15 receitas de bolinho de chuva simples idênticos aos da vovó

Escrito por    
Em 24.04.20

Com gostinho de infância, estas receitas de bolinho de chuva simples vão te conquistar pelo delicioso sabor de nostalgia que possuem. Além dos preparos tradicionais, fritos e empanados com açúcar e canela em pó, também é possível inovar e preparar uma versão salgada dos bolinhos! Escolha sua preferida e deixe seu café da tarde ainda melhor.

Continua após o anúncio

1. Bolinho de chuva simples frito

Feito da forma mais tradicional possível, esse bolinho de chuva vai deixar suas tardes muito saborosas e nostálgicas. Com apenas ovo, leite, açúcar, farinha, fermento e canela, é possível preparar um lanchinho delicioso e prático!

2. Bolinho de chuva simples assado doce

Quem busca uma opção mais saudável do bolinho de chuva pode preparar essa receita sem culpa! Feito no forno, é possível evitar a fritura e, ainda, saborear um lanchinho da tarde saboroso, com gostinho de infância e fácil de preparar.

3. Bolinho de chuva na airfryer

O diferencial dessa receita é ela poder ser feita com o auxílio da sua airfryer. Para completar a receita de forma ainda mais saborosa, a dica é cobrir o petisco com canela e açúcar depois que estiver pronto!

4. Bolinho de chuva simples vegano com leite de coco

Se você não consome alimentos derivados de animais, essa receita veio para provar que é possível saborear um bolinho de chuva sem leite e ovos! Feito com farinha, açúcar, linhaça, leite de coco, fermento e canela, o sabor fica irresistível.

5. Bolinho de chuva vegano com água

Continua após o anúncio

Outra opção para quem quer saborear um bolinho de chuva sem alimentos de origem animal é essa receita feita com farinha, açúcar demerara, amido de milho, banana, água, cravo e canela em pó. Depois de misturar tudo, é só formar bolinhas com a ajuda de uma colher e fritar!

6. Bolinho de chuva simples frito e sequinho

Feita com ovos, açúcar, farinha de trigo, fermento em pó, leite e vinagre – que ajuda a deixar o bolinho mais sequinho -, essa versão é ótima para quem gosta de seguir uma receita original com alguns toques especiais! Frito e empanado em açúcar com canela, o sabor final é de lamber os dedos.

7. Bolinho de chuva assado com casquinha crocante

Para maior praticidade na hora de assar os bolinhos de chuva, essa receita ensina a separá-los em forminhas de cupcake individuais. Assim, é possível dar um formato diferente ao doce, que fica fofinho e saboroso igual ao original!

8. Bolinho de chuva simples fofinho

Com dicas preciosas, essa sugestão ensina a preparar o bolinho de chuva perfeito: sequinho e crocante por fora e supermacio por dentro! A dica é fritar a massa em óleo na temperatura média de 150ºC, em fogo não muito alto. Assim o bolinho não queima e fica na textura certa.

9. Bolinho de chuva assado com manteiga

Muito versátil, esse bolinho fica incrível tanto na versão assada quanto na frita. Ou seja, é possível utilizar um só preparo para saborear o bolinho de formas diferentes! Maravilha, né? Feita com manteiga, a massa fica ainda mais saborosa e cremosa, perfeita para quem gosta dos bolinhos supermacios.

10. Bolinho de chuva simples com farinha de amêndoas

Traga um toque de saúde ao seu bolinho de chuva com essa receitinha feita com farinha de amêndoas. Substituindo a farinha de trigo, é possível retirar o glúten da composição do doce e, ainda, deixar tudo muito mais leve, saboroso e incrível!

11. Bolinho de chuva simples com maisena

Saboroso, macio por dentro e crocantinho por fora, esse bolinho de chuva é de dar água na boca! Feito com ovos, leite, maisena, farinha de trigo, açúcar, fermento em pó, extrato de baunilha e canela, o docinho fica apetitoso e incrível para ser acompanhado por um cafezinho preto.

Continua após o anúncio

12. Bolinho de chuva simples na batedeira

iStock

Feito na batedeira, esse bolinho fica ainda mais cremoso e levinho. Quer experimentar? Com apenas 6 ingredientes – farinha, ovos, açúcar, sal, fermento e leite – é possível preparar uma receita que vai te conquistar tanto pelo sabor quanto pela praticidade.

13. Bolinho de chuva simples salgado

Mesmo que a receita original de bolinho de chuva seja doce, é sempre bom inovar e preparar uma versão diferente. Feito com ovos, leite, manteiga, farinha, fermento, sal e queijo parmesão, essa receita salgada fica cremosíssima e é excelente para quem gosta de usar a criatividade na cozinha!

14. Bolinho de chuva salgado com tempero

Também conhecida como bolinho de sol, essa opção leva tempero pronto em pó e queijo parmesão, o que deixa o lanchinho ainda mais saboroso e cremoso! Depois de misturar todos os ingredientes, basta moldar as bolinhas com a colher e fritar.

15. Bolinho de chuva simples salgado com maizena

Mesmo sem queijo ou tempero em pó, essa proposta de bolinho de chuva salgado é tão deliciosa que vai conquistar o seu paladar! Os ingredientes são praticamente os mesmos da receita doce: ovos, farinha, fermento, leite, maisena, bicarbonato e, no lugar do açúcar, o sal.

Escolha sua receita favorita de bolinho e, para acompanhar, prepare também um chocolate quente simples, um café cremoso ou, em dias quentes, um café gelado!

PARA VOCÊ