10 receitas de bolinho sem fermento para fazer com o que tiver em casa

Escrito por    
Em 02.10.20

Seja para saborear no café da tarde ou em outras as refeições, estas receitas de bolinho sem fermento possuem a praticidade e o sabor que você procura: feitos com ingredientes que você tem na despensa e com aquela casquinha crocante que dá água na boca, vai ser difícil escolher um único preparo para testar em casa!

1. Bolinho simples frito sem fermento

Feito apenas com ovo, água, sal, vinagre e farinha de trigo, este bolinho fica superdelicioso: crocante por fora e macio por dentro, é ideal para quem quer saborear um prato diferente e que une praticidade, sabor e versatilidade!

Continua após o anúncio

2. Bolinho de arroz sem fermento

Seja para reaproveitar as sobras de arroz do almoço ou para preparar um petisco bem delicioso, esta receita ensina o passo a passo de um bolinho que é de dar água na boca! Com batata, cheiro-verde e parmesão, é possível trazer sabor e deixar a textura ainda melhor.

3. Bolinho de espinafre sem fermento

Traga cor, sabor e um toque de frescor para o seu bolinho com esta receita que tem tudo para se tornar uma favorita: com espinafre, cebola, cebolinha, pimenta-do-reino, farinha de trigo, ovo e sal, fica impossível resistir!

4. Bolinho de cenoura e batata sem fermento

Esta receita está aí para provar que é possível preparar um delicioso bolinho sem fermento de forma saudável e nutritiva! Além de substituir a fritura pelo forno, o preparo é feito apenas com batata, cenoura e temperos, que deixa tudo mais leve e delicioso.

Continua após o anúncio

5. Bolinho de batata com queijo sem fermento

Quem gosta de trazer um toque de cremosidade para as receitas vai adorar este preparo: utilizando queijo parmesão na massa e mussarela no recheio, o bolinho fica cremoso e saboroso. Para complementar, a massa de batata é outro diferencial!

6. Bolinho de batata com shimeji sem fermento

Além de ser uma ótima opção sem carne para quem é vegetariano, esse bolinho é perfeito para aqueles que procuram um preparo mais leve e suave para saborear como lanche da tarde. Cremoso e com uma massa equilibrada, o salgadinho fica incrível!

7. Bolinho de mandioca com queijo sem fermento

Se você adora aquele salgadinho com massa de mandioca da padaria, não pode deixar de aprender a preparar a sua própria versão em casa! Recheado com mussarela, o bolinho fica supercremoso e com uma casquina crocante que vai te conquistar.

8. Bolinho de chuva sem fermento

Para quem quer saborear um bolinho doce, esta receita ensina o passo a passo de um bolinho de chuva. Mesmo sem fermento, o doce fica fofinho e aerado, do jeito que tem que ser! Assim, suas tardes vão ficar ainda mais prazerosas.

9. Bolinho de batata vegano

Continua após o anúncio

                   

Sem alimentos derivados de animais e com apenas quatro ingredientes, é possível preparar um bolinho de batata vegano sem fermento e com muito sabor! A dica é servir o petisco com seu molho favorito, para trazer ainda mais sabor e cremosidade ao prato.

10. Bolinho de mandioca vegano sem fermento

Com uma massa feita à base de mandioca e um recheio de proteína de soja bem temperadinha, esse bolinho prova que receitas veganas são fáceis de fazer e deliciosas de saborear! Com uma casquinha crocante por fora e cremoso por dentro, fica difícil resistir.

Aproveite o clima para saborear estas deliciosas receitas de bolinho frito!