11 receitas de bolinho de mandioca com o delicioso sabor caseiro

Escrito por    
Em 24.08.20

Se você procura um lanche saboroso, prático e versátil, encontrou: estas receitas de bolinho de mandioca vão deixar suas tardes ainda mais deliciosas! Fritos ou assados e com os mais diversos recheios, esses preparos vão provar que é possível preparar um salgadinho incrível com ingredientes comuns e de fácil acesso. Confira:

Continua após o anúncio

1. Bolinho de mandioca supersimples

Com apenas três ingredientes, é possível preparar um bolinho que vai deixar seu lanchinho ainda mais saboroso! Basta cozinhar a mandioca, amassá-la e tirar os fiapos e pedaços duros. Então, é só rechear, moldar e polvilhar farinha de trigo por cima. Depois de frito, o bolinho fica delicioso.

2. Bolinho de mandioca na airfryer

Evite a fritura por imersão no óleo quente com essa receita, que ensina a preparar um bolinho fofinho e saboroso na airfryer. Além de deixar tudo bem mais saudável, o preparo ainda é superprático e fácil de fazer – perfeito para quem quer um lanchinho rápido e simples.

3. Bolinho de mandioca com creme de cebola

Recheado com carne moída, esse bolinho une o sabor intenso e delicioso desse ingrediente com uma massa fofinha e suave. Feita com creme de cebola, margarina e, é claro, mandioca, seu sabor é superapetitoso, e o resultado é uma crosta crocante por fora e uma textura macia por dentro.

4. Bolinho de mandioca empanado na farinha panko

Transforme o seu bolinho em uma explosão de crocância e sabor com essa receita, que ensina a empanar os bolinhos em ovo e farinha panko. Para complementar, o salgado ainda é recheado com calabresa, queijo e cream cheese, que deixam tudo ainda melhor!

Continua após o anúncio

5. Bolinho de mandioca recheado com queijo

Aprenda a preparar uma deliciosa massa, que fica crocante por fora e macia por dentro, e descubra uma forma completamente irresistível de saborear um bolinho de mandioca. Para deixar tudo ainda melhor, a receita ensina a rechear a massa com queijo mussarela, trazendo sabor e cremosidade ao prato.

6. Bolinho de mandioca recheado com carne moída

Uma massa temperadinha com cebola, alho, pimenta-do-reino e queijo parmesão já fica simplesmente deliciosa. Mas essa receita ainda vai além: recheado com carne moída, pimentão, alho e orégano, o bolinho vai te deixar com água na boca.

7. Bolinho de mandioca recheado com carne seca

Una o sabor presente e inconfundível da carne seca com a suavidade e a cremosidade da mandioca nessa receita incrível. Bem temperadinho com alho, cebola, cheiro-verde, pimenta e tomate, seu recheio vai ficar delicioso e saboroso na medida certa!

8. Bolinho de mandioca recheado com queijo e bacon

Com um sabor presente e inconfundível, o bacon é uma ótima escolha para quem procura um recheio que vai deixar o bolinho ainda mais saboroso. Fritando a carne antes de moldar os bolinhos, é possível trazer ainda mais crocância ao preparo!

9. Bolinho de mandioca assado sem trigo

Continua após o anúncio

Uma forma prática e deliciosa de evitar a fritura é assando o bolinho em vez de fritá-lo. Além disso, o preparo desse salgadinho é ideal para quem procura uma receita mais saudável: sem farinha de trigo, o bolinho fica mais nutritivo e igualmente saboroso.

10. Bolinho de mandioca com carne moída vegana

Aprenda a preparar um delicioso bolinho de mandioca com o gostinho da carne moída, mas sem usar carne! Com proteína de soja e diversos temperos que deixam tudo bem saboroso, até mesmo quem não consome alimentos de origem animal pode saborear esse salgadinho sem medo.

11. Bolinho de mandioca com frango fit

Use a criatividade e aprenda a preparar um delicioso lanchinho que pode ser saboreado antes do treino ou por quem está de dieta. Feito apenas com frango desfiado, mandioca, azeite e os temperos de sua preferência, o salgado fica saboroso e saudável!

Crocantes e saborosos, esses bolinhos de mandioca vão deixar seu lanche da tarde ainda melhor. E para complementar, aproveite o ingrediente e aprenda a preparar deliciosas receitas de bolo de mandioca ralada!

PARA VOCÊ