Por último, fermento e bicarbonato.

6. Bolinho de chuva salgado sem leite

Poucos ingredientes compõem esse bolinho de chuva salgado – água, ovo, sal e farinha de trigo com fermento. O mais legal da receita é que ela não leva leite, então, quem tem alergia à lactose, pode se deliciar com essa versão do petisco.

Se, mesmo depois dessas receitas incríveis, você ainda não se convenceu de que precisa experimentar as versões salgadas do tradicional bolinho de chuva, aproveite para conferir opções tradicionais desta delícia. Teste uma delas em casa e se apaixone!

Publicidade