6 receitas de bolinho de chuva sem ovo que vão aquecer o seu coração

Não existe nada melhor do que aqueles dias chuvosos e bem preguiçosos, que você pode ficar em casa e relaxar! E que receita combina com dias assim? Bolinhos de chuva é claro! Uma opção ideal para quem não pode comer ovos é a versão sem esse ingrediente. Muito simples e fácil de se fazer, a massa do bolinho de chuva fica pronta rapidinho. E para quem é vegano tem ainda a versão sem leite! Confira a seleção abaixo de receitas de bolinho de chuva sem ovo e fique por dentro do preparo dessa delícia.

1. Bolinho de chuva sem ovo

Bolinhos de chuva passados no açúcar, dispostos em uma cumbuca de cor marrom.

Extremamente simples, essa receita vai conquistar o coração de todos pelo seu sabor e praticidade. Confira o passo a passo e faça acompanhada de um cafezinho. Fica uma delícia!

2. Bolinho de chuva vegano simples

Publicidade

Sabe aquele bolinho de chuva com gostinho de casa de vó? Então, essa é a receita que mais se assemelha a essa delícia! E tudo o que você vai precisar para fazer essa gostosura é fermento químico seco, farinha de trigo, açúcar, sal e leite vegetal.

3. Bolinho de chuva vegano com leite de coco

O truque especial dessa receita para substituir o ovo está na linhaça. Então, bata os grãos em um liquidificador e depois coloque em um potinho com água e deixe descansar. Depois, é só misturar com os ingredientes secos mais o leite de coco e mexer tudo muito bem. Leve para fritar em óleo bem quente e está pronto!

Publicidade

4. Bolinho de chuva vegano com laranja

Em uma vasilha, coloque duas bananas bem amassadas, farinha de trigo, amido de milho, açúcar demerara, sal, essência de baunilha, suco de laranja e para dar o toque final um pouquinho de canela em pó!

Publicidade

5. Bolinho de chuva vegano com banana

Em uma tigela adicione a farinha de trigo, maisena, canela, cravo, açúcar e misture bem. Junte a banana amassada e água aos poucos até que fique uma massa cremosa. Finalize com o fermento e misture bem. O último passo é fazer bolinhas com duas colheres e levar para fritar. Está pronto!

6. Bolinho de chuva vegano com farinha de arroz e linhaça

Publicidade

Essa receita fica extremamente fofinha, leve e saborosa. Aqui, ao invés de farinha de trigo você vai usar farinha de arroz, ou seja, está liberado para dietas low carb! Um truque para tirar o sabor metálico do bicarbonato é acrescentar algumas pitadas de cremor tártaro!

O bolinho de chuva é um doce pra lá de versátil, o que significa que ele pode ganhar diferentes versões. Se você é fã dessa delícia e segue uma dieta com pouco glúten, não deixe de conferir essa lista de bolinhos de chuva low carb e testar aí na sua casa!