7 receitas de bolinho de chuva sem leite com gostinho de infância

Por
Atualizado em 17.04.20

O bolinho de chuva sem leite é uma receita que traz lembranças da infância. Ideal para servir no lanche da tarde, esse prato pode ser apreciado, sem restrições, por pessoas intolerantes à lactose.

Publicidade

Para quem deseja um lanche rápido, fácil e delicioso, esta seleção de receitas irá surpreender. Confira:

1. Bolinho de chuva vegano fácil

Esta é uma versão vegana do bolinho de chuva, ou seja, sem nenhum ingrediente de origem animal. Para chegar no ponto certo da massa, é importante acrescentar a água aos poucos. Depois do preparo, modele a massa e frite os bolinhos, que em pouco tempo estarão prontos para provar.

2. Bolinho de chuva com água

Publicidade

O preparo desse bolinho de chuva sem leite é simples e rápido. Basta mexer todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Para que os bolinhos tenham um formato mais padronizado, garanta que a massa seja mais consistente.

3. Bolinho de chuva vegano assado

Esta é outra versão vegana da receita e se diferencia por ser assada. Para manter a firmeza da massa, misture primeiro a farinha de arroz e farinha de grão-de-bico e acrescente a água lentamente, mexendo sempre. Após assar, molhe os bolinhos em bebida vegetal, cubra-os com açúcar e canela e estarão prontos para aproveitar.

Publicidade

4. Bolinho de chuva com banana

Nesta receita, a banana além de trazer um sabor diferenciado para o bolinho de chuva, também é responsável por dar liga para a massa, já que a receita não utiliza leite e ovo. Certifique-se de que o óleo não esteja muito quente, pois pode fazer com que os bolinhos fiquem queimados por fora e crus por dentro.

5. Bolinho de chuva com banana, baunilha e laranja

Esta receita é leve e perfeita para dias frios. Para tornar a receita mais aromática e incrementar o sabor da massa e da banana, utilize suco de laranja e essência de baunilha. Uma dica é adicionar um pouco de vinagre de maçã na massa, para que o bolinho fique mais seco.

6. Bolinho de chuva com semente de linhaça

Esta receita utiliza poucos ingredientes e seu preparo é simples e rápido. A semente de linhaça é bastante nutritiva e compõe essa receita no sabor e textura da massa. Depois de fritar os bolinhos de chuva, finalize a receita passando cada um em uma mistura de açúcar de confeiteiro e canela.

7. Bolinho de chuva sem leite e glúten

Nesta receita, o bolinho de chuva é feito sem lactose e sem glúten. A farinha de trigo é substituída por farinha de arroz e farinha de aveia e o fermento é substituído por bicarbonato de sódio. Recheie os bolinhos com banana, para tornar essa receita ainda mais especial.

Com essas receitas, o bolinho de chuva sem leite provou ser tão saboroso quanto a receita tradicional. Para aprender mais preparos sem esse ingrediente, confira esta seleção de receitas de bolo de chocolate sem leite.

Publicidade