10 receitas de bolinhos de carne seca que vão abrilhantar seu happy hour

Escrito por    
Em 10.02.20

Os bolinhos de carne seca são aperitivos incríveis e que precisam fazer parte do seu cardápio culinário. Há versões feitas com massas à base de batata, mandioca e abóbora. Além disso, o recheio também pode ser incrementado com queijos variados. Confira uma seleção de receitas:

Continua após o anúncio

1. Bolinho de carne seca de boteco

Essa é a receita ideal para quem busca um verdadeiro aperitivo de buteco. Parte do preparo da massa é feito no liquidificador e o resto na panela. Para o tempero, utiliza-se caldo de carne, cebola e cheiro-verde. O bolinho deve ser empanado antes de fritar.

2. Bolinho de carne seca cremoso

Nessa receita a mandioca é usada para compor tanto o recheio como a massa do bolinho. O ovo é utilizado para dar a liga da massa e os demais ingredientes utilizados são temperos. A textura inconfundível é por causa do empanamento feito com com farinha de rosca.

3. Bolinho de carne seca com requeijão

Essa é uma opção de bolinho de consistência mais molinha e sabor bem característico. Além da carne e do requeijão, para a massa você também vai precisar de farinha de trigo e cheiro-verde. O preparo é empanado passando no ovo batido e na farinha de rosca.

4. Bolinho de carne seca com batata

A casquinha crocante desse bolinho conquista qualquer um e é feita com farinha de rosca. O preparo da massa é realizado em um bowl e consiste em combinar todos os ingredientes. Além do sal, a pimenta-do-reino também é utilizada para temperar o petisco.

Continua após o anúncio

5. Bolinho de carne seca com mandioca

Essa versão traz um bolinho de poucos ingredientes e que pode ser uma boa opção para a correria do dia a dia. Para compor a massa deve-se utilizar mandioca, carne seca, cebola, salsinha, cebolinha e ovo. O tempero fica por conta do sal e o aperitivo fica com uma textura incrível!

6. Bolinho de mandioca recheado com carne seca

Aqui, o bolinho é feito com uma massa bem fininha e de dar água na boca. Os ingredientes usados são mandioca cozida, queijo meia cura e farinha. O recheio traz uma combinação de carne seca com tomate, cebola, salsa e cebolinha. O preparo é supersimples e vai te surpreender!

7. Bolinho de carne seca com arroz

Quem disse que não há como fazer um bolinho de carne seca reaproveitando sobras de arroz? Os outros ingredientes utilizados no preparo são queijo meia cura, farinha de trigo, queijo ralado, fermento, leite e temperos. É uma ótima pedida para inovar nas refeições do dia a dia!

8. Bolinho de carne seca com abóbora

A combinação da carne seca com a abóbora é simplesmente irresistível e se faz presente nessa versão de bolinho. Um toque especial da massa é o uso do caldo de carne para temperar. Já no recheio, deve-se usar especiarias como noz-moscada para dar mais gosto ao aperitivo.

9. Bolinho de carne seca com mandioca e queijo

Continua após o anúncio

Aqui, o bolinho é feito com uma massa deliciosa feita à base de mandioca cozida. Para incrementar, deve-se adicionar queijo parmesão ao preparo. O recheio não fica para trás e é composto por carne seca, tomate, cebola, alho e cheiro-verde. É uma versão que vai te deixar com água na boca!

10. Bolinho de carne seca com abóbora e queijo coalho

Essa receita traz a abóbora cozida misturada com carne seca e pernil para compor a massa do bolinho. O queijo coalho é utilizado como recheio do aperitivo e dá um gostinho inconfundível ao preparo. O resultado é um prato gostoso e que não demanda muito trabalho!

Os bolinhos de carne seca são uma ótima pedida para servir nos momentos de descontração ou deixar suas refeições ainda mais completas. Os preparos são práticos e há opções para todos os gostos. Além disso, os petiscos têm sabor e textura irresistíveis. Veja também receitas de escondidinho de carne seca e bolinho de frango!

PARA VOCÊ